sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

No NBB, Flamengo vence Vitória no Tijuca

Foto: Staff Images/Flamengo



É do 98 a 87, é de outro jogo da noite que o rádio deu aquela ajudada e aquela ilustrada na vitória no duelo de rubro-negros onde deu o Rubro-negro carioca, deu Mengão sobre o Leão.
Sem firulas quero falar da partida, que até teve o Flamengo a abrir com Ronald Ramon, Marquinhos e Olivinha o placar de 16 a 6. Mas na reta final do quarto, e até depois no tempo do Régis Marreli, o Vitória se acertou e a vantagem flamenguista ficou em 25 a 20 no fim do quarto.
Já o segundo quarto, o Vitória até chega no placar, mas vê o domínio do Flamengo em abrir 10 pontos de frente de novo ainda mais quando houve o apelo a rotação. Com isso, 50 a 39 na chegada ao intervalo e o Flamengo dominando sem sustos o jogo.
Na volta de intervalo, há que destacar que o terceiro quarto foi todo do Flamengo ainda mais com Olivinha. Se a situação do Vitória estava complicada, na forma que o decorrer de jogo criou fez com que a vantagem fosse subir lá para 20 pontos antes do último quarto, a vantagem ficou no 75 a 62 no fim do quarto em favor do Flamengo de José Neto.
Mas no último quarto, pra quem achava que estava tudo liquidado, aí que você se engana. O Vitória na reação com principalmente Chris Hayes que meteu bolas seguidas de fora e a vantagem só caiu apenas pra 6 pontos. Só que na hora que o Vitória precisava chegar no placar, o mengão tratou de liquidar o jogo de fato e vencer ainda mais com Marquinhos e Marcelinho liderando a parte final de jogo.
Ao Vitória, só esse lampejo de último quarto foi o destaque numa derrota que a diferença de elenco ajuda bastante. Próximos jogos dos dois? Flamengo ainda tem Caxias na terça no Tijuca e o Vitória tem o Paulo Sarasate e o jogo contra o Basquete Cearense na pauleira no dia 7 de janeiro.
Cestinhas do jogo no Tijuca? Flamengo teve 25 pontos do Marcelinho, 22 do Olivinha, 14 do Marquinhos, 12 do Ronald Ramon e 10 do Rafael Mineiro. Já o lado do Vitória teve 20 pontos do Hayes, 15 pontos do André Luiz Coimbra, 14 do Dawkins e 13 pontos do Keyron Sheard.
Pra finalizar, baita homenagem de intervalo feita a Meyinsse que estava presente no ginásio(hoje ele é do San Lorenzo, tá jogando pelo o bairro de Boedo).

Nenhum comentário: