domingo, 6 de novembro de 2016

Série A 2016 neste domingo

Além do Santos vencer a Ponte Preta no jogo da manhã em jogo que mudou em cima da hora e o Estatuto do Torcedor que nunca foi respeitado, mais uma vez é passado por cima(http://soderbi.com.br/majestoso-registra-melhor-publico-de-2016-mas-ponte-sofre-virada-e-mantem-serie-negativa/ resumo bom de jogo) e o Grêmio x Sport que será jogado na segunda-feira....vamos com o restante da rodada neste final de semana!!!
Fotos do post: Marcos Ribolli, Francisco Galvão/Divulgação/EC Vitória, Marcio Cunha/Mafalda Press/Estadão Conteúdo, Divulgação/Coritiba,Washington Alves/Light Press e Marlon Costa / Pernambuco Press



PALMEIRAS 1 X 0 INTER
Dudu emocionado na coletiva para o pessoal de rádio e TV no fim de jogo, é o que resume uma importante vitória que botou o Inter na complicação e botou o Palmeiras na facilidade onde só não será campeão no meio de semana porque o Santos ganhou nessa rodada, mas o final de semana contra o Botafogo pode ocorrer título(algo que será questão de tempo ao lado Palmeirense).
Só que porque o Dudu estava emocionado? Ele falou sobre pessoas(se referia a gente da imprensa sim, o Dudu nessa não me enganou) que diziam que o Palmeiras jogava mal e que não despertavam um bom futebol. A verdade, já que estou afim de falar algumas coisas é que o Palmeiras despertou o melhor futebol, por mais que o Flamengo chegou e com Diego melhorou, o Palmeiras no final foi mais competente e está se dando ao luxo de ver quando que será campeão, algo que volto a dizer é questão de tempo após a vitória importante de hoje.
No quesito jogo, 16 minutos de jogo foram a resistência colorada dentro da Allianz Parque e o gol onde vi o Cleiton Xavier na mesma linha, o 10 Palmeirense toca a bola para o gol e marca o 1 a 0 que seria o gol do jogo. Depois disso, o Inter pouco fez, embora tentou correr, dar carrinho mas no final nada disso deu certo e quase que na velha jogada aérea o Palmeiras aproveitaria a falha colorada que acontece há anos, mas Danilo Fernandes fez grande defesa no toque de cabeça do Vitor Hugo.
Na segunda etapa, o Inter tinha que ir pra frente, tinha que tentar algo. Até tentou com Eduardo Sasha, tentou com tudo.....até viu o Alex se irritar por ser substituido(alias tem quanto tempo que o Alex não joga futebol de verdade? Faz um tempão). Só que o Palmeiras teve chance, podia ter ampliado o placar e no final teve que segurar o 1 a 0 com direito a bola na área que a zaga tirou e a festa é do Verdão na Allianz Parque enquanto o dilema colorado continua, alias na situação real do Inter, só o torcedor pra fazer a força porque pra depender do elenco sofrível........é dureza pura, pra alguns até a pessoa tem que beber pra aguentar a ruindade do elenco assistindo jogo.
2 coisas que fazem parte do post:
1-Paulo Nobre ser a favor do fechamento da rua até pra quem mora lá e pra quem quer ir ao Bourbon que é do lado do Palmeiras, me conte uma novidade pra quem é uma das pessoas que segregam Sócio do torcedor normal. Me conte uma novidade sobre este presidente que tem muita gente da imprensa que faz média e tem medo de criticá-lo quando precisa, presidente que afundou o basquete do clube e muito mais esportes.
2-Eu estava fuçando o site oficial palmeirense, e ele que é o responsável além da construtora pela a venda de ingressos não comunicar nada sobre quem é visitante e que queria ver o jogo, prevejo coisa ruim acontecendo a partir de quinta-feira se não houver divulgação sobre quem é torcedor do Botafogo e quer ver o jogo na Allianz Parque viu. Antes até tinha comunicação se as vendas da turma visitante eram apenas no dia ou algo do tipo.....me corrijam, se teve algum aviso dias antes sobre isso. Só que enfim....tudo no Palmeiras acaba sendo desta forma e existe gente que aplaude sem parar, são dirigentes assim que nos fazem nos desanimar de buscar um futebol melhor, de buscar um esporte melhor.




VITÓRIA 3 X 2 ATLÉTICO PR
Sufoco, emoção, drama......a vitória do Rubro-Negro baiano sobre o Rubro-Negro Paranaense foi desta forma e se em alguns times a coerência de fazer estátua vale, para o Marinho não fica atrás disso. Quando se tem visto o Vitória jogar, está sendo Marinho jogando pelo o time todo, até tem torcedor que vai brincar sobre clonar o Marinho nas 11 posições, porque é o que tem sido de bom nesse elenco do Vitória, enquanto isso o Atlético Paranaense volta a perder fora de casa. Se questiona demais sobre o fato do Atlético ser forte em casa e ser fraco fora e até falam que o sinteticão tem feito diferenças, só lembrando que no campeonato já teve vitória do Atlético fora de casa, já teve resultados bons da equipe do Paulo Autuori(aquela contra o Cruzeiro no Mineirão, lembra?), enfim.....o Atlético PR pra 2017 precisa ser assim, já que o resto....não há esperança assim.
Sobre o jogo, o Vitória nos 15 primeiros minutos de jogo deu aquela pressão tradicional como todo o time da casa vai acabar fazendo e além desta pressão o gol de cara quando Marinho chuta, a bola bate na zaga, volta ao Marinho que chuta mais uma e sem chance para Weverton, 1 a 0 no Barradão para o Vitória.
Depois disso, o jogo dá uma esfriada e com ela, surge os erros que o Furacão aproveita. Aos 29, Lucas Fernandes(o ex Avaí) dá passe na medida para Pablo tocar na saída do Fernando Miguel para empatar o jogo e minutos depois o Lucho González(que não é aquele argentino que já foi da seleção Argentina e que era do River) deu o cruzamento na medida para Pablo e isso em lance que o Euller acabou dando aquela errada(torcedor até caiu em cima) e a virada atleticana aconteceu.
No fim do primeiro tempo, Marinho e Victor Ramos pagando um esporro daqueles e quase brigando.....lembrei de Obina x Maurício Ramos numa Copa do Brasil com as devidas proporções em tempos Palmeirenses. Na segunda etapa, um verdadeiro ataque contra defesa. O Atlético PR esqueceu do segundo tempo, ficou fechadinho onde nada passava e o Vitória de bola na área em bola na área chegava ao ataque e ainda mais com Marinho carregando o piano sozinho e até salvando a pátria do Argel. O Gol vira questão de tempo e Marinho cruza para David desviar e o empate do Vitória acontecer.
Já o 3 a 2, surgiu aos 36 minutos e adivinha com quem? Com quem tem carregado o piano do time, parece ser repetitivo mas é constado. Marinho rouba a bola, sozinho dribla o goleiro para virar o marcador e o respiro só surgir no fim de jogo.
Deu Vitória no Barradão.




CHAPECOENSE 1 X 0 FIGUEIRENSE
Tem horas que a vitória é mais válida do que certas atuações....no duelo em Chapecó foi assim, a Chapecoense com Kempes pra dar aquela vitória que segura a equipe em mais uma série A e afunda o Figueirense de vez.
Alias, na situação do Alvinegro do Estreito é ganhar todas e secar o resto sendo que existem jogos que esse elenco não consegue ganhar. Haverá céticos a pensarem que a fugida de rebaixamento vai acontecer igual aquele ano onde todo mundo dava o Figueira fora da A, mas subiu com direito a empate em Bragança Paulista contra o Bragantino, só que um planejamento de quinta categoria com o mico último dado por Wilfredo e cia sobre Termo de Compromisso, fez a famosa pé de cal em tudo....o torcedor do Figueirense se sente envergonhado e muito disso além do elenco mal montado onde poucas peças se salvam, tem a sua diretoria que vem afundando o clube faz tempo e existe gente a fazer vista grossa pra isso. Esse milagre tá longe de acontecer, o time não inspira confiança, não inspira rigorosamente nada e nem adianta querer jogar culpa em outras coisas....o Figueirense nesse 2016 foi vergonhoso, foi uma palhaçada pra seu torcedor que sofreu durante esse ano inteiro. E tudo podemos dizer que terminou hoje, ou alguém acredita que teremos mais 4 vitórias e que meio mundo deixe de pontuar nessas próximas rodadas?
A Chapecoense não tem nada a ver com isso, meteu titular, não quis nem saber e tinha que ir pra isso mesmo. Não teve lá uma grande atuação, até vi Gil sair lesionado, e se espera que nada tenha havido, pois Gil é muito importante pra equipe de Caio Jr.
O jogo em si, até começou com o Figueirense em cima, só que foi depois só se encolhendo, só se encolhendo e a partida ficou parecida com um 1 a 0 da própria Chapecoense lá no Catarinense desse ano na mesma Chapecó e com isso a Chapecoense foi pra cima, pressionou mas nada que resultasse em gol no primeiro tempo. Alias, o Figueira começou a recuar ainda mais quando Marquinhos Pedroso foi expulso e o Figueirense jogou com 1 a menos o restante da partida.
Na segunda etapa, mesma situação: Figueirense tentando algum susto de início, mas no passar do tempo só recuada e a Chape em cima. Bola na trave do Hyoran, e quando tudo ficaria no 0 a 0....o gol chorado da Chapecoense sai, e bota gol chorado nisso. A Famosa confusão na área e o Kempes pra dar aquele toque final para conferir os 3 pontos que não perderiam mais depois do gol e enquanto a Chape vai ficar na A, o Figueira além do milagre simplesmente se afunda.
E mais uma baita narração do Fernando Doesse na Rádio Chapecó, gol do Kempes narrado por ele: http://www.radiochapeco.com.br/2016/11/06/kempes-marcou-e-o-verdao-venceu-chape-1x0-figueira/





CORITIBA 2 X 0 ATLÉTICO MG
E eis que o Coritiba faz uma vitória importante no Couto Pereira contra o Galo que acaba de encerrar qualquer chance pra título e agora deve se segurar pra garantir a Libertadores seja em Copa do Brasil ou no Brasileiro, algo que deve acontecer.
E se não é o Victor, a situação atleticana pioraria em Curitiba. A primeira etapa, teve o Victor defendendo ao menos umas 2, 3 bolas nos ataques do Coritiba, o domínio era de 1 time só enquanto o outro não fazia tanta coisa. Se não era Kléber, era Iago Dias, era González e era o Coxa pressionando de fato.
De tanta insistência, o Coritiba consegue o gol na segunda etapa. Raphael Veiga solta a bomba, inapelável pra Victor e o 1 a 0 é aberto lá no Couto Pereira. O Amasso Coxa-branca continuou, com direito a bola na trave do Kazim, com demais chances e não se viu o Galo fazer tanta coisa no jogo. Assim, o 2 a 0 surgiu no final de jogo, pênalti de Patric no Kazim, e o Kléber Gladiador bateu pra marcar o 2 a 0 final onde tem cheiro de estátua pra ele no Couto Pereira.
Galo não jogou nada, já o Coxa fez sim uma das melhores atuações do ano e aqui será assim, quando se elogia, se critica e se sugere é sempre que necessário.....hoje o Coritiba mereceu elogios.





CRUZEIRO 4 X 2 FLUMINENSE
E o jogo fez Levir Culpi cair e reativou Marcão(o ex volante da história tricolor) a treinar nessas últimas 4 rodadas no lado do Fluminense. O Cruzeiro fez uma atuação daquelas em que conseguiu a vitória de fato no Mineirão.
Antes do jogo, queria falar sobre a situação do torcedor que morreu no Mineirão, onde tem imagem registrando que não foi de infarto e a primeira foi de infarto: Só acho que tem que ser investigado e pegar quem tem que pegar, existem profissionais bons e ruins em todo o seguimento de vida, qualquer generalização vira absurda em demasia. E até tem muita coisa estranha nesse papo, e até formas que comprovam que teve negligência e não apenas um infarto.
Sobre o jogo, o Fluzão começa melhor, cria chance e até abre o placar aos 9 minutos quando Richarlison recebeu passe de Gustavo Scarpa, passou pela zaga cruzeirense e bateu cruzado pra abrir o placar. Só que depois do gol, o Cruzeiro acordou e fez com que o gol de empate e até o da virada fossem questão de tempo no Mineirão. Gol do Sóbis aos 25 minutos onde chutou sem chances para Júlio César e no final do primeiro tempo quando Alisson só deu aquela girada de corpo pra cruzar e o Willian tocar de cabeça para marcar a virada cruzeirense.
Na segunda etapa, a zaga tricolor ainda deu das suas, sem grandes novidades de fato, pois entra ano e sai ano e segue os mesmos problemas. Já a 45 segundos de jogo, gol do De Arrascaeta que chutou livre e sem chances para Júlio César, o gol que matou o Fluminense pois não se via reação e até achava que tinha jogador que parecia que jogava pra derrubar o Levir, não sei não.
De Arrascaeta acha Alisson na área que marca o 4 a 1 e o jogo depois disso fica monótono e liquidado em favor do Cruzeiro. Só deu tempo do Magnata descontar, gol do Magno Alves e tudo consumado no Mineirão.
Vitória cruzeirense onde transformou o jogo em facilidade pura.




SANTA CRUZ 1 X 0 AMÉRICA MG
Finalizo falando do duelo de duas equipes que já estão pensando na série B do ano que vem, e deu o tricolor do Arruda para um baita público mesmo com a equipe rebaixada....é pra ver como é tudo.
E pra um duelo onde grande parte chutaria um 0 a 0 em palpites, não foi bem assim.....e até teve algumas jogadas durante o jogo, embora na primeira etapa não tivemos grandes emoções.  O Gol tricolor no Arruda surgiu aos 32 minutos quando em cruzamento do Roberto, Léo Moura toca de cabeça e marca o 1 a 0 para o Santa e o primeiro tempo ainda terminou em finalização do Michael que passou perto de Tiago Cardoso.
Na segunda etapa, o Coelhão até melhora um pouco, mas não a ponto de assustar tanto Tiago Cardoso. E até o Santa teve chances de ampliar o placar, só que sem sucesso e a vitória acabou acontecendo.

Nenhum comentário: