sábado, 28 de maio de 2016

Chapecoense 1 x 1 Santa Cruz: Série A 2016 no blog!

Foto: Márcio Cunha/Mafalda Press/Estadão Conteúdo




Eis que o Blog se liga na partida da noite, na série A e seu jogo de Chapecó com duas equipes que até o momento estão fazendo ótimas campanhas por mais que este que vos fala prefere opinar que ao menos depois de um turno completo ao menos é que veremos quem é quem dentro deste campeonato e que ainda volta a dizer que não sei até quando irá durar mas que é sempre legal outras praças se sobressaindo por mais que pouco se fala e pouco vai ser falado, disso é fato, disso não tem preço e sem papinhos de novos rótulos que a maioria já quer arrastar por ai(rótulos esses que beiram a OFENSA, a DESRESPEITO) igual aquela vez que o Ceará foi longe ou que eliminou tal time e inventaram um rótulo desnecessário de "Carroça desembestada" sendo que isso ficou impreciso.
O Santa lucrou exclusivamente com o empate em Chapecó, ainda mais pela a segunda etapa onde literalmente se fechou e com o Grafite paradão lá na frente porque a bola mal chegava nele e a Chape ainda se safou do pior pois não teve bola para jogar somado a uma inoperância bem notada.
A primeira etapa já tinha sido assim, de um time buscando o gol e do outro esperando alguma falha para aproveitar e criar oportunidades além da eficiência. A Chape buscou demais bolas na área, bolas no Kempes onde era toque por cima ou quando era forte demais e o Tiago Cardoso se não me engano fez poucas defesas apesar do domínio do Verdão do Oeste de Santa Catarina.
E no primeiro ataque do Santa Cruz, o gol tricolor onde o Keno cruza a bola na cabeça do Arthur(aquele ex Londrina e Flamengo) que livre cabeceou e achei que o Danilo falhou no lance com aquela senhora mão de alface na bola. O Acho Danilo bom goleiro, só que as vezes tem estas falhas desse jeito, 1 a 0 para o tricolor do Arruda que concordo com um tweet que vi do Maciel Jr(comentarista da Rádio Jornal do Recife) em botar um lateral mais defensivo já que vai fechar por ter perdido o Léo Moura e já que iria jogar fechadinho mesmo.
Na segunda etapa, Guto Ferreira mexe botando Bruno Rangel e até minutos bem depois apostou no Hyoran. A Chapecoense incendiou o jogo, pressionou, teve mil bolas na área do Santa e quase teve gols nas jogadas do Silvinho que bateu pela rede do lado de fora e no escanteio que o Josimar subiu e a bola passou perto e esta pressão só fez aos 38 minutos depois de muita inoperância e dificuldade pra atacar o gol de empate da Chape quando após cruzamento de Silvinho, a bola bateu em Tiago Costa e entrou para o 1 a 1 final.
A Chape teve a chance da vitória mas a bola passou por todo mundo e inclusive por Lucas Gomes lá no finalzinho de jogo e o Santa Cruz lucrou com o empate.




OUTROS RESULTADOS DO DIA
Cruzeiro 1 x 1 América MG(e até teve Paulo Bento criando caso com o Givanildo, briga de gigantes?)
Atlético PR 2 x 1 Figueirense(Figueira não se entendendo na zaga e o Eutrópio balançando, enquanto do lado atleticano teve gente vaiando o time pela a vitória......pois é)

Nenhum comentário: