terça-feira, 9 de agosto de 2016

Guarani 1 x 1 Juventude: Série C 2016 no blog!

Foto: Wagner Souza/Futura Press




E nem tudo foi Jogos Olímpicos não, também tivemos a série C no fim de mais uma rodada e com direito a empate com bom público no Brinco entre Bugrinos e Juventudistas, Bugre e Papo na noite da Série C nesta segunda que já passou e o 1 a 1 que o Juventude conseguiu de forma importante para se manter na zona de classificação a próxima fase.
No primeiro tempo, era sábio que o Guarani conseguiria o seu gol e o motivo disso ser sábio era o quanto o Guarani perdeu de gols, o quanto o time bugrino criou de oportunidades onde o nome do Elias era citado mais vezes em transmissão seja da TV ou de rádio de Caxias ou das rádios de Campinas durante todo o primeiro tempo, até me fez lembrar um primeiro tempo do Guarani na A2 que as chances não paravam de sair. E aos 35 minutos....enfim o gol do Guarani após caminhão de chances criadas em Campinas. Fumagalli bate a falta, e Renato desvia para o gol na jogada da bola parada e a festa do gol com o estádio vindo abaixo aconteceu, 1 a 0 Guarani depois de tanto insistir, no famoso ditado: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
Perdendo por 1 a 0, o Antônio Carlos Zago tinha que fazer algo para ao menos arrancar um empatezinho e mexeu no time jaconero. Hugo perdeu 2 chances, sendo que uma delas carimbou o travessão e o Juventude voltava melhor e com outra atitude no segundo tempo após 45 minutos de só inteira defesa. O Juventude criava as chances, até abriu espaço, mas.....aos 30 minutos do segundo tempo surge o empate quando Roberson dribla 3 jogadores e de bico cruzado manda para o fundo do gol, golaço e empate em Campinas no 1 a 1.
Depois disso na quase mesma jogada, quase que o Juventude vira com o mesmo Roberson. E eis que surge o pau quebrando por lá, briga e as famosas cenas lamentáveis(como diria o povo do twitter) com origem de soco de um lado pra outro e no final....Renato que deu soco fugiu de ser expulso, Roberson, Edinho, Neguete e Ferreira foram expulsos, marcando com isso 2 expulsos para cada lado e no final o 1 a 1 que o Juventude conseguiu segurar e o Guarani num tropeço daqueles em jogo que teve de tudo na noite campineira.

Nenhum comentário: