terça-feira, 29 de novembro de 2016

No Clássico de Mar Del Plata, Quilmes vence Peñarol na LNB Argentina

Foto: Prensa Quilmes



Olha.....a palavra defesa foi a mais citada no meio do 69 a 60 que originou vitória do Quilmes no segundo clássico da temporada lá em Mar Del Plata contra o Peñarol e uma noite desastrosa. E quem foi que disse que a rotação curta não daria em algo? Acabou dando e com direito a garotada se superando, a pura defesa e sem chances para que o Peñarol pudesse ganhar.
Alias a última vez que o Quilmes defendia tanto assim, foi em temporadas atrás com um Peñarol tendo que vencer no sofrimento e ainda com Campazzo em quadra, isso faz certas temporadas atrás.
Até ouvia o pós-jogo da turma da Rádio Universidad de Mar Del Plata(Esto Es Quilmes) e ouvia o Ariel Eslava que não é lá um grande pivô....emocionado pela a atuação e a forma que o vestiário cervecero comemorou foi digno de tudo, enquanto isso....San Lorenzo foi ser destaque no televisionado da Tyc Sports na noite, marketing daqueles e preocupação a vista de só exibir um time e o resto que se dane.
Também chego a ouvir Javier Bianchelli, treinador do Quilmes falando sobre a Pura defesa que fez ganhar jogo e não foi a toa que isso aconteceu, era Eric Flor colando no Reed, era Léo Gutierrez no famoso incomodo e sem falar na partida do Eslava no garrafão. O Peñarol não encontrou respostas e foi claramente anulado ainda mais no começo de último quarto e em parte do segundo quarto onde parou na defesa adversária.
O Primeiro quarto foi bem equilibrado, a puro Luca Vildoza no talento marcando parte dos pontos enquanto o lado Miralyita mal se acertava, com isso um 13 a 12 que apesar do placar baixo, foi o Quilmes que saiu na frente. No segundo quarto, enquanto o Peñarol se via na falta de opções de ataque, o Quilmes no comando do Vildoza, no Tracy Robinson e em demais fez com que a vantagem permanecesse apesar de um restante de segundo quarto bem no equilíbrio, e um 35 a 30 que pode não ter sido aquele jogão, só que detalhes sempre são percebidos num clássico desses.
Na volta de intervalo, o Peñarol tentou voltar melhor, foi apostar no Figueroa e até no chileno Suárez.....só que as principais peças independente de terem pontuado ou não foram anuladíssimas e o Quilmes aproveitou até pra abrir vantagem que foi aumentada no último quarto de jogo e com direito a Eslava fazendo jogo, e as peças se virando pra pontuar......o Peñarol tentou reagir, porém tardiamente.
Clássico que fecha a primeira fase de competição, não aspiram Super 4 que só falta a vaga entre San Lorenzo ou Weber Bahía pra complementar o que se passa.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Quilmes teve 17 pontos do Luca Vildoza, 14 do Tracy Robinson, 13 do Ariel Eslava, 10 do Bruno Sansimoni e 10 do Eric Flor. Já o Peñarol teve 17 do Reed, 14 do Suárez e 10 do Ale Diez(E Léo Gutierrez zerado, algo que importa falar, pelo o quanto de defesa que fez anularem um dos principais jogadores Miralyitas).
Outros resultados do dia? Que tal o Ferro ganhando no bairro de Boedo, no televisionado da Tyc Sports do San Lorenzo por 79 a 69? Baita vitória. E além desse jogo tivemos Obras 97 x 75 Hispano Americano, Argentino de Junín 74 x 68 Boca Jrs e só isso. Dia 2, a LNB Argentina continua.

Nenhum comentário: