quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Na LNB Argentina e na prorrogação, San Lorenzo vence Regatas Corrientes

Foto: LNB Contenidos




Mil desculpas, pois essa postagem era pra sair de madrugada sendo a única partida que pude me ligar na Liga Nacional Argentina de Basquete. É do 77 a 75 em favor dos comandados do Julio Lamas que é o tema da postagem com direito a mais uma transmissão deles na Tyc Sports(Alô Gabriel Rosenbaum, daqui a pouco vou querer os números dos mais televisionados pra comprovar certas coisas ao invés de ser uma coisa bem balanceada e nisso até a Directv Sports é mais justa. Aliás quando falamos isso, quero deixar claro que não é nenhuma represália e nenhum "sou anti tal equipe" e sim uma constatação a se fazer nesse quesito sendo que tem outras equipes que nem foram televisionadas direito.
Uma coisa que reparei ontem acompanhando a partida, a maioria dos quartos teve bola última no Paolo Quinteros. Sendo que uma delas acabou completando um perfeito primeiro quarto onde os comandados do Nicolás Casalánguida estavam dominando lá no Ginásio do Obras, e com direito a bolas de fora nos 3 pontos onde o aproveitamento estava alto enquanto o San Lorenzo estava mal e sem se achar igual o começo de jogo contra o San Martín de Corrientes recentemente onde parecia um determinado replay. 19 a 12 com bolaça do Paolo Quinteros onde deu tempo, e Regatas na frente.
O Regatas Corrientes no segundo quarto, chegou a abrir 10 pontos com direito a até Pedro Calderón chutando bola de 3(ele já jogou no Brasil pra quem não sabe, já esteve no finado time do Contini Assis). Após um tempo pedido por Lamas, o San Lorenzo veio para o jogo e melhorou a ponto de Bernardo Musso ajudar bastante. Vão destacar o Mata e o Herrmann, mas destacar os dois acaba sendo repetitivo, quero destacar Bernardo Musso que entrou bem do banco para ser peça principal na reação da equipe do San Lorenzo e com isso virou o placar para que no intervalo ficasse 33 a 29.
Na volta do intervalo(e só quero fazer um registro.....David Carlín, narrador da Tyc Sports voltou a reclamar do barulho, onde fica impossível de conversar ao lado.....logo o Carlín que costumou todos esses anos de Liga Nacional narrar em lugares mais perto do torcedor, me estranha muito essa reclamação que não é de hoje, até ontem no ar ele soltou essa como ele mesmo diz "con mucha polenta", aliás detesto quando ele vem com esse termo e narra bem) o quarto se mostrou com placar baixo pra ambas as equipes. Equipes amassando o aro, muito equilíbrio acontecendo e começou aparecer Santiago Scala e sua tradicional bola de 3 além da aparição do Pablo Espinoza(que já jogou em Macaé por aqui) e nesse poderio, "el fantasma"(como é conhecido o Regatas) termina na frente o quarto por 46 a 43, mas nada estava definido.
Nada estava definido porque no último quarto, o Regatas parecia terminar o jogo na frente mas na reação mais uma vez vinda com Bernardo Musso e com o Martina, o San Lorenzo empatou o jogo faltando 5 segundos para o final. O time do Casalánguida teve a última posse, na tentativa do Maurício "Pica" Aguiar nada feito e prorrogação com empate em 62.
Na prorrogação, Aguirre e Herrmann puxando o San Lorenzo enquanto Paolo Quinteros puxava o Regatas.Tudo foi decidido na posse final, o Regatas Corrientes teve a posse da vitória onde estava com 1 ponto atrás. Reclamaram demais da falta que Paolo Quinteros teve e até dúvida tenho sobre o lance, a bola chegou até o Aguiar que chutou pra 3....nada feito, rebote do Martina com falta em cima do pivô do San Lorenzo e no lance livre definiu a vitória que de novo foi sem convencer e mais no resultado a favor do San Lorenzo. O Regatas Corrientes bobeou demais ontem, igual seu rival San Martín dias atrás.
Cestinhas/Máximos Puntuadores: San Lorenzo teve 19 pontos do Walter Herrmann, 14 do Bernardo Musso, 11 do "Penka" Aguirre, 11 do Martina e 10 do Marcos Mata. Já o Regatas Corrientes teve 20 pontos do Paolo Quinteros, 13 do "Pica" Aguiar e 10 do Martín Leiva.
Nos outros jogos de ontem, tivemos os 2 jogos equilibrados e definidos no final. Vitórias do Ferro e do Weber Bahía Estudiantes e os resumos dos jogos em espanhol vou mostrar o link do Basquet Plus e o link do Deporte de Junín: http://basquetplus.com/articulo/gran-victoria-de-ferro-ante-san-mart%C3%ADn-por-81-79 e http://deportedejunin.com.ar/argentino-levanto-su-imagen-pero-volvio-a-perder/

Nenhum comentário: