sexta-feira, 1 de julho de 2016

Palmeiras 4 x 0 Figueirense: Cobertura in loco, Série A 2016 no blog!

PS: Era pra ser foto de placar ou de recibo de ingresso....mas nenhum dos dois saiu, recibo perdido e placar nem deu pra tirar como ocorre na Allianz Parque, tive de ir ilustrado nessa.





Sentiu falta da cobertura in loco do Blog? Nesta quinta teve sim senhor ela, e com a liderança em atuação tranquila e favorável para o Palmeiras e o Figueirense perdendo feio. O Famoso 4 a 0 fora o baile no típico jogo que anos atrás rolaria compacto no meio da noite na Faixa Nobre do Esporte com Sílvio Luiz na narração ou o Marco Antônio. Foi de uma contundência daquelas sem precisar desenhar nada, era um time que se apertasse mais aplicaria uma histórica goleada e uma outra equipe nocauteada sem fazer nada e com direito a Eutrópio balançando cada vez mais. Jogo de 1 equipe só, enquanto a outra mal podia fazer algo.
Sabia que teve gente que ficou sabendo do gol do Moisés via rádio(pelo o celular, porque estava as AM e FM´S na Voz do Brasil)? Pois bem, muitos devido ao trânsito por volta na Allianz Parque juntado com a hora que é hora dura pra todo mundo sobre 6 da tarde em diante(até este que vos fala) ficaram sabendo do gol do Moisés aos 7 minutos de jogo através do rádio. A sorte que no intervalo, todos puderam ver através do telão dos melhores momentos que o escanteio foi batido, o toque de cabeça também foi nítido lá de trás e o Gatito Fernandez falhou feio onde só veio na cabeça aquela narração do jogo Figueirense x Chapecoense onde o Fernando Doesse da Rádio Chapecó o chama de Piruzeiro. Gatito Fernandez que não só falharia no gol do Moisés não, a cada bola na área do Figueirense ou a cada chute era uma rebatida nova, um rebote novo como se fosse aro de cesta ou rede de vôlei por exemplo, 1 a 0 para o Verdão e a festa na Allianz Parque era total.
Pra não dizer que o Alvinegro do Estreito teve ALGUM ATAQUE DURANTE O JOGO, teve o chute do Dudu(que sairá do clube, foi seu último jogo e nem fará falta) que o Fernando Prass espalmou e mais nada. Depois disso, só vareio daqueles onde era toques envolventes, atuação convincente e facilidade ao extremo. Teve bola que foi salvada em cima da linha, e o segundo gol que saiu no final do primeiro tempo quando a bola sobrou na área do Figueira, Tchê Tchê rola pra trás para Dudu sem goleiro para o 2 a 0 palmeirense fora o baile.
Na segunda etapa, o famoso passeio continuava na Allianz Parque para a alegria palmeirense e para a tristeza do alvinegro do Estreito(alias, os torcedores do clube que estavam por lá....se pode chamar de heróis, igual ao que ocorreu com o Botafogo semanas atrás contra o Santos e demais outros exemplos que ficaria até amanhã citando, um nocaute que ninguém gosta de levar...ver seu time tomar feio e de um adversário infinitamente superior). O 3 a 0 veio como quis, Dudu para Zé Roberto(como não gosto de ver um cara da qualidade como ele jogando na ala esquerda....acaba sendo um desperdício pra ele mesmo) e do Zé Roberto para Gabriel Jesus e o garoto que é uma realidade desde já toca de cabeça e marca o terceiro. Se o Palmeiras não tirasse o pé.....viria muito mais, até deu tempo do Figueira atacar alguma coisinha, mas nada que houvesse perigo ao Fernando Prass além da falta do Ayrton, o Figueira estava nocauteado e ainda com Eutrópio fazendo 2 alterações com 3 a 0 no placar ao invés de ter feito isso mais cedo.......é aí que vou falar que já BASTA de Eutrópio no Figueirense, o cara está mais perdidinho que cego em tiroteio, o duro é que tem notícia saindo que gente mesma coisa ou pior poderia assumir no lugar se por acaso ele caísse.......olha o que o Wilfredo fez com este clube, alias, o que fizeram com este clube nos últimos anos(Wilfredo é o atual presidente do clube, pra quem é de outras praças e mal sabe quem é). O Eutrópio que até outro dia foi ter a gratidão de muitos, por uma subida memorável em Bragança Paulista, agora vira a paciência perdida e não é de hoje, as vezes mascarada por resultados, mas posturas.....são notadas e algo tem que ser feito. E só agora saíram do delay e estão vendo que não dá pra depender de Carlos Alberto, um ex jogador em atividade igual um Daniel Carvalho que está no Goiás só pra citar o exemplo da comparação.
Deu tempo do Cuca dar chance pra o garoto Vitinho, deu tempo do mesmo Cuca acabar com qualquer plantação de crise botando o Barrios pra jogar(Cristaldo vendido ao Cruz Azul, não deveria ter ocorrido isso) e todo mundo aplaudindo todo mundo.......viramos a página e que se fale de coisas pertinentes, depois não podemos reclamar da imprensa que vira especialista em fofocas mais do que tudo do que falar em algo pertinente e essa do Barrios em campo mesmo com 3 a 0, acho que já acabou com qualquer história....que vão falar de situações em adversários que até requer caso de polícia como li outro dia e pouco se falou(até virou reportagem da ESPN), alias é a velha inversão dos valores que acerca....se olha o que é pequeno e o que é pertinente é deixado de lado.
Ainda daria tempo de mais Gabriel Jesus, Gritos de Olé e um 4 a 0 pra terminar o famoso passeio palmeirense no jogo e se apertasse viria mais certamente enquanto o Figueirense estava cambaleado, nocauteado sem nenhuma reação.
Festa Palmeirense que até cercou as escadas e as saídas da Allianz Parque com gritos do hino e de demais cânticos do clube para consolidar a liderança do campeonato até o momento, é uma das melhores bolas jogadas e disso não tem o que discutir embora exista ajustes muitos a serem feitos e o Palmeiras tendo que visar o futuro pra se virar sem algumas peças que já falam que quando o mercado europeu chegar....elas tenham dias contados nos clubes e sem contar desfalques pra Olimpíadas só pra citar o quanto terão que se virar. Ainda bem que gosto de pegar o returno pra começar a analisar alguma coisa, apesar que em alguns times é nítido o quanto a fraqueza persiste e consiste e o que as vezes posição e elenco são distintos do que se enxerga a olho nu.
Já o Figueira, aquela bipolaridade que até tem gente em Florianópolis que concorda com o termo(Pois o Figueirense contra equipes superiores joga tudo e contra equipes iguais e mais fracas fica na preguiça ou pensa pequeno) foi embora e vários defeitos foram escancarados, algo que um resultado ou outro escondia, mas quando foi pegar um time superior fora de casa....viu o quanto o buraco foi mais embaixo e não há desculpa do Eutrópio que supera isso. O baque pra eles foi feio e se o Palmeiras quisesse, podia ter feito muito mais, uns 5 ou 6 no mínimo. A diferença era gigante.



NOS OUTROS JOGOS DO DIA
Teve o maluco 5 a 3 entre Galo e Fogão(Atlético MG x Botafogo) onde quem saberia explicar e o Santa Cruz numa derrocada daquelas que toma de 3 a 0 da Ponte Preta em pleno Arruda.



SUPER VÁLIDO
Enquanto ferram uns de um lado, outros vão sendo ferrados e a lista não para de ser contada. O Esporte e a velha situação de se preocupar com o que é de pequeno, com o que é de hipócrita enquanto o que necessita cortar pela a raiz não se corta.
A da vez do Promotor Paulo Castilho é fechar bares na região da Allianz Parque, o que seria só vitória da associação do bairro que volta e meia sai notícia de incômodo(papo aliás bem antigo, bem hipócrita e definido de absurdo ao meu ver) e o texto que também está no Instagram dele pra quem não puder ver no Facebook ou em alguma conta.....texto do Mauro Beting que diz rigorosamente sobre essa situação. As vezes se entende porque eu tinha uma cabeça quando chegava no curso de direito e agora tenho uma outra e vejo até hoje: Que profissão se salva?
Realmente se nota a preocupação com o Supérfluo e não com o que realmente se deveria preocupar. Culpam bares, querem fazer manual de como se torcer, processam gente em forma de intimidação em causas que se poderia deixar relevar, querem acabar com algo(e isso já cheguei a defender, mas não defendo mais, vi na realidade que isso de nada adianta) que comprovadamente se notou que não dá certo, se apoia torcida única em clássicos sendo que tá bem mais que comprovado é um atestado de incompetência e que bandido ganha toda hora de todo mundo......mas o bom é ser hipócrita, ler livro de auto-ajuda, ser positivo do que ser realista(realista é crime) e ônibus que significa paz mais do que rigidez de lei e o cumprimento dela(até quem cumpre vira vilão). Se preocupam com o que é bobo, se preocupam em pautar todo mundo e no final......todo mundo perde e vira um nós x eles igual na sem vergonhice de outros seguimentos e até o desânimo meu com certos cursos que ando concluindo vira justificativa pra situações assim.
Eis o texto do Mauro Beting:  https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1037291513027210&set=a.174055596017477.40579.100002391125387&type=3&theater e também dá pra ver no Instagram dele também. Disse tudo, como sério jornalista que é.




GALERIA DE FOTOS
Que tal, vamos de galeria de fotos? Só pra quem não é familiarizado por ela, explico direitinho: Ela é composta por fotos onde te botam como se estivesse no estádio, fotos próprias deste que vos fala e pra ilustrar de tudo.
Na galeria de fotos de hoje, além da festa palmeirense nas escadarias, rampas no fim de jogo em uma das entradas no posicionamento no meio da galera(algo que faço e espero não perder isso jamais), tivemos imagens do jogo, da torcida que esteve lá(32 mil e alguns pagantes, é público sensacional em plena quinta com gente chegando durante o jogo por causa do trânsito pesado da região) sendo Palmeirense e a turma do Figueira no canto, imagens do jogo, imagem onde flagro a movimentação do Cuca e de Vinícius Eutrópio, da galera entrando atrasada, da lanchonete dentro do estádio e dos corredores, no mais é bem isso.
Merchan do Blog nas redes sociais pra acompanhar tudo do esporte, sem médias e sem nada feito:
Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter através do @blogdoigor05
Fiquem com as fotos e logo tem mais, espero que tenham curtido a postagem.




















Nenhum comentário: