domingo, 4 de setembro de 2016

Na despedida do Serginho, Brasil bate Portugal no desafio de Vôlei

Foto: Divulgação CBV





Passado a festa na Arena da Baixada em Curitiba(com direito a Mário Celso Petraglia vaiado), foi a vez de Brasília, foi a vez do Mané Garrincha e seus 40 mil para o desafio de Vôlei e seu amistoso entre Brasil x Portugal.
Antes de falar do jogo, alguns relatos que são super válidos, claro que se estou in loco como nos velhos tempos de lá esses relatos iriam ser aumentadíssimos. Um deles é a velha desorganização que afeta até jogo de público vazio, algo que sempre se repete e as filas acabam aumentando até enquanto o jogo acontecia. O outro relato foi a falta de atenção da assessoria presente, deixaram as rádios e até a TV nas mãos sobre a formação de escalação das duas equipes, claro que o Brasil todo mundo conhece, mas e a seleção Portuguesa que nem todo mundo sabe ou no máximo que sabe é que o treinador é o Brasileiro Chico dos Santos(que recentemente na temporada passada treinou o Concilig Bauru e até saiu mal da cidade sem limtes)? Enfim, várzea daquelas que deixou todo mundo na mão, até tive que olhar no olhômetro e ajudar quem estava in loco como fiz com a turma da BSB Sports embora o jogo estava no quase quarto set(e penso que tenho ajudado eles).
Tirando tudo isso, sol, vento....e um Mané Garrincha pra ver a despedida do líbero Serginho da seleção brasileira. Até falando no Serginho, teve ponto dele em um dos rallys lá no começo de jogo que como é festivo, deveriam abrir a tal exceção que Líbero não pode fazer nada além de defender.
No quesito jogo, até se viu gente de toalha, de óculos.....jogando e o primeiro set se manteve 4, 5 pontos durante praticamente todo o set e com direito a atuação dos principais atacantes e até com a rotação do William tendo mais tempo em quadra. Com isso, no saque pra fora dos Portugueses, 25 a 20 para o Brasil.
No segundo set, o set foi a favor dos Portugueses que melhoraram no jogo. Abriu vantagem e fechou em 25 a 21, a turma Portuguesa melhorou demais ainda mais com Alex e João.
Neste intervalo, a CBV decidiu homenagear com placas a seleção de vôlei e as duplas Alison e Bruno Schmidt e Ágatha e Bárbara, algo que iria acontecer certamente e até é válido.
Depois disso, terceiro set teve Portugal manteve o ritmo, mas o Brasil melhorou, apertou o passo no final do set e fechou em 25 a 20 no 2 sets a 1,
Combinaram as duas equipes em ir até 15 pontos o quarto set, por causa do calor e de tudo.....e tudo terminou em saque do....Serginho mesmo, homenagem daquelas para alguém que dispensa comentários por tudo que fez na seleção, OBRIGADO SERGINHO!!!

Nenhum comentário: