sábado, 14 de maio de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas, e olha que tem coisas pra falar, relatar e opinar.....e quem avisa amigo é.






-Por onde começar? Quero começar falando do Tênis que se passa em Roma, ATP Masters 1000 e WTA de Roma. Na WTA por exemplo, teve a Muguruza indo a semifinal e encarará a Keys em uma das semifinais.
Já no Masculino, o que foi o jogo entre Djokovic x Nadal? Claro que no duelo entre os dois, sempre se espera nível alto mas a cada jogo se superam e o nível vai ao máximo de todos. Nadal merecia um terceiro set ao menos, teve set points até dizer chega, teve oportunidades que não foram aproveitadas e na hora que não se aproveita chance adversários como Djokovic vão lá e matam o jogo em uma bola e foi o que aconteceu, o placar ficou até mentiroso para tudo que foi as 2 horas e 24 minutos de duração do jogo merecendo um jogo 3 e dando um alento de ver Nadal voltando a jogar naquele estilo, acho que ele sozinho no quarto escuro deve ter refletido um monte sobre como se tentar reinventar contra o Nole que vive uma grande fase mesmo. Roland Garros promete e eis os resultados do dia com as semifinais rolando já neste sábado em andamento: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2099/sexta-feira/
-Vamos ao futebol? Noite da série B na volta do Campeonato Brasileiro, que continuará neste sábado e sem contar no sábado e domingo da série A que também voltará. E nas duas séries, surge a análise de sempre de todo mundo, aquela análise imediatista achando que pode analisar em 1 rodada ou em 5 rodadas o futuro......no máximo penso que podemos começar a analisar algo quando terminar o turno, aí podemos ver alguma coisa, alguma luz de quem pode chegar a tal lugar ou brigar por rebaixamento e só lembrando que posição na tabela não significa que tal time virou bom do nada ou virou ruim, há ELENCOS e há elencos. A gente verá jornalista indo pra esse lado e gente caindo na lábia igual gente em carnaval que cai nas piores cantadas.
-Na noite da série B, o futebol goiano com os 3 de Goiânia estiveram em campo. Saldo positivo daqueles, 100% de aproveitamento e 3 vitórias pra lá de pé direito nisso. Goiás venceu o Tupi em Juiz de Fora com gol do Cléo(sim, ele mesmo, ex Atlético PR) e jogando bem, já o Vila Nova precisou do segundo tempo onde se impôs no jogo e marcou o 3 a 1 final sendo que chegou a tomar o empate no começo do segundo tempo(bola chorada no gol do Bragantino). E o Atlético Goianiense? Segurou um chorado 1 a 0 sobre o Oeste com gol do Jr. Viçosa a 9 minutos de jogo e a partida não foi em Itápolis e sim em Catanduva, dizem até que o Oeste voltará a jogar esse ano em Itápolis, algo que também duvido.
-E o que me diz lá na quarta divisão Paulista, a famosa Bezinha em ter o Jean Chera que passou por tudo quanto é clube, não teve oportunidades, chutou fora todas as chances, nunca fez nada e agora parou na Portuguesa Santista e deu a vitória da sobrevida da Briosa na quarta divisão Paulista sobre o São Bernardo EC? Jean Chera que fazia 14 meses que não jogava uma partida e foi o gol da vitória no 2 a 1 sobre o São Bernardo EC que diziam que era a equipe mais forte da chave. Aqui o link do resumo do jogo e o quanto o futebol nem que seja por um dia faz gente dar a volta por cima: http://santaportal.com.br/15393-com-gol-de-jean-chera-briosa-arranca-vitoria-sobre-sao-bernardo-pelo-paulista
-E não é que Rodrigo Pimpão está de volta ao Botafogo? O Duro é tratarem ele como salvador da pátria sendo que não é, e só mostra que a situação anda feia, mas o Botafogo não pode parar neste quesito, se quiser fazer uma série A de permanência, o que seria importante até para as finanças do clube....a preocupação é a reestruturação do clube que certos Maurícios Assumpções quebraram com ele.
-E sim, li o tal comunicado de saída do Wallace do Flamengo. Flamenguistas em geral soltaram foguetórios com a tal notícia e com razão porque ele só causava buracos e infartos na galera rubro-negra. E a tal nota, me deu raiva pela a forma feita e pelo o incidente de abandonar sem avisar....é como se criasse algum motivo pra sair. Wallace foi tarde e ainda tem gente que vai querer ir atrás do cara como solução dos problemas, o Grêmio que o diga ainda mais achando que com ele resolve a zaga.
-O que acho destas novas mudanças da CBF impostas pela a arbitragem(tiro de meta podendo ser cobrado com bola atrás, e empurrões, puxões podem significar expulsão e dentre outras mudanças)? Até dei uma lida com isso, nem quero saber a opinião de algo que virou cabide de emprego que é o tal comentarista de arbitragem(e bota cabide de emprego nisso, algo que sempre disse e condeno). Só acho que vai dar uma confusão em todo mundo, apesar que são mudanças em regras de forma Mundial pois vai ocorrer com todo mundo isso. Já até tem coisas existentes que não mudaram, mas tem outras que mudarão. Dará uma confusão daquelas......disso pode ter certeza e é bom comentaristas, todo mundo começar a dar uma lida nestas novas mudanças até pra tentar se acostumar nisso, é uma salada que fizeram.
-Agora queria muito que uma certa lista vazasse. Sabe de qual lista que estou falando? A lista de treinadores que apoiaram o fato de rádios não entrevistarem nem no fim de jogo jogadores, treinadores e outros. Quem são vocês pra determinar quem deve entrevistar ou não? Esses treinadores que apoiam esse tipo de restrição independente se tem jornalista que não presta ou que presta.....DEVERIAM ESTAR DESEMPREGADOS MESMO, DEVERIAM ESTAR PASSANDO DIFICULDADES PARA VER O QUE É BOM PRA TOSSE. Queria que alguém fosse falar ou inventar que treinador não pode mais ficar no banco e sim só pode ficar em outro lugar menos no campo de futebol só pra citar um exemplo, queria ver cortar verba de treinador de futebol pra ver o que se manifestam. É de uma palhaçada estes treinadores que apoiaram(e por isso torço pra que vazem a lista de quem compactua com isso) este tipo de situação embora não duvido que a Globo também faz das suas neste quesito e as vezes pode jogar bode expiatório em outros. E o retrocesso continua.......depois ninguém entende porque nada melhora nesta PORCARIA DE PAÍS.
-A partir de próxima rodada, posso dar aqueles palpites onde sei que alguns sentiram falta por aqui sobre isso.....ainda mais das séries A e B.
-Gostei muito da lista do Sul-Americano(a famosa pré-lista) de Caracas feito pela a seleção Argentina que será treinada por Nicolás Casalánguida. Gostei bastante desta lista que vai ajudar alguns a fazerem parte mais pra frente do elenco de Sérgio Hernandez para o Rio 2016: http://unocontraunoweb.com/los-convocados-para-el-sudamericano/
-E então estamos tendo torcedores a pressionar, a protestar que São José deveria se inscrever no Paulista de Basquete? Tá correndo isso por ai, até li textão que faz sentido completamente falando. Agora duvido a atual Prefeitura voltar atrás, alias, nesta altura do campeonato o pensamento vira em eleições daqui a pouco.
-E Franca Basquete apostando em Lula Ferreira Manager e o Helinho sendo treinador da equipe para a próxima temporada? Foi confirmado nas redes sociais do clube e vou ao encontro da opinião do Júnior da Difusora de Franca que participou do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru sobre Helinho em Franca, também acho que ele poderia ser assistente e ganhar o mesmo caminho que o Bruno Savignani percorreu depois de anos e anos sendo assistente do Vidal e do Oveja virou treinador, assim o Helinho deveria fazer, é até arriscadíssimo botar o Helinho e sua história para treinar uma equipe que não se sabe como vem e se o Helinho tem a famosa cancha de treinador já de cara ao invés de pegar mais experiência para lá na frente treinar a equipe francana.
-E o papo é Jogos da Unisanta, primeiro propagando o programa que rolou nesta sexta falando de tudo que rolou na quinta-feira.....alguns jogos com níveis baixos, e até vôlei na maior disputa na quinta-feira em alguns jogos, sem falar que no Tênis de Mesa deu Fefesp com direito a dobradinha na final masculina: https://www.youtube.com/watch?v=TxDAJdXp7sg&feature=youtu.be
Já no quesito sexta-feira(apesar que segunda-feira terá o programa só falando disso) tivemos algumas coisas rolando nos Jogos. Destacando a FEFESP no Society Feminino tirando a Fisioterapia Unisanta e se classificando pra final(das jogadoras Chaiane e Natane Locatelli lá das sereias da Vila e que jogam o Society pela a equipe da Fisio: http://jogos.unisanta.br/futebol-society/fefesp-vence-fisio-por-2x1-e-avanca-para-a-final-no-society-feminino/), teve as classificações da Educação Física da Praia Grande e da Direito Unisantos(que foi o televisionado) no Futsal Masculino(http://jogos.unisanta.br/futsal/direito-unisantos-esta-nas-quartas-de-final-do-futsal-masculino/ e http://jogos.unisanta.br/futsal/em-confronto-de-futuros-educadores-fisicos-praia-grande-vence-por-4-a-1/) e não é que finalmente pude receber uma resposta sobre o link da Santa Cecília não funcionar por internet? Espero que arrumem, pois vamos entrar na última semana de jogos que será crucial para a classificação geral e pra saber os campeões em cada modalidade.
Sempre lembrando que a entrada lá em Santos é entrada Franca pra quem estiver por lá e neste sábado tem mais, no site oficial dos Jogos tem até a tabela falando direitinho disso, é uma dica.






No mais é bem isso, e durante este final de semana, tem muito mais!!!

Nenhum comentário: