sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Em um jogaço, Gimnasia vence Weber Bahía na prorrogação e está no Super 4 da LNB Argentina

Foto: Por Amor Al Verde(@poramoralverde no twitter)




Primeiro, quero pedir desculpas pela a demora da postagem....era pra ter saído de madrugada. Se ontem este que vos fala viveu no rádio(e não é que o Iparraguirre da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia narrou bem ontem com os comentários do Perico Torres? Sim sim), também vivi por imagem no momento que o site oficial da Liga disponibilizou a partida na íntegra e olha.....quando chegarmos lá na frente, vamos lembrar que a partida de ontem foi uma das melhores senão a melhor da temporada. A briga era pra saber quem ia ao Super 4, enquanto o Gimnasia terá troca de estrangeiro como a saída do Lottana Nwogbo e a entrada do Eloy Vargas(Dominicano que deve melhorar a parte interna da equipe de Comodoro Rivadavia) e a famosa indefinição se sai ou não Pitu Rivero, o Weber Bahía estava sem Lucio Redivo que estava com febre e não pode jogar.....e o jogaço com direito a prorrogação aconteceu no Sócios Fundadores, quem esteve ligado no jogo seja no rádio, na TV, em algum link que pudesse funcionar(o que era difícil até em transmissão da Tyc) ou quem esteve no Sócios Fundadores simplesmente viveu uma partidaça de basquete dentro da LNB Argentina.
Falamos do jogo, onde o Gimnasia até abriu 7 a 2 no primeiro quarto, mas com uns 3, 4 tapas de rebote de Anthony Johnson o time comandado por Sepo Ginóbili chegou no placar e abriu 13 a 9 até botando o Gonzalo García a pedir tempo. Depois do tempo, Pitu Rivero estava em quadra, quem já jogou um dia em Mogi das Cruzes e no basquete Brasileiro, teve a sequência de 100% nas bolas de 3 e essa sequência(até com uma delas, em um baita passe do Nico De Los Santos) originou o Gimnasia a terminar o primeiro quarto na frente num equilibrado 18 a 15,
No segundo quarto, muito equilíbrio de ambos os lados e um duelo que se prevalecia: Penetrações do Fjellerup de um lado e bolas de 3 do Pitu Rivero do outro. Depois o duelo foi interno, Anthony Johnson de um lado e Lottana Nwogbo do outro e o equilíbrio com alternância de placar esteve a tona nos Sócios Fundadores e com isso 40 a 39 em favor do Weber Bahía no fim do segundo quarto.
Antes de falar do restante, esse Blocker que o Weber Bahía contratou, não te faz lembrar a forma de jogar e o lado físico de Jimmy Baxter(ex Peñarol, Quimsa, São José e demais clubes)? A mim, me faz lembrar ele com as devidas proporções claro.
Depois do intervalo, o equilíbrio se manteve no terceiro quarto e apenas lá perto da reta final para o Weber Bahía abrir uma pequena vantagem ainda mais com Jamaal Levy, com a rotação do banco inclusive com Thygsen para abrir 7 de frente nas bolas de 3 principalmente entrando na hora certa para a equipe "bahiense". Com isso, antes do último quarto o placar estava 67 a 61 em favor dos comandados de Sepo Ginóbili.
No último quarto, quarto que começou a puro Schattmann com bolas que fizeram encostar no jogo embora os garotos do Weber Bahía estavam se mantendo a frente, mas na bola de 3 restando uns 6 minutos e pouco, o Gimnasia empatou e depois virou com Schattmann. Vale destacar que ambos os lados começaram a se pendurar em faltas principalmente os jogadores de destaque no jogo como Johnson e De Los Santos hein....
Com Corvalán e com Johnson(lembrei de um comentário do Perico Torres ontem na transmissão da Rádio Del Mar de Comodoro falando pra fazer pick and roll em cima do Johnson porque ele estava esgotado, estava cansadíssimo), o Weber Bahía deixou tudo igual e a reta final do jogo foi desta maneira onde poderia dar qualquer coisa......minuto final de quarto, Blocker penetrou e fez o Weber Bahía 90 a 89, o Gimnasia não pegou o rebote em seu ataque, o Weber Bahía recuperou e na penetração do Fjellerup abriu 3 de frente. Na sequência, até pensei que o Weber Bahía foi fazer a falta, mas pagou pra ver e viu o Schattmann cravar uma bola de 3 que ficou tudo igual restando 3 segundos, Sepo pediu tempo e até disse "Necesitamos de un Buen tiro"(Necessitamos de um bom arremesso). E não cobraram bem a reposição de bola, bola para o Gimnasia que teve a chance de vencer com o Nico de Los Santos e nada feito, prorrogação e empate em 92 nos Sócios Fundadores.
Na prorrogação, jogadas bonitas, duelos técnicos e muito mais.....prorrogação a alto nível assim como foi o jogo. E tudo foi se decidir na reta final de jogo, onde Pitu Rivero, Schattmann e os lances livres liquidaram a partida e botaram o Gimnasia assim como nos últimos 4 anos em mais um torneio Super 4(e quando foi Super 8 também) em mais uma participação no começo de janeiro na sede de Corrientes, 110 a 104 e um jogaço pra marcar. Gimnasia no Super 4 enfrenta o San Martín e a outra semifinal tem San Lorenzo x Estudiantes de Concordia, isso em janeiro e depois disso, a Liga volta, a Liga continua com mais da segunda fase rumo aos playoffs.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 41 pontos do Schattmann, 27 do Pitu Rivero. Já o Weber Bahía teve 33 pontos do Fjellerup e 25 pontos do Anthony Johnson, até a pontuação dos cestinhas foi altíssima.
Jogaço que valeu a pena até ver o VT do jogo, eu que não sou muito disso.....assim foi e mais uma vez mil desculpas, pois era pra esta postagem aparecer na famosa madrugada consagrada.
E hoje tem mais Blog, que está perto de tirar as férias.....e a tabela da LNB Argentina com essa pausa até na segunda fase de competição está dessa maneira e com direito ao Ferro indo pra segunda colocação: https://twitter.com/fedetoral/status/812122303362433024

Nenhum comentário: