terça-feira, 29 de novembro de 2016

NBB nesta terça

Nas partidas que nem deveriam ter sido realizadas perante a todo o acontecimento e até com direito a público reduzidíssimo seja na Panela de Pressão ou no Pedrocão, acreditem que teve esporte nesse dia pesado como hoje? Claro que a Liga Nacional não se importa, nunca se importou com nada e aí acaba tendo que isso ocasionalmente acontecer.
Todo mundo sem clima, por mais que achem que 2 horas de puro basquete iriam distrair todo mundo......não tinha jeito. Só que os jogos aconteceram e vamos a eles onde até o Blog deu aquela ligada embora não foi fácil mudar a chave no dia de hoje.
Fotos do post: Cristiani Simão/Jornada Sportiva e Newton Nogueira



GOCIL BAURU 82 X 58 VASCO
Jogo televisionado e muito mais num dia conforte o dito acima antes da postagem....e uma vitória bauruense na facilidade sobre um Vasco que meio que repetiu a atuação por exemplo do jogo na ASCEB onde perdeu feio na ocasião para o Uniceub Brasília.
Não tenho e nem quero ter rabo preso com ninguém, mas sabe quando o Vasco te lembra daqueles campeonatos Brasileiros antigos da CBB com posse de 30 segundos, com equipes que queriam atacar pra fazer mais de 100 pontos mas defendiam pra tomar mais de 100 pontos sem nenhuma organização como se fosse uma pelada? É esse o Vasco onde quando tudo dá certo, há um padrão e há as tais vitórias, só que quando nada dá certo....fica desse jeito. No Vasco só um momento do segundo quarto pareceu que fez encostar, pareceu que teria jogo, só que em nenhum momento além desse a equipe do Christiano Pereira deu aquela assustada toda. Eram jogadores querendo atacar de qualquer maneira e defesa que não existia, parecendo um basquete mais ultrapassado jogado.
Quando a equipe bauruense apertou o passo, não fez tanto pra abrir vantagem. Valtinho, Gegê, e principalmente Rafael Hettsheimeir que estava no dia inspirado dele para chutar bola de fora, para fazer o que quisesse seja no jogo dentro e fora do garrafão onde ainda mais quando existem desfalques como tem passado o lado do Gocil Bauru, acaba o camiseta 30 bauruense fazendo o seu jogo e a vantagem acabava sendo aberta e que nada tenha ocorrido demais com o Gui Santos que tinha caído de forma dura em um dos lances.
24 a 12, 39 a 32 na ida para o intervalo e a equipe bauruense administrando tudo.
Na volta do intervalo, o Vasco em nenhum momento com um basquete que parecia basquete retrô na Panela conseguiu incomodar o lado bauruense e ainda viu Hettsheimeir sobrando com a partida. Só Gaúcho que salvava o time vascaíno de fato com jogadas e até penetrações em um solo que ele conhece bem como o solo bauruense. No final um 82 a 58 sem discussões do lado bauruense que enfrenta Caxias em sua casa na quinta enquanto o Vasco vai a Franca encarar a equipe da casa e ainda não duvidem se houver reportagens sobre Franca x Vasco que tem sido jogo de tradição em certos anos.
Cestinhas do jogo? Gocil Bauru teve 34 pontos do Hettshemeir e 15 do Gui Deodato. Já o Vasco teve 22 pontos do Gaúcho e 10 do David Jackson.







FRANCA BASQUETE 85 x 66 CAXIAS DO SUL
E com direito a apagão no Pedrocão faltando 2 minutos e pouco para o fim de jogo e sem contar até em TV local transmitindo o jogo(onde dava pra ver até por internet, só que Franca tem voz ao extremo para fazer o famoso jogo duro contra quem quer proibir tudo), vitória francana na mais pura tranquilidade contra Caxias do Sul.
Jogo de 1 time só, assim como aconteceu na postagem do jogo na Sem Limites. Enquanto Caxias passou dois quartos fazendo 17 pontos de forma estacionada.....Franca abria frente e abriu tanto que fez do jogo sem ter tanto interesse assim.
26 a 11 no primeiro quarto e 25 a 14 no segundo quarto....maneira que fez abrir a vantagem e com superioridade onde até João Pedro, Antônio, Cassiano......jogadores francanos a jogarem o jogo enquanto o lado caxiense do Rodrigo Barbosa não deu trabalho em nenhum momento do jogo. Até Dedé, Cipolini assustaram e ajudaram na pontuação.
Cestinhas do jogo em solo francano? Franca teve 18 pontos do Antônio, 15 do Cipolini, 12 do Dedé e 11 do César. Já Caxias do Sul teve 22 pontos do Arthur e 13 do Vinícius Gobor.
1 time só jogou em Franca, o famoso tédio diário onde ficamos sem saber o que escrever.

Nenhum comentário: