segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Na LNB Argentina, Stanic resolve jogo, Olímpico vence Estudiantes

Jogo que pude me ligar, até com o registro assim da partida e um 89 a 77 de mais uma vitória do Olímpico na LNB Argentina após a eliminação na Liga Sul-Americana. Olímpico x Estudiantes de Concordia no destaque do Blog, até estava vendo os outros jogos, mas os planos mudaram e no final, restava se ligar por inteiro no que acontecia no Vicente Rosales em Santiago Del Estero e até vejo que como é bom você apresentar a LNB Argentina pra demais outras pessoas......isso é um fato muito bom ainda mais nos dias de hoje que as partidas lá tem streaming(não tem streaming quando o jogo passa na Tyc Sports ou na Directv Sports, consecutivamente a pessoa precisará procurar algum link pela a internet que funcione), quem segue o Blog do Igor, até sabe que este que vos fala dará essa atenção a atual melhor Liga de Basquete da nossa América do Sul(mesmo com os percalços que não podem se deixar levar como Fabián Borro afundando a Liga e a atual gestão que só quer promover apenas 2 times e o resto fica deixado de lado) e sempre deu desde o tempo em que tinha pouco jogo com TV local transmitindo, link da Tyc Sports apenas quando existia e muita mais muita rádio na atenção.
No jogo deste domingo, tudo até pareceria que o Olímpico iria ganhar facilmente o jogo, só que não foi bem isso que aconteceu. Primeiro quarto teve o Olímpico abrindo 14 a 5 com direito a muita pontuação dos principais jogadores da equipe comandada por Fernando Duró. Só que no tempo pedido por Hernán Laginestra, o Estudiantes de Concordia melhorou no jogo até usando muito o Justiz Ferrer e o Tucker para encostar apenas pra 8 pontos e o quarto fechar em 19 a 11 para o Olímpico.
No segundo quarto, enquanto o Estudiantes se perdia de vez, a vantagem só aumentava. Era a bola que não parava de passar de mão em mão até achar o melhor colocado para o arremesso e nem quando a formação vinha Massarelli ou Ferreyra armando a peteca caia, aí que existe a vantagem de ter banco de reservas. E com isso apareceu Stanic, apareceu Cosolito, Boccia, e até o próprio Massarelli para que a vantagem só aumentasse e até tinha cara de mais um jogo liquidado, 53 a 30.
Na volta do intervalo, tudo indicava a um último quarto pra cumprimento de tabela, só que não foi bem assim. O Justiz Ferrer e o Tucker com muito jogo inclusive internamente e sem temer a Justin Williams....ajudaram demais a equipe de Concordia e a vantagem caiu vertiginosamente para 8 pontos, 64 a 52, Olímpico na frente e no último quarto onde o jogo estava complicado e onde sempre ele que tira coelhões da cartola, falo do grande Maxi Stanic que a torcida Palmeirense sente uma falta por aqui. Bola no Stanic e vinha bola de 2 e de 3 na área para a vantagem aumentar e o jogo liquidar.
Outros jogos do dia? San Lorenzo dominando o tempo todo no jogo e até com Calfani se dando bem, vencendo o Hispano Americano por 106 a 73 e na outra da noite teve o Weber Bahía ganhando por 69 a 66 do Peñarol em jogo onde a turma de Mar Del Plata reclamou de um lance onde o Alejandro Chiti não deu uma falta clara no jogador do Peñarol.....prejudicaram feito.
Cestinhas do jogo em Santiago Del Estero/ Maximos Puntuadores del partido en Santiago Del Estero: Olímpico teve 16 pontos do Maxi Stanic(5 assistências), 14 do Boccia, 14 do Lucho Massarelli, 13 do Cosolito e 11 do Federico Van Lacke. Já o Estudiantes de Concordia que vem num baita começo sendo a sensação(pra mim ao lado do Argentino de Junín) e isso não dá pra não deixar de pensar só porque teve uma noite infeliz, teve 26 pontos do Tucker, 15 do Powell, 10 do Justiz Ferrer e 10 do Jonathan Slider.

Nenhum comentário: