sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos 2016 e seu resumo desta quinta-feira

Ela passou, mas vamos ao que se passou nesta quinta-feira.........e já estou sentindo falta dos Jogos Olímpicos Rio 2016 hein!!!






E TEM BLOG DO IGOR NA COBERTURA IN LOCO DE JOGO......
Quem me dera se a cobertura de algo fosse direto da cidade maravilhosa, não é? Mas não é bem assim. O Blog do Igor vai como fez em 2014, mas desta vez com tudo na mão e conhecendo finalmente a Arena do Corinthians e a disputa de bronze entre Brasil x Canadá com até o famoso relato do dentro e fora de lá, futebol feminino será o destaque e quem for seguir as redes sociais vou tentar jogar aquela foto esperta se o 3G tiver em ordem lá na em Itaquera. 2014, não consegui nada e pude estar apenas torcendo ao lado dos Argentinos uma classificação contra a Suíça, mas desta vez.....nada passa, é a cobertura do dia nesta sexta-feira. E eu que achava que os Jogos Olímpicos ficaria de mãos vazias, verei o futebol feminino que me ligo e quem segue o Blog do Igor aqui já sabe o quanto de competições se fala sobre, temos Blog do Igor sim senhor em Itaquera......Brasil x Canadá, a briga pela a medalha de Bronze, na cobertura do Blog do Igor in loco.






VÔLEI DE PRAIA E DE QUADRA
Claro que irei começar com a medalha de ouro de Alison e Bruno Schmidt que venceram 2 sets a 0 a dupla italiana composta por Nicolai e Lupo, até penso que a final foi mais baba do que o que a dupla brasileira teve de dureza nas quartas e semifinais, até digo que a final antecipada foi nas quartas com a pauleira que foi a dupla do Dauhausser e Lucena, até pelo o próprio americano que vencia brasileiro sem cessar. A final não vi em nenhum momento jogo duro, por mais que a dupla italiana fosse levar o jogo para um equilíbrio e impressiona como brota talentos nas praias capixabas......era no Beach Soccer quando sempre havia aquele torneio de estados e o Espírito Santo sempre estava nas cabeças e agora também no vôlei de praia, os capixabas nesse lado acabam brotando talentos e talentos que chegam no ouro. Alison, o cara que a mulherada baba o ovo e por fazer o biotipo delas sem hipocrisia alguma e ele consegue a sua medalha de ouro depois de bater na trave em Londres e a medalha tá nas mãos.
E na quadra? Finais do vôlei feminino, quem esperava que Sérvia x China iriam fazer a final? A Sérvia jogou tudo contra as americanas e conseguiu chegar a final, enquanto a China fez valer o porque de ter eliminado o Brasil, foram fatais. E nesta sexta as semifinais do masculino, uma delas no horário nobre pra Brasil x Rússia.





E A VELA HEIN?
A Família Grael é um tremendo sucesso. Antes com Lars, depois com o Torben Grael e agora com a Martine Grael ao lado da Kahena Kunze pra festa brasileira na Baía de Guanabara e protocolo que nada, medalha de ouro festejada, e merecimento puro.....e onde não se esperava, todos achavam que a Vela só tinha Robert Scheidt, mas aí que todos foram surpreendidos novamente.
A Família Grael conquistando medalhas e continuam esse sucesso brasileiro na Vela......o Brasileiro agradece e honestamente fiquei feliz com o que se passou.





E A HISTÓRIA DO LOS LEONES....??
Histórico em Deodoro. Se você acha que as medalhas brasileiras só com elas é que surgem medalhas nada esperadas, a Argentina também tem as suas medalhas que não eram esperadas.
4 a 2 numa final e a Argentina em marcação espetacular e em jogo espetacular no Hóquei Sobre Grama, memorável e com festa Argentina a todo o vapor. Título e medalha de ouro histórica para Los Leones, Argentina medalha de ouro e de forma espetacular!!!!
Argentinos em festa, e de forma espetacular!!! Foi espetacular!!!




USAIN BOLT....E MAIS UM SHOW
Nos 200 metros, o jamaicano fez a festa, sorrindo, festejando e levando a sério tudo. Passeio na final e medalha de ouro pra ele, enquanto todo mundo se matava pra chegar lá na frente o Bolt sobrava como sempre sobrou e naquela pose que todo mundo gosta e curte, mais uma medalha de ouro pra frente. Falta só mais um ouro que pode vir no revezamento com a equipe jamaicana.
E o francês que levou a medalha de bronze se eu estou no lugar dele, comemoraria com muito gosto, ainda mais numa prova que tem o Bolt no poderio de frente e seguido do De Grasse e com Gatlin fora......Usain Bolt e o show no Niltão na chuva carioca.



ISAQUIAS E O BRONZE....
Mais canoagem, mais Izaquias levando medalha e botando o Brasil lá em cima na justiça pura. Uma pra não esquecer.



BADMINTON.....
E não é que gostei da Carolina Marin? Posso não ter tanta identidade confessa com a modalidade, mas gostei de ver a Espanhola jogar e ir pra final apesar da sua adversária ter se lesionado na reta do set e já nesta sexta vai jogar a final nas simples feminina do esporte da peteca. Joga muita bola a Carol Marin além da beleza dela que chama a atenção também, mas aqui friso a competência dela e espero que ela ganhe o ouro.




OUTROS ESPORTES E O QUADRO DE MEDALHAS
Handebol feminino em que deu a final entre França x Rússia. Já no basquete feminino, ninguém vai segurar as americanas que estão lá mais uma vez e enfrentarão a Espanha que chegou na final depois de passar pela a Sérvia, sendo que na primeira fase a Espanha já tinha levado das Americanas, uma catástrofe apenas para que o ouro não seja dos Estados Unidos.
Taekwondo com categoria pra 57kg e ouro para a Jade Jones, já no arremesso de peso deu Ryan Crousier dos Estados Unidos, já na categoria 81kg do Boxe deu Julio Cesar La Cruz de Cuba(mais lógica a medalha pra ele, só a do seu compatriota cubano Mijain Lopez na categoria de 130kg da Greco-Romana), Imbee Park vai liderando após 2 voltas no Golfe com -10(10 abaixo do par) e aqui está o quadro de medalhas onde vai dar Estados Unidos e a Grã-Bretanha brigando pau a pau com a China, mostrando o quando se pode evoluir e com vontade realmente: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises alias a vida britânica se tivesse parado no tempo, no máximo que encontraria de medalhas era o Murray no tênis e olhe lá. Mas não foi assim.







E FINALIZO ASSIM O POST
Bolt e seu chifrinho no Mendel Bydlowski da ESPN, sensacional a brincadeira e a irreverência.

Nenhum comentário: