sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos aos destaques!!!





-Começo com o Vôlei, ontem também me liguei no jogo entre Osasco x Genter Vôlei Bauru, jogo em que só no primeiro set a equipe bauruense deu trabalho, porque depois só deu Nestlé Osasco ainda mais usando o banco e a Bjelica principalmente. 3 sets a 0 sem sustos e nesse fim de 2016, Rexona Rio, Osasco Nestlé, Brasília Vôlei(que ficou na frente por set average) e Genter Vôlei Bauru.
E os confrontos da Copa Brasil serão esses:
Rexona Rio x Fluminense
Nestlé Osasco x Pinheiros
Brasília Vôlei x Minas
Genter Vôlei Bauru x Praia Clube
Só 1 jogo e os 4 primeiros colocados terão a vantagem de decisão em casa, o Rexona Rio por fechar primeiro joga todas as classificatórias em casa, isso que será em janeiro após as 3 primeiras rodadas do returno realizadas.
-Merchan a ser feito: Márcia Becker fez outro post no Portal da Ilha onde ela escreve agora, ela que me ligo desde Elas no Campo(onde tinha ela, Mirieli, Ana Carolina Silva, Cacau Corazza): http://portaldailha.com.br/marciabecker/busca-implacavel/
-E essa saída de Alberto Sonsol e de Alejandro Lali Sonsol da Sport 890(rádio de Montevidéu)? Mudanças daquelas lá, e farão falta, o Alberto vai a outros projetos, já "Lali" Sonsol irá para o AM 810 de Montevidéu narrar basquete por lá. Essa eu tinha que destacar, porque o dia inteiro na rádio uruguaia foi assim.
-Ótimo post do Edu César no Papo de Bola e até falando do que é realmente fato no quesito reforços de clubes: http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/24horas/20161222.htm Até faz a famosa ajudada em quem quer saber de fatos e não de chutes.
-Faço minha as palavras de Thiago Pinheiro: "Que o Botafogo tenha o equilíbrio necessário para uma grande equipe. Vamos precisar. O futebol precisa de todos participando sempre."
-E segue lamentável os programas de TV dando corda pra Joel Santana falar.......chega logo 2017. Vem logo esporte!!!
-E o Figueira com a equipe sub-17 disputando a J-League Cup? Enfrenta o Yamaga as 2 e meia da manhã(jogo que o youtube no seu canal tá transmitindo) no horário de Brasília e precisando apenas do empate pra se classificar a final do torneio, o que seria um feito daqueles. Alias falei em Figueirense, Hudson Coutinho foi demitido do clube.....
-Supercopa da Itália, deu Milan com direito a seu goleiro pegando cobrança do Dybala, nem a defesa do Buffon adiantou muito. Milan 4 x 3 nas penalidades após o 1 a 1 do tempo normal e título na mão para o Milan.
-No Tênis, Fernando Verdasco vai contar com Emílio Sánchez Vicario fazendo parte da sua equipe....uma boa notícia e nessa o Verdasco foi bem. Já Del Potro anunciou não jogar o Australian Open porque quer se reorganizar na temporada e até ter tempo para jogar Copa Davis em condições, eu consigo entender o Del Potro.
-Santos(https://twitter.com/papodebola/status/812381838190723072), Flamengo(https://twitter.com/papodebola/status/812382032311545856), Palmeiras(https://twitter.com/papodebola/status/812382201786593281) e Atlético MG(https://twitter.com/papodebola/status/812382369009246208) também com tabela destrinchada da Libertadores, tabela completa que se encontra no site da Conmebol na parte de 2016 e sobre dias.....dias após vamos ter todas as datas. Já Atlético PR e Botafogo vão sempre decidir fora de casa nas fases eliminatórias onde precisarão vencer duas para chegar na fase de grupos, lembrando que o Atlético PR numa fase de grupos cai no grupo 4 do Flamengo e o Botafogo cai no 1, o grupo de Atlético Nacional e Estudiantes LP.
-Final 100% altitude, o último campeão da América do Sul que sai amanhã no jogo entre Bolívar x The Strongest no jogo extra do título do Campeonato Boliviano.
-E esqueci na parte da Chapecoense de falar de jogadores que ficam na parte da renovação ou não.....Martinuccio e Lourency ficando no clube. Já Rafael Lima por entenderem que o ciclo dele terminou, foi dispensado e não renovaram com ele, o que não achei legal.
-E a Rádio Banda B como forma de homenagem, fez placar ao vivo no twitter e várias postagens sobre o título que completa mais um ano para o Atlético PR, é o título de 2001 do Campeonato Brasileiro que estamos falando, naquele gol do Alex Mineiro no Anacleto Campanella que deu em título para o Furacão, e na época que a Arena da Baixada antiga era sinônimo de caldeirão de verdade.
-Armero contratado no Bahia, que baita notícia de hoje. Armeration no tricolor baiano e com direito a anúncio em inglês em conta do Bahia em Inglês, sensacional.
-Sabia que o Adílson Batista esteve perto de assinar com o Sport, mas a torcida na sua voz não deixou que ele fosse assinar e se fez a vontade da torcida? Pois é, pra ver como anda tudo.
-Atenção para os horários do Super 4 em Corrientes no basquete da LNB Argentina, até um deles com 22:30 no horário Argentino, algo que tá derrubando todo mundo: http://www.basquetplus.com/articulo/as%C3%AD-se-jugar%C3%A1-el-s%C3%BAper-4-cruces-horarios-y-m%C3%A1s-detalles
-Na LUB, a segunda fase começou, Superliga de um lado, reclassificação do outro(a briga por rebaixamento) e os placares são esses: https://twitter.com/fedetoral/status/812128960599511041(alias Parodi deu show com a camiseta do Hebraica Y Macabi, até a turma do Malvín o aplaudiu). No de hoje teve domínio, teve jogo de 1 time só e vitória do Unión Atlética sobre o Cordón por 78 a 61.
-Vou lançar um desafio: Hispano Americano, Echague, Caxias do Sul, Macaé......quem ganharia um quadrangular que separa os dois piores colocados das ligas argentina e brasileira? E até poderia botar o Cordón do Uruguai nesse meio por fazer péssima campanha. Os lanternas e piores colocados nessa, já imaginou? Quem venceria?
-Futebol Feminino no destaque: http://arenarubronegra.com/outros-esportes/futebol-feminino/futebol-feminino-vitoria-vence-sao-francisco-com-gol-aos-49-do-2o-tempo/
-No Futsal, o treinador Diego Giustozzi(além de ainda ver o quesito renovação de contrato como treinador da Argentina), convocou 13 jogadores(os irmãos Vaporaki estão) locais para a disputa da Copa América em janeiro aqui no Brasil: https://twitter.com/pasionfutsal/status/812385227280629762
E teve a Copa Argentina de futsal, na final oriunda de duas equipes do futebol....River Plate ganhou por 1 a 0 ao Independiente e conquista o título da competição, sempre é bom olhar também o país que venceu a Copa do Mundo de Futsal: http://deportv.gob.ar/noticias/futsalendeportv-river-campeon-la-copa-argentina/
-Na NHL, teve assim os placares: https://www.nhl.com/scores
-Algumas que ouvi no programa Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde em Bauru: A ótima entrevista com a turma do Talentos 10 de Bauru que fará uma espécie de parceria com o Cori-Sabá do Piauí que jogará a Copa SP de Futebol Jr na sede do Nicolau Alayon, na sede da Capital Paulista. Até teve a notícia sobre os hotéis que foram suspensos pela a Prefeitura de SP devido a falcatruas na licitação como foi informado na semana, e na versão deles.....pediram para esperar pra ver que atitude fosse ser tomada.
-Outra do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru foi a análise feita do lado bauruense sobre o não entendimento do que está se passando no time de basquete. Dizem que falta dinheiro pago na mão de jogadores, alguns estão sendo pagos e outros não sobre os salários da equipe.....enfim anda uma casa da mãe joana que precisam se explicar sobre o que é verdade e sobre o que não é verdade e sem dramas e vitimismos. Tem coisas estranhas no lado do Gocil Bauru Basquete.

Nenhum comentário: