terça-feira, 9 de agosto de 2016

LNF 2016 nesta segunda

Rodada cheia da Liga Nacional de Futsal e com mexe mexe na tabela.......vamos aos jogos de fato na rodada do rádio!!!
Fotos do Post: Renan Schlickmann, Eduardo Ventura, Artur Vergennes / TV TEM, Adolfo Pegoraro, Orlando Bento, Edson Castro e Luan Amaral.





FLORIPA FUTSAL 2 X 1 UMUARAMA
Agradeço quem for me explicar porque o Floripa Futsal foi jogar em Tubarão(o que virou rodada dupla de futsal no Sul do estado). A vitória do Floripa Futsal foi espetacular, fez Floripa ficar entre os 8(o que daria vantagem de decidir em casa) e Umuarama também deve se classificar.
Os gols foram todos eles no primeiro tempo, após um começo de muito equilíbrio, o time de Umuarama que saiu na frente quando Pierre fez o primeiro gol para a equipe paranaense, mas em seguida o empate de Floripa veio com Peru e bem logo após o 2 a 1 na penalidade clara que Hugo bateu e fez.
Na segunda etapa, o que Floripa Futsal teve que resistir a pressão de Umuarama principalmente com jogadas e espaços abertos por Sol Sales....não estava escrito, até me fez lembrar outro jogo da equipe da capital que teve que segurar rigorosamente tudo e com o Djony inspiradíssimo. Teve umas 4, 5 defesas dele e uma delas no final de jogo que foi uma defesaça, um dos melhores lances da temporada disparadamente(https://twitter.com/lnfontime/status/762783659736850432) e no final e no sufoco teve vitória do Floripa Futsal sobre Umuarama.




TUBARÃO 3 X 0 SÃO JOSÉ FUTSAL
Pra complementar a rodada dupla que aconteceu no ginásio em Tubarão....a vitória da equipe da casa em uma das melhores atuações da equipe que ainda segue viva na briga enquanto São José não atua bem. Apesar da eficiência e da atuação boa, em grande parte do primeiro tempo São José foi superior ao time de Tubarão, mas faltando uns 12 minutos.....Tubarão abre o placar quando Cleodon domina, faz a típica jogada de Pivô e marca o 1 a 0 no placar para a equipe catarinense. O Goleiro da equipe de Tubarão fechou o gol, em vários chutes da equipe joseense, embora senti que a equipe de São José faltou sempre o toque final.
Na segunda etapa, mais do mesmo, embora vi Tubarão até não ficar totalmente atrás, teve gol mal anulado. Mas cada vez que São José se abria, Tubarão complementou o jogo no final......2 a 0 vindo com Dudu e 3 a 0 com Dudu, em contra-ataques que liquidaram o jogo. Até no terceiro gol......pra redimir o gol mal anulado para Tubarão em outro lance(até a narração do Eduardo Ventura na Super Santa foi boa neste quesito: ANULA AGORA, FULANO).




MAGNUS FUTSAL 3 X 3 JOINVILLE
Agora é o jogo de Itapetininga o destaque, a reação do JEC durante a partida...foi algo pra ser destacado em um confronto que parecia ter sido resolvido até parte do segundo tempo.
O primeiro tempo teve 2 bolas na trave em favor da equipe de Sorocaba e domínio da equipe do Ferretti. Com isso, o placar foi aberto desde já quando Pixote aproveitou um rebote do goleiro do JEC para marcar o primeiro gol e o 2 a 0 veio lá no final do primeiro tempo que foi todo do Magnus Futsal com direito a Joinville avançando nas faltas, 5 faltas e o tiro direto do Rodrigo na cobrança para o 2 a 0, ainda teve tempo do Tiago fazer milagre no cara a cara com o Dian do Joinville.
Na segunda etapa, o JEC voltou melhor e botou fogo no jogo, embora não parecia que o Joinville iria reagir de fato conforme o dito. Mas o Joinville descontou no gol do Eka e a partida pegou fogo. Joinville no goleiro-linha e isso permite espaços e gol vazio, dentre eles Tiago abriu 3 a 1 no chutão de fora que virou golaço....3 a 1, parecia que tudo se resolvia mas o JEC foi lá buscar o resultado de forma aguerrida. Faltando 3 minutos, o gol de Fellipe Melo e jogando com goleiro-linha ainda conseguiu empatar quando Dian fez o gol de empate....essa busca, esse risco tomado que poderia dar em mais gols para o Magnus, fez o Joinville numa recuperação daquelas espetaculares para o empate ser todo a favor do Joinville e o Magnus vacilou igual outro dia que tomou gol a poucos segundos.




CORINTHIANS 3 X 1 MARRECO FUTSAL
A famosa vitória resolvida, definida em 20 minutos. Assim foi a vitória corintiana sobre o Marreco Futsal que em disparado teve a sua pior atuação, e isso porque era jogo de portão fechado e de rádio na mão.
O 3 a 0 corintiano no primeiro tempo teve gol do Nenê, gol do Deives e do Leandro Lino em atuação corintiana que podia ter sido até muito mais que o sonoro 3 a 0, o Marreco Futsal estava perdido em quadra enquanto só 1 time jogava.
Na segunda etapa, o Marreco tentou jogar, até descontou faltando 10 minutos e 53 com o Mancha, mas o Corinthians passou a administrar o resultado todo construído no primeiro tempo.



MINAS 2 X 2 ACBF CARLOS BARBOSA
Vacilada do tamanho de Carlos Barbosa, a ACBF tomou o empate com direito ao Minas apelando para o goleiro-linha e ficou com o empate que podia ter sido vitória em Contagem.
Começo de jogo equilibrado, disputadíssimo mas depois houve 1 chance para cada lado antes do gol da ACBF que abriu o placar quando o goleiro Bianchini do Minas dá rebote e Murilo faz 1 a 0 para a equipe laranja. Depois disso, o Minas teve chances de empatar o jogo assim como a ACBF teve chances de ampliar o placar, até que o time minas-tenista empata o jogo faltando 5 minutos para o fim do primeiro tempo quando Tom levou a bola pelo meio, puxou para a direita e chutou, o goleiro Léo da ACBF dá rebote a Ciço, que finalizou rasteiro e não perdoou para deixar tudo igual em Contagem.
Na volta do intervalo, segundo tempo onde o jogo seguia com oportunidades para ambos os lados. Minas meteu bola na trave e Carlos Barbosa respondeu até nesta da bola na trave. Mas a virada em favor da ACBF chegaria quando depois de bom passe Bruno completa para o gol marcando a virada gaúcha.
O Minas foi para o risco, arriscou goleiro-linha e depois de tanto girar, depois de tanto arriscar, faltando 1 minuto e 40 para o fim de jogo....surge o empate com Lucas Teixeira e o empate para o Minas em grande ponto, enquanto para a ACBF foi amargo tomar gol assim.




ATLÂNTICO ERECHIM 2 X 0 CONCÓRDIA FUTSAL
Público veio em Erechim, até lia algo do jogo e a divulgação do jogo e das atrações além da campanha atraíram bastante. O Atlântico que tá tentando chegar na Copagril pau a pau na parte da liderança enquanto Concórdia segue buscando melhor posição para a próxima fase também.
Primeiro tempo teve poucas chances, pouco o que foi feito e um 0 a 0 que foi frio em Erechim. Mas na segunda etapa, Concórdia se defendia, mas o Atlântico após a bola na trave e defesa do João Neto......consegue seu gol quando Garrincha chutou fora da área sem chances para o goleiro do Concórdia Futsal, 1 a 0 no placar.
Depois disso, até Concórdia tentou apelar para o goleiro-linha e faltando 50 segundos o 2 a 0 com gol aberto, Kekê liquida a partida para mais uma vitória do Atlântico.



INTELLI ORLÂNDIA 4 X 0 JARAGUÁ FUTSAL
E pra finalizar.....o que aconteceu em São Sebastião do Paraíso com vitória da Intelli sobre Jaraguá, em jogo que o placar foi ampliado muito no segundo tempo após os espaços abertos de Jaraguá. Intelli no 1 a 0 faltando 4 minutos pra terminar o primeiro tempo quando Augusto no contra-ataque marcou o gol, no segundo tempo...essa goleada terminou de ser construída. Se notou o quanto Jaraguá esteve aos cacos, ainda mais depois de tomar o segundo gol principalmente, Vitor quando a segunda etapa mal começou fez o segundo gol e isso porque tinha antes acertado a trave, hein.
Depois disso, Gian Wolverine aproveitando o momento que Jaraguá esteve sem goleiro, apelando para o goleiro-linha, chuta com o gol vazio e marca o 3 a 0, o Vitor fechou o placar no 4 a 0.
As vezes criticamos a falta de resumos decentes em outros esportes, mas o site oficial da Intelli mostrou bem que é possível fazer algo(vi no site do Minas Tênis Clube um resumo ótimo sobre o jogo contra a ACBF), é possível em outros esportes fazer território e resumo decente: http://www.adcintelli.com.br/noticias/integra.php?i=2568

Nenhum comentário: