quarta-feira, 29 de junho de 2016

E saiu a seleção Olímpica para o #Rio2016

Foto: André Marques/Super Rádio Tupi




Eis que ela saiu, a seleção Olímpica para os Jogos Olímpicos Rio 2016(embora teremos inúmeras sedes que serão fora do Rio de Janeiro como Brasília, São Paulo por exemplo no futebol feminino e masculino). Ela que será comandada por Rogério Micale, algo que teria que acontecer desde já por conhecer rigorosamente tudo.
Claro que a discussão sobre quem deveria ir, só comprova a força de elenco existente e o quanto tem jogadores que pareciam ter nome certo(como Walace) no final ficarem de fora ou por queda de rendimento ou por lesão.
Penso que as famosas surpresas da lista acima são William do Inter e o Luan do Vasco. O Fernando Prass entrar na lista com tamanha experiência acaba sendo um merecimento pra ele próprio como já o ouvi falar em horas atrás. Claro que existe a velha discussão do calendário, só que.....a formação do elenco se desenhava pra essa situação.
Gostei do que vi no quesito convocação, onde os que não são da seleção Olímpica mas entram naquela seara de 3 jogadores maior que 23 anos....são Neymar, Douglas Costa e Fernando Prass(será que o Neymar vai se focar ou vai se preocupar com outras coisas além de qualquer fracasso ainda o resto ser chamado de babaca por ele?) e sem esquecer do fato que teve clubes que não liberaram jogadores, já imaginou se os clubes fossem liberassem seus jogadores? Pois é.
No mais, gostei do que vi e será legal essa seleção do Micale....que não seja uma decepção como aconteceu em 2000 onde a equipe na mão do Luxemburgo era forte mas veio Camarões e derrubou na prorrogação.
Gostei do que vi.

Nenhum comentário: