sábado, 2 de abril de 2016

Franca 1 x 0 Rio Claro: Playoff NBB é no blog!

PS: Infelizmente sem foto decente pra ilustrar a postagem, o duro é que as fotos parecem ser mais de arquivo do que qualquer coisa.





A partida pode não ter sido aquela maravilha toda, pode ter ganhado mais em emoção do que em técnica só que foi assim que Franca venceu e abriu o placar na série de oitavas de final do playoff onde os jogos 2 e 3 serão em Rio Claro(terça e quinta-feira), é o NBB ganhando destaque nesses instantes finais de temporada.
87 a 85, com direito a prorrogação e a mais superação do que jogo em si. Só que vamos falar o seguinte, a negligenciada que Rio Claro deu com erro de lance livre e com certas horas de substituições do Dedé Barbosa que lembraram tempos em que treinava a Winner Limeira e a bronca era justamente essa......é pra botar na mesa isso. E a arbitragem ruim? Se bem que quando se viu que Jacob Casimiro Barreto e que Marquinho estava no trio de arbitragem......era o famoso "MEU DEUS DO CÉU" soltado.
A palavra equilíbrio praticamente cercou o jogo inteiro, claro que Franca não começou bem e ainda viu Rio Claro melhor com Gui Deodato aparecendo bastante e um 27 a 24 no fim do primeiro quarto, Rio Claro na frente com direito a marcação daquelas em cima do Nezinho que só aparecia com andadas junto com Mathias(Mathias começando na reserva do Kurtz é uma piada daquelas) e suas faltas de ataque.
No segundo quarto, o jogo ficou mais pegado, menos pontuado e um placar de 9 a 1 até restar 3 minutos finais do segundo quarto.....o nível do jogo se enfraqueceu de vez. No final das contas, a partida ficou desta forma antes do intervalo e o Dedé no estouro do relógio fez Rio Claro retornar a 39 a 36 no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, mais equilíbrio, mais falta de técnica das equipes, mais erros, mais qualquer coisa menos um jogo decente. Até a câmera da REDE TV foi focar uma torcedora francana e o bocejo dela resume isso. Apesar de Rio Claro ter chegado a abrir 10 pontos, Franca voltou ao jogo ainda mais quando os jogadores ficaram com mais certeza do que estavam fazendo em quadra apesar da ruindade e na última bola do quarto, Rio Claro com o Vinícius Pastor fez ficar na frente de novo e um 59 a 57 antes do último quarto aconteceu.
Tudo se definiria no último quarto, na hora decisiva Rio Claro conseguiu ficar na frente sempre com 1 posse a mais e abrindo sempre 3 pontos de frente sendo que podia liquidar a partida em lances livres que foram errados, quando se sofria falta pra 2 lances livres, só se acertava um deles e por ai vai. 84 a 81, tudo parecia que acabaria até que na reposição rápida o Cauê Borges nunca mais vai acertar uma bola dessas....uma bola rara, do meio da quadra e que forçou a prorrogação onde até o torcedor delirou no Pedrocão.
Na prorrogação, parece que esta bola do meio da quadra fez mudar todo o panorama, Rio Claro se congelou na prorrogação e Franca se aproveitou demais disso para manter a vantagem e o alívio final veio em erro de lance livre onde Kurtz pega o rebote, agarra a bola e fim de papo.....embora acho que tenhamos mais emoção entre os dois numa série que será longa.
Cestinhas do jogo em solo francano que ganhou em emoção com o passar do jogo, mas esteve longe de ser um jogão como quiseram pregar por ai? Lado Francano teve 18 pontos do Isaac, 13 do Kurtz, 12 do Nezinho e 10 do Mathias. Já o lado Rio-Clarense teve 26 pontos do Gui Deodato, 17 do Dedé e 13 do Eric Tatu(jogando bem como fez no jogo da ASCEB)
E os playoffs do NBB continuam durante a semana e amanhã também, conforme o mostrado.....aqui os relatos: http://igoresportes.blogspot.com/2016/03/olha-os-playoffs-do-nbb-chegando.html

Nenhum comentário: