sábado, 14 de maio de 2016

Série B 2016 neste sábado

Além de ontem e seus jogos, a série B rolou firme e forte neste sábado, vamos aos jogos!!!


SAMPAIO CORRÊA 0 X 4 VASCO
Se eu te falar que me surpreendi com a superioridade vascaína contra o Sampaio Corrêa hein, vocês vão me jogar na cruz? Não pensava que o Vasco iria controlar uma partida como controlou, jogar como fez na tarde deste sábado pra torcida vascaína que estava no Maranhão e desnortear o Sampaio Corrêa da forma que aconteceu.
E o Nenê então, passeou no jogo, dando passes pra gol, criando espaços e fez 3 dos 4 gols da equipe. Embora tudo começou na cabeçada do Riascos, o Vasco ampliou e controlou a partida embora também teve os sustos levados.
Sampaio Corrêa que tinha como despedida do esporte o eterno Arlindo Maracanã que teve sucesso principalmente com a camiseta do Ceará, para quem não sabe disso. Na segunda etapa além dos 2 gols do Nenê, o caminhão de gols perdidos fez com que o Vasco se aproveitasse todas elas teria goleada histórica já na estreia.
A vitória vascaína foi de uma facilidade.....pense nisso.



BAHIA 2 X 1 AVAÍ
Até achava que o Avaí começaria levando uma goleada do Bahia por tudo que cercava as próprias equipes, mas no final o Bahia só venceu neste magro 2 a 1 que de fato não mostra como foi a partida em si. Lembro de ouvintes em rádio na Bahia falando que bastava de Zé Roberto no ataque do Bahia, só que ele fez os dois gols do jogo e agora....o que vão dizer? Até tinha gente querendo que pulasse etapas para testar o Geovane Itinga da base tricolor.....e agora, o Zé Roberto foi se redimir.
Sobre o lance feio do Paulo Roberto, que nada tenha ocorrido com ele e que só tenha sido um susto. O choque foi rigorosamente feio no meio do primeiro tempo.
E Silas botando Lucas de Sá(vulgo Chapecó) como volante sendo que ele é camisa 10 conforme jogado na Copinha no começo de ano......haja invenção num elenco que não é tudo isso, assim o torcedor avaiano não aguenta.
O jogo onde tivemos 1 time só jogando e o outro fechadinho, alias....não restava as duas equipes se portarem assim, o Bahia atacando e o Avaí se segurando como pode porque não tem elenco pra ousadia. A melhor chance no primeiro tempo foi a bola no travessão no chute do João Paulo de fora da área em favor do Bahia e quando tudo encaminhava para o 0 a 0, Zé Roberto de cabeça marca o gol na Fonte Nova e o 1 a 0 aberto no placar.
Na segunda etapa, bem mais do mesmo.....Bahia em cima apesar das dificuldades encontradas e o Avaí fechadíssimo. O 2 a 0 chega no golaço de letra do Zé Roberto após bola pela a direita de ataque e o garoto do Bahia toca de letra nela, golaço.
Ainda deu tempo do Avaí descontar com o Vinícius Pacheco e tentar ter uma esperança lá no final numa bola marota parada pra ver se achava o empate, nada feito e Bahia com os primeiros 3 pontos na B.



LUVERDENSE 1 X 1 JOINVILLE
Lucas do Rio Verde na estreia das duas equipes e um empate que no final das contas saiu no lucro para o JEC. Preciso repetir sobre a ruindade do elenco, sobre a bola jogada e por ai vai? Repetição fica igual chato de fato.
O Jogo que foi sonolento, chato e que ganhou emoção de fato nos últimos 15, 20 minutos finais de jogo. Vitinho marcando para o Luverdense em boa jogada no ataque da equipe de Lucas do Rio Verde e no quase minuto seguinte o escanteio batido na segunda etapa o Bruno Aguiar subiu de cabeça e salvou o JEC além dos instantes finais que virou um ataque contra defesa onde o Joinville segurou o placar, era bola batendo na zaga, era bola pra fora em gol perdido de forma inacreditável e no final um 1 a 1 daqueles que só ganhou emoção nesta reta de jogo porque durante o jogo estava duro de acompanhar pela a ruindade. Até todo mundo merecia um prêmio depois disso.



CRICIÚMA 1 X 0 NÁUTICO
Vitória na bacia das almas e com direito a gol irregular......o Criciúma foi desta maneira a ganhar 3 pontos na série B. Alias o jogo em si, escancarou a ruindade das duas equipes, eu disse DAS DUAS EQUIPES onde nada mudou rigorosamente e acho que dificilmente mudará de fato.
Falando da partida, o Náutico foi quem criou as melhores oportunidades(jogo do televisionado da Rede TV) com o Rafael Coelho. Mas após as 3 oportunidades feitas pela a equipe alvirrubra, o Tigre equilibrou as ações e ainda com a melhor chance vinda com o Gustavo no quase mesmo replay do gol que saiu na segunda etapa onde tocou livre para o gol após cruzamento rasteiro.
Depois disso, o Criciúma até perdeu chances de ampliar o placar mas nada além disso, e o Náutico nem conseguiu sufocar no final, fim de jogo e ficou desta maneira o jogo.



BRASIL DE PELOTAS 2 X 0 PARANÁ
Estreia xavante com pé direito na vitória sobre o tricolor paranista em Pelotas. O jogo pode ter sido feio, pode não ter sido nada bom mas o Brasil de Pelotas no final jogando um pouco melhor conseguiu o suficiente pra vencer o jogo.
A primeira etapa teve já a pressão dos comandados do Rogério Zimmermann e aos 5 minutos já o gol quando Felipe Garcia se antecipa ao Marcos que sai mal do gol e marca o 1 a 0 xavante em Pelotas. No mais, uma partida bem pobre em todos os quesitos. Teve o Eduardo Martini espalmando chutes do Murilo e do Diego Tavares e as coisas pioraram para o Paraná de Claudinei Oliveira quando Rafael Carioca dá uma cotovelada impensada que acertou o rosto adversário, expulsão, cartão vermelho pra ele e 1 a menos para o Paraná.
Na segunda etapa, o tricolor paranista até tentou pressionar mas não fez aquela bola que se viu em jogos no Paranaense. O Xavante com isso liquidou o jogo no contra-ataque quando Felipe Garcia chega pra finalizar e botar lá dentro.
Estreia com pé direito, enquanto o Paraná faltou futebol mesmo pra conseguir algo melhor em Pelotas.



CEARÁ 2 X 2 PAYSANDU
Como pode um time abrir 2 a 0 em poucos minutos, tomar o 2 a 2 no final de jogo? Foi de uma incompetência daquelas que o Ceará não segurou a vitória e a maneira que o Paysandu veio para o jogo se resume em uma coisa: O segundo gol onde a bola entrou chorada após tanto bate-rebate no lance no empate do Lucas para o Papão.
Como de praxe, no primeiro tempo o Ceará cansa de perder gols e o Paysandu andou se segurando. Já na segunda etapa, as oportunidades se transformaram em gols quando Serginho de cabeça e depois Rafa Costa abriram o 2 a 0 no marcador em favor do Alvinegro de Porangabuçu e sem falar que teve bola na trave do Alexandro(ex Ponte Preta) que podia ter definido tudo de vez.
Mas após a bola na trave, o Paysandu cresceu no jogo e descontou com Lucas, acreditou até o final e teve o prêmio do empate enquanto o Ceará primou pela a incompetência e ficou desta maneira.



LONDRINA 0 X 1 CRB
Finalizo o post falando da estreia entre Londrina e CRB......e volta o LEC jogando mal na estreia da série B, o CRB no contra-ataque liquidou a partida. Londrina perdido em campo, apesar de oportunidades criadas como bolas alçadas no Bruno Batata e finalizações como a de Rafael Gava por exemplo, mas nada que tirasse o zero do placar.
Já na segunda etapa, mais do mesmo. CRB conseguindo se segurar e num contra-ataque o Luidy recebe a bola e chuta no canto do goleiro Londrinense para o 1 a 0 para o CRB.
Depois disso, nem as alterações do Londrina resultaram em mudanças no jogo.....estava duro de ver e o CRB satisfeito com o resultado e conseguiu o 1 a 0.

Nenhum comentário: