quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

E haja esporte e demais coisas para falar, não se pode deixar escapar nada.






-Começo falando que a situação no quesito demissões no jornalismo esportivo não param. As vezes fico falando da situação feia e falta de qualidade em Brasília, mas vejo que quem cuida da parte esportiva na RBS(CBN Diário) em Floripa foi demitido....tá feia a coisa em Floripa.
-E já que falei de Florianópolis, Miguel Livramento vai pra Rádio Guarujá e até a rádio quer bater a CBN na audiência em Florianópolis na velha briga entre as duas.
-Indo para o esporte, quero começar com a Superliga Feminina de Vôlei. Graças ao comando do Rafael Antônio no Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru acompanhei uma das partidas se não foi uma das melhores sim a MELHOR partida da Superliga Feminina até o presente momento, falo do 3 sets a 2 da Concilig Bauru sobre Rio do Sul que mais uma vez negligenciou o jogo(parece que a situação catarinense é mais física do que qualquer coisa, pois contra SESI, Rio e hoje foi bem desta forma). A Concilig Bauru abriu 2 sets a 0, mas sabe quando o jogo estava equilibrado? Mas a equipe catarinense reverteu e principalmente com quarto set onde 33 a 31 em favor das catarinenses após salvar Match Point e em 43 minutos de set.
No tie break, quinto set.....foi que tudo resolveu ser decidido, na base do detalhe e o 15 a 13 com direito a Marcos Kwiek elogiando a torcida, jogadoras emocionadas, Prêmio Viva Vôlei pra Camilla Adão(que já jogou no Brasília Vôlei e meio que a emoção dela no fundo deve ter sido para a situação que ela passou com o antigo treinador, onde até o Chico do Santos espinafrou ela ao Bruno Voloch, é compreensível a emoção dela e até de algumas jogadoras num novo trabalho atual) e até a Waleskinha na base da experiência falando nos vacilos bauruenses ao Luiz Lanzoni no Jornada Sportiva/Auri Verde. Jogão de vôlei, onde Rio do Sul vacila de novo e a Concilig Bauru vence e será o próximo adversário do Brasília Vôlei onde aquele 3 sets a 0 do primeiro turno penso que não será o mesmo, mas a vitória em solo bauruense é importantíssima para as meninas do Manu Arnaut.
-E vejo que no próprio Vôlei, o Talmo de Oliveira caiu no SESI. Demissão do treinador, SESI que só vem decepcionando com um elenco que não tem agradado mesmo com Jaqueline e Fabiana no meio.
E teve o Flamengo fazendo 3 sets a 1 na Superliga B contra o Botafogo.
-Teve Copa SP de Futebol Jr, teve definição de semifinal onde o América MG superou o Bahia nas penalidades em jogo disputadíssimo em solo mogiano. O gol no final fez com que se forçasse penalidades, e nas penalidades deu Coelhão nas semifinais da competição.
Seu adversário nas semifinais? O Flamengo, que superou com 2 gols do Lucas Vizeu, na eficiência do contra-ataque a eliminação do SP que parecia que ninguém brecaria a garotada são-paulina mas desde o jogo contra o Figueirense já tinha arrumado dificuldades e ontem o Mengão acabou se classificando para as semifinais.
Só lembrando que Corinthians x Cruzeiro será em Itaquera.
-Aliás sobre isso de mando de campo ir pra Itaquera: Depois do episódio lamentável de Mogi a da vez é essa manobra que o Corinthians está fazendo. Se a moda pegar, daqui a pouco o SP vai querer Morumbi, e o Palmeiras vai querer a Allianz Parque ou até pra 2017 time grande sediar grupo igual aconteceu uma vez com o Santos na Vila Belmiro(embora o exemplo que dei nem justifica muito porque ali é diferente).
Como mancharam a Copa SP, neste 2016 que o diga devido a essas coisas e não a quantidade de clubes onde nem todos vão pela TV e no máximo que vão é pelo o rádio. Haja manchamento de competição ainda mais com essa e a Inter de Limeira estar decepcionada com a porcentagem sendo que os jogos eram grátis(exceção dada apenas ao SP x Flamengo porque a Federação acha que cobrando ingressos ao invés de punir quem fez a baderna e dobrar policiamento é a solução de tudo). Uma palhaçada!
-Teve jogos-treinos em tudo quanto é canto, não dá pra ficar falando rigorosamente tudo. Aliás entramos na fase onde os chutes de notícias continuam, mas agora acompanhado de amistosos e jogos-treinos. Daqui a pouco a fase do começo de estaduais e demais onde se é cedo pra dizer algo e depois a outra fase onde até os jogos viram um ataque contra defesa e segue assim no futebol brasileiro.
-Alguns amistosos que se dá pra falar, são do São Paulo ganhando por 1 a 0 do Cerro Porteño no Defensores del Chaco, o 2 a 0 Palmeirense(gols do Allione e do Moisés em jogo que valeu mais pela segunda etapa onde o Palmeiras construiu o jogo) na Copa ANTEL(torneio de verão lá em Montevidéu) onde disputará a final sábado contra o Nacional. Também teve o Cruzeiro onde fez 2 a 0 no Rio Branco em jogo do ataque contra defesa literalmente. E a Flórida Cup? Teve o Inter ganhando por 1 a 0 sobre o Fluminense e o Corinthians ganhando por 3 a 2 sobre o Shakthar Donetsk.
-Sobre a fala do Leco no quesito organizadas sendo financiadas onde ele mesmo admite: Ao mesmo tempo que foi coisa óbvia, foi também algo óbvio que nem todos falam. Agora não adianta falar e manter o sistema.
-E o time Chinês do Luxa que só vem perdendo jogos por aqui? Depois vai falar o que, hein? Diga-me algo!
-Ele completaria aniversário ontem se tivesse vivo e um outro que completou aniversário também ontem. Os dois fazem parte da história botafoguense seja no passado ou no presente. Estou falando do grande Mané Garrincha e do grande Wágner que apareceu em 1995 no título brasileiro. O Botafoguense tem muito a reverenciar ainda mais Garrincha!!!
-Posso não curtir os comentários do Sicupira(até acho que ele deveria se aposentar do microfone, só fala asneira), agora a atitude dele de apoiar a estatua do Kruger é sensacional e isso se tem que valorizar. Estátua do Kruger que é coisa acontecendo lá no Alto da Glória com o Coritiba, pra quem não sabe disso.
-O Fato é concreto, o crescimento da MLS(que antes era espaço pra ex jogadores) é um fato real superando grandes centros sim. Cheguei a ver que o Ashley Cole é mais um que jogará a emergente Liga Americana no futebol.
-E o Baiano que até fez juras de amor falando que voltou pra ficar no Gama e ontem assinou com o Brasília? Essa foi uma senhora bomba no futebol de Brasília.
-Aliás entra ano e sai ano....tudo segue a mesma no futebol de Brasília. Ainda estão vendo onde vai mandar a estreia do Brasília no Campeonato Brasiliense.....é absurdo, desorganização total;
-Tem que prender mesmo: http://am570.com.br/noticia.php?Tid=6303
-A cada dia, a gente vê 1 time jogando proposta para o Adriano Imperador jogar algum estadual......impressionante, qual será o de amanhã?
-Quero ter uma opinião formada sobre clubes fechando cotas de TV com Globo ou Esporte Interativo. Mas tá difícil.......Os dois canais são ruins, no quesito transmissão nada muda. Agora que a Globo tá se sentindo ameaçada ao que consta, isso tá.
-O Brasileirão Feminino começou, até com a TV Brasil transmitindo Santos x Portuguesa onde as duas tinha a Caixa na camiseta. Deu Santos por 1 a 0.
Já os outros resultados foram: Flamengo 3x1 Vitória-PE, Foz Cataratas 3x0 São José, Caucaia 5x0 Vitória-BA, São Francisco 2x0 Duque de Caxias. E logo mais, tem esses jogos:
17h - Centro Olímpico x América-MG
19h30 - Rio Preto x Vasco
20 - Tiradentes-PI x Iranduba-AM


-De olho nos adversários. Aí falo de basquete, onde o Uniceub Brasília no Carnaval vai jogar lá em Barquisimeto, Venezuela. O Guaros de Lara tá num playoff contra o Bucaneros na Liga Venezuelana e olha como foi o recente confronto: http://www.eluniversal.com/deportes/baloncesto/160120/guaros-barrio-a-bucaneros-y-empato-la-cima-de-la-conferencia
-O Campeão Panamenho, que será adversário de Gimnasia Indalo e do Flamengo terá além do treinador Marcelo Signorelli(rodado na Liga Argentina) terá reforços como Trevor Gaskins(ex Ferro e Weber Bahía) jogando na equipe que vai estar em casa por lá.
-E vou finalizar a postagem, mostrando os resultados de ontem no dia 3 de competição no Australian Open: http://www.ausopen.com/en_AU/scores/completed_matches/day8.html




No mais é isso!

Nenhum comentário: