quarta-feira, 29 de junho de 2016

Pelotas 1 x 2 Caxias: Estaduais 2016 no blog!

Foto: Luis Gustavo Amaral / EC Pelotas/Divulgação




Segunda divisão Gaúcha, chegando na reta final e dependendo....na penúltima rodada já podemos ver o Caxias subir(embora não acho que suba em Frederico Wesphalen contra o União Frederiquense e sim em casa na última rodada contra o Brasil de Farroupilha). A vitória Caxiense na neblina em Pelotas contra a equipe da casa foi de um jogo memorável, foi aquele típico jogo que só confirma a competitividade e a superação da equipe grená e que pode dar frutos no meio da temporada embora sabemos a diferença entre um estadual e uma série D. E com direito a 9 em campo, não dá pra não esquecer desse detalhe.
Claro que o Gauchão em 2017 ganharia cor com as duas equipes subindo, por representarem tradição no futebol gaúcho, só que pode acontecer de 1 delas ficar pelo o caminho como no caso do Pelotas que se complicou demais com as duas derrotas contra o Caxias.
E o jogo, Igor? Nem a neblina impediu do jogo deixar de acontecer, teve jogo na Boca do Lobo e com o jogo sendo do rádio, tivemos um primeiro tempo em que o Pelotas esteve pressionando de cara e vi o gol do Marcelo Pitol ter ao menos uns 3 perigos onde a força do rádio em uma delas fez o relato de "PITOOOL" na defesa. E o Caxias não ficava atrás, o Jajá meteu bola na trave e na sequência do lance, era bola tirada em cima da linha.
Eis que o placar foi aberto, e foi aberto em favor do Caxias quando Jajá depois do cruzamento dominou e fez o 1 a 0. Na comemoração, ele foi pra galera....na volta tomou cartão amarelo(naquelas chatices atuais que nada pode mais) e ele seria expulso minutos depois num toque de mão, como ele tinha já cartão.....já viu, né, expulsão para ele. E na hora que o Pelotas pressionava, o Darlem sem bola agride o Juliano Tatto e consegue a famosa jumentice de expulsão deixando tudo igual.
Na segunda etapa, o Pelotas volta melhor e empata aos 8 na falta batida que na sobra da bola no travessão o Xuxa pegou e deixou tudo igual na Boca do Lobo e haja fogo no jogo. E mais expulsão minutos após, agora do lado do Caxias em que o Cleiton deixa o pé e é expulso de forma justíssima também.
A segunda etapa não teve quase futebol, teve muita disposição de ambos os lados e o Caxias se encolhendo de novo.....até que um contra-ataque maroto aos 44 do segundo tempo com gol, falta batida por Gian sem chances para o goleiro pelotense e a virada grená no 2 a 1 que teve que segurar na ponta dos dedos até o fim de jogo e segurou pra importantes 3 pontos enquanto o Pelotas se complica. Emoção também existe na segunda divisão gaúcha, viu!!!
Baita vitória Grená em Pelotas.

Nenhum comentário: