sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Na Cobertura in loco dos Jogos Olímpicos, Brasil perde pra Canadá na disputa do bronze do futebol feminino



Quem leu a última postagem, viu o anúncio já de cara sobre a Cobertura In Loco.....e isso porque este que vos fala estava com medo de imprevistos. As vezes você do outro lado deve me achar um louco quando vou contar detalhes assim, só que detalhes são importantes para tudo.
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 não poderiam deixar passar em branco, a chance deste que vos fala era a medalha de bronze do Masculino, se o Blog não podia ir para o Rio, o ar das Olimpíadas foi a meu dispor.......e Itaquera era o palco(Palco aliás último de conhecimento deste que vos fala, já que os outros estádios da Capital Paulista já conheço claramente) para isso, disputa da medalha de bronze, Brasil que perdeu para a Suécia nas penalidades e o Canadá que perdeu para a Alemanha na outra semifinal....Brasil x Canadá o encontro de Itaquera para a medalha de bronze e deu resultado em favor das canadenses.
Primeiro quero falar da bola rolando, ela que atraiu todo mundo e cortados os comentários de gente que vai aparecer de 4 em 4 anos.....tivemos um jogo onde o Canadá fazia aquela retranca de jogar por apenas 1 bola e usando a Sinclair enquanto o Brasil tentava furar sendo que com o passar do tempo era mais exposta a equipe brasileira. E eis que aos 24 minutos, a Rafaelle perde uma bola lá no ataque, e isso originou contra-ataque canadense quando a Lawrence disparou e cruzou pra Rose só tocar para o gol e botar o placar em favor das canadenses. O Brasil teve mais posse, jogou em cima, mas o gol tomado desmontou a equipe que foi mal no calor senegalês de Itaquera e a melhor chance só veio no final do primeiro tempo quando houve um chute de fora que a arbitragem subiu a bandeira no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Vadão botou Debinha, Vadão inventou lá no meio do jogo em tirar a Andressa Alves e botar a ala Poliana(pra que isso? Ele tentou consertar a besteira feita com a Érika mas era tarde demais) e isso de nada adiantou. Eu via uma seleção Brasileira mal e desorganizada, não via reação de forma alguma no jogo. E o 2 a 0 aconteceu quando a Rose fez a jogada fintando duas jogadoras, a bola vai na direita cruzada e a Sinclair botou a bola lá dentro do gol dominando a bola e fazendo. 2 a 0, Canadá jogando por 1 bola e as duas jogadas resultantes de perdas de bola, nesse segundo gol foi a bola perdida que originou toda a jogada Canadense.
Só depois do 2 a 0, o Brasil insistiu na velha bola na área, mas a lentidão matava embora necessitou do gol para o Brasil ir pra reação. O Gol Brasileiro, apesar até de a bola passar toda hora na área e até fugir de tomar o terceiro gol quando a bola foi parar na trave em contra-ataque canadense, foi aos 35 do segundo tempo quando o lateral foi batido e a bola sobrou pra Beatriz dominar e chutar para o desconto brasileiro. Isso deu uma insuflada na torcida em Itaquera além dos cânticos que alguns gostam e outros não sobre a torcida brasileira, os últimos minutos de jogo tiveram pressão brasileira e o torcedor empurrando, mas nada aconteceu e no final o Canadá além da cera feita(e a árbitra do jogo só deu 3 minutos, deveria ter dado uns 5 minutos folgadamente ali, foi complacente com a cera canadense também) mas nada feito, nada de empate e no final o Canadá conquista a medalha de bronze com o 2 a 1 pra festa canadense ali e até o torcedor brasileiro aplaudiu a cerimônia canadense e o time canadense no final, onde a retranca delas deu certo além da péssima atuação brasileira e do Vadão inventando moda. Brasil sem medalha desta vez.







E TEVE CONFUSÃO HEIN?
O Famoso pequeno incidente no primeiro tempo, algo que também vi na Allianz Parque, aquela velha situação que resulta briga e até o engraçado que pra tirar a pessoa que estava descontrolada tinham 3, 4 policiais e demais tomando o famoso vareio para tirar o cara. Depois ficou tudo moralizado, tudo tranquilo e favorável.




VAMOS AS IMPRESSÕES SOBRE O ESTÁDIO LÁ EM ITAQUERA?
Existem algo pra se elogiar e algo pra criticar.......longe de qualquer piadinha. Vejo a turma de imprensa reclamando que as cabines da Arena são bem distantes, e disso é um fato, a pessoa vai precisar de binóculo ou de conhecer jogador para poder narrar com franqueza cada nome tocado e ainda mais se lidar com uma camiseta de difícil número. Dos estádios da Capital......você chega em alguma cidade do interior, você chega na Barra na Tijuca do Rio mas não consegue chegar em Itaquera, é de uma distância que parece que a gente viaja o dia inteiro. É de localização algo que claro vai só agradar quem vive na Zona Leste, só que São Paulo ao contrário de outros estados.....é grande, é enorme e essa localização para jogo na Arena Corinthians(e isso porque fui de carro até uma certa parte e depois peguei Metrô) acaba desanimando de ir lá, só em situações assim que dá pra ir por lá, a localização é dureza, haja distância.
E a ladeira que você tinha que subir para chegar aos portões do estádio depois que você se encontra pela a região saindo de Metrô ou de CPTM? Muitos se sentiram o Paul Tergat na subida da Brigadeiro.......tenso demais, parecia que nunca iria chegar por lá.
Só que também existiu elogios, dentre eles o fato de haver policiamento(mais até do que na Copa do Mundo e nisso tão de parabéns, até enquanto ia para um outro lado, a minha mãe levando no registro dela, policiais prendendo cambistas a rodo, até com paisana indo nessa também e tem gente que acha ruim ações da polícia..... e ahhh se isso fosse em todos os dias do ano, seria maravilhoso, mas não é bem assim.) no Metrô, na CPTM e até durante todo o percurso que foi um só para que todo mundo pudesse chegar ali. 2 revistas no comecinho e outra lá perto da entrada além do controle dos policiais para que não acontecesse os tumultos que ocorriam nos jogos lá no Rio e nisso estão de parabéns mesmo, e isso tem nada a ver com algo político e sim é relato vivo e in loco, entrada rápida e isso a Arena lá em Itaquera tem também é a facilidade nos setores para o torcedor ecoar e ir embora, tudo bem espaçoso para que todo mundo saísse. Tem no posicionamento que pude estar, com as devidas proporções a arquibancada atrás do gol lembrando pouquinho o Tobogã do Pacaembu pela a quase distância que se vê do campo. Nesse lado tem as suas vantagens, apesar do setor que em dia de chuva vai se tomar aquela senhora chuva na cabeça.
Existem ponderações, e elas foram feitas de forma bem fria.....agora que a Localização é algo que mata, disso é fato.





FORMIGA SE APOSENTANDO E OS PEDIDOS DA MARTA, DE GENTE DA SELEÇÃO E DA PRÓPRIA FORMIGA.....
Em partes, Formiga declarando sua aposentadoria, uma história linda com a seleção desde antes, anos e anos na luta, jogando muita bola e esta fará super falta. E aqui não está falando quem acompanha a modalidade de 4 em 4 anos como vi um monte de gente no estádio assim, está falando quem acompanha até antes de Blog do Igor existir sobre isso, quem vai pra jogo final do ano no Pacaembu quando tinha aquele torneio e que iria se tivesse no Mané Garrincha e até quem fala em demais esportes na mesma situação, não tenho só mente e olhos para o futebol masculino. Obrigado Formiga!!!
Agora o seu apelo e o seu apelo da Marta, vamos ser sinceros? Queria ver atitudes, mudança realmente de verdade para que não só o futebol feminino como outros esportes que muitos só sabem ver de 4 em 4 anos. Enquanto isso não rolar, e isso só acredito vendo....os apelos serão em vão. Posso falar de minha parte em que a gente não promete, a gente faz e até beira a incoerência de alguns o discurso de "vamos valorizar esportes" mas no final.....nada é feito. Os pedidos da Formiga e da Marta acabam ficando em vão de fato, que isso seja mudado, embora a verdade/realidade todos sabem qual é.





EM TEMPO.....
1-Alemanha venceu a medalha de ouro, 2 a 1 sobre a Suécia, vi parte do jogo e o jogo foi com gols na segunda etapa. Ouro justo para as alemãs que vieram para isso.
2-Carolina Marín e sua vitória com medalha de ouro no Badminton, sensacional para a Espanha!



GALERIA DE FOTOS
A Galeria que te deixa na cara do gol, com fotos diretamente do lugar.
Na de hoje, tivemos imagens da partida, do público presente lá em Itaquera, do público chegando, dos portões, das entradas e inclusive de onde o Blog estava, tudo em volta até com policiamento, além da faixa de uma torcedora que chama a atenção sobre o apoio feminino, sem contar na volta do povo indo embora do estádio além da organização com relação a CPTM e Metrô.
No mais, é bem isso!!! Blog do Igor nas redes sociais(twitter no @blogdoigor05 e no facebook.com/blogdoigor05) onde você pode acompanhar tudo do esporte aqui.
Fiquem com as fotos e com a postagem de hoje!































Nenhum comentário: