sábado, 2 de abril de 2016

Estaduais 2016 neste sábado

CARIOCA(CLÁSSICO EM JUIZ DE FORA E JOGO DO FLUMINENSE)
Que tal começar a postagem falando do 2 a 2 em Juiz de Fora com um arbitragem horrorosa assim hein? Prejudicou os dois lados? Que nada, claro que no gol de pênalti o Fernandes pegou o rebote em impedimento, só que em LANCE QUE RARAMENTE SE MARCA dentro da área(Flamengo prejudicado ao mesmo tempo não prejudicado porque não é lance que a arbitragem costuma marcar ou mandar voltar). Enquanto isso, inversão de faltas, bola na mão do Arão onde até a transmissão da TV omitiu o lance no quesito replay e por ai vai.
No quesito jogo, o Flamengo foi melhor, pressionou mais enquanto justiça seja feita sobre as bolas paradas botafoguenses que levaram sempre algum perigo em Juiz de Fora.
O Flamengo pressionava e o Botafogo era cirúrgico com Joel Carli aos 13 minutos do primeiro tempo no escanteio do Juan Salgueiro, onde Paulo Victor falha. O Duro é que ao mesmo tempo que o Flamengo era melhor em campo, me fazia lembrar aquela atuação no clássico do Pacaembu e no clássico em Brasília onde NADA ENGRENA e com isso vem aquela lentidão, jogadores numa situação onde a desculpa do cansaço é a saída pra querer ver se cola alguma coisa e o torcedor rubro-negro fica indignado com razão. Numa das poucas oportunidades.....o empate veio quando o cruzamento do Rudinei faz o Fernandes afastar mal a bola e a bola sobrar para Alan Patrick pegar na veia, de primeira para marcar um golaço que desta vez não deu para o Jéfferson. 1 a 1.
Separado os momentos que o Índio acabou com o espetáculo com uma arbitragem cara de pau, o Botafogo fazia a dele enquanto o Flamengo tentou voltar melhor na segunda etapa. O Fogão até começou bem em cima do Mengão onde chegou naquela oportunidade que originou penalidade onde o Rodrigo Lindoso cobra mal, o Paulo Victor dá rebote, Fernandes rola para o Lindoso que só completa para o gol. E as reclamações de impedimento onde em lance que ninguém marca, estão ai.....quando uma arbitragem consagra desagradar ambos os lados, é pra ver como anda as coisas.
Mas e as faltas invertidas? E a Mão do William Arão que resultaria em pênalti? Não esqueci dos dois lados, antes que alguém me chame de tendencioso igual ao que essa arbitragem foi.
A pressão rubro-negra na área Botafoguense continuou acontecer enquanto a torcida gritava “queremos raça”, alias o espetáculo das torcidas em Juiz de Fora foi espetacular, de se elogiar de fato. E na insistência, o empate chegou quando o Marcelo Cirino toca de cabeça no cruzamento do Gabriel e o empate aconteceu em Juiz de Fora onde no final ficou desta maneira com direito a arbitragem estragando TUDO. E cadê que presidentes e outros vão falar algo? Nada vão dizer.
Já o Fluminense que enfrentou o Madureira, teve vitória fácil mais uma vez e um 3 a 1 no placar onde deu a lógica no jogo que foi em Macaé. Nos primeiros 10 minutos, até teve as duas equipes querendo algo. Gol de cara na baita falta batida por Gustavo Scarpa e o empate do Madura vindo na sequência quando na falta batida na área o zagueiro Jorge Felipe fez de cabeça no velho problema tricolor chamado a zaga com Gum e Henrique passando batidos.
Gol invalidado, e pressão tricolor onde a lógica daria que era a vitória do Fluminense. Eis que pinta o segundo gol na bola parada de novo quando Gustavo Scarpa bateu escanteio e a bola sobrou para Cícero acertar um belo voleio e recolocar o Fluminense na frente no marcador lá em Macaé, 2 a 1.
Na segunda etapa, o controle do Flu continuou aquele onde teve pênalti mal batido e perdido por Fred, teve gols perdidos e num contra-ataque o Cícero liquidou o 3 a 1 quando só tocou após a bola do Wellington Silva. E depois disso, um fim de feira danado com a vitória dos comandados do Levir Culpi.



PAULISTA(SÃO PAULO X OESTE)
2 coisas sobre esse 2 a 1 que penso igual outros no twitter:
1-Basta do sobrinho do Raí que só erra no São Paulo, já deu do Gustavo.
2-Não penso que terça-feira lote o Morumbi pela a desconfiança que o torcedor está.
E o 2 a 1 de hoje foi mais no sufoco do que em qualquer coisa, não teve Kelvin salvando mas teve Maicon aparecendo na área como atacante para salvar a pátria são-paulina. Após um primeiro tempo onde só teve uma chance onde o zagueiro do Oeste salvou, o Oeste conseguiu sair na frente com o Cristiano enquanto o SP mal chegava e mal fazia algo numa partida que estava péssima.
Na segunda etapa, esse ataque contra defesa só aumentou e o São Paulo era um replay de outros jogos. Eis que quando o jogo não dava nada....o Hudson faz um gol sem querer e o empate pinta no Morumbi que não viu muita coisa com as mudanças que a FIFA regularizou em todos os estádios do país. E quando tudo parecia o empate....lá no final do jogo, o Maicon de forma chorada toca na bola e o gol da vitória pintou no Morumbi.
De resto, só propagar a falta de respeito que o torcedor passou de manhã, o Weber Lima que estava lá fez um vídeo sobre isso: https://www.facebook.com/weber.lima.397/videos/vb.1176210754/10209202742803752/?type=2&theater pra quem quiser ir pro jogo da Libertadores.....e foi apenas um dos vídeos, quem o tem adicionado lá naquela rede, verá até a saga dele e do filho dele pra comprar o ingresso com direito a MUITA MAIS MUITA BUROCRACIA. E a história da apresentação da meia entrada na porta conforme a turma da bilheteria quer fazer sobre o apresentar documento......teve uma época que isso chegou a pegar, mas na hora não pega e ninguém vê rigorosamente nada, o que a turma que nos atende fala é uma tremenda mentira. E posso dizer isso porque já fiz Blog lá, já observei tudo isso. O que o Weber Lima passou com o filho dele além desse vídeo mostrado, todo mundo pode passar. E até passei algo do tipo quando fui comprar o ingresso do Fla-Flu onde na hora se soube que só passava cartão de débito e dinheiro era só no Pacaembu com uma fila miserável. Só que aí chegará aqueles hipócritas que vão falar “aiiii seja sócio” como se resolvesse todos os problemas, sendo que os mesmos pagam uma mensalidade, jogam dinheiro fora, fazem um papel daqueles porque o clube os trata super mal e sem contar no ingresso caro também. A situação de compra e a burocracia que fazem é algo profundamente lamentável e não é a toa que os públicos ficam vazios. GOL DA ALEMANHA.
E quando se acha que tudo vai se acalmar nos lados do Morumbi.....é jogador metendo bronca porque discutiu com o assistente do Bauza pra rachar tudo de vez. Haja jogadores mimados nos dias de hoje.




FUTEBOL DE BRASÍLIA
É por essas que o esporte de Brasília não cresce. Além dos problemas de não existir Federação, além de inúmeros outros problemas.....além de jogos começando atrasado de propósito pra terminar por último, a rodada ficou sem um pingo de emoção mantendo os classificados e os confrontos de Mata-Mata.
Santa Maria e Sobradinho foi o jogo do Serejão fechado, fechado até para a imprensa. Vou abrir aspas para o relato do Futebol Candango(site do Clébio Jr) que foi barrado na porta pelo o segurança(jogo foi 1 a 0 para o Santa Maria que fez o gol no finalzinho do jogo): “Nossa cobertura ficou comprometida porque fomos barrados no Serejão. Mesmo o jogo entre Santa Maria e Sobradinho sendo de portões fechados a imprensa tem acesso até mesmo para cobrir o jogo para os torcedores que não podem entrar. Mesmo tentando argumentar o segurança não permitiu o acesso.
Considerando isso, em vez de se estressar e perder mais tempo comprometendo a cobertura optamos por correr para o Abadião transmitir Ceilândia e Formosa
.” Até a imprensa não é deixada trabalhar.....uma palhaçada daquelas onde é por essas e outras que nada cresce na cidade e temos que publicar e registrar uma situação dessas sim.
Já nos outros jogos, teve jogos sem rádio como por exemplo.....teve Luziânia ganhando do Cruzeiro por 2 a 0 num praticamente amistoso(gozado é uma rádio ser de Luziânia com cadeia pra Esportes Brasília e ela transmitir o Gama, vocês entenderam isso?). Teve o Brasiliense ganhando de 2 a 0 do Paracatu jogando em Formosa por falta de estádio em Brasília.....olha que situação, o Brasiliense teve que ir para o interior goiano jogar o jogo.
Teve o Brasília em jogo onde o twitter do clube salvou, 3 a 1 sobre o Planaltina sendo que na primeira etapa a equipe goiana fez gol na única oportunidade que chegou porque no resto do jogo só deu Brasília com empate em seguida, virada com Gilmar e o pífio lance do Thiago fazendo gol de cobertura no golaço só que contra no Mané Garrincha.
E os jogos que teve rádio? Ceilândia 0 x 0 Formosa em jogo onde o Formosa não fez muita coisa nem pra fazer a sua parte, enquanto o Ceilândia travava o jogo no jeito Adelson de Almeida de ser e quando soube do chaveamento da próxima fase o relato da cara de poucos amigos do treinador foi algo inacreditável. E no Bezerrão, um 0 a 0 do Gama sobre o Atl. Taguatinga em jogo onde o Gama mais uma vez jogou nada e ainda viu o Arthur Bernardes ser questionado com muita razão, a cada rodada um time diferente escalado.....o torcedor gamense segue em bronca com o cara e a culpa é da diretoria que não soube gastar o dinheiro direito.
O Mata-mata terá:
Luziânia x Sobradinho
Brasiliense x Santa Maria
Gama x Paracatu
Ceilândia x Brasília




CATARINENSE(FIGUEIRENSE X CHAPECOENSE E INTER DE LAGES X METROPOLITANO)
Que tal começar a falar do Catarinense com tudo que aconteceu no Scarpelli com baita público embora lotado não estava? Quando uma arbitragem desagrada os dois lados, é pra ver como anda as coisas.....Célio Amorim deveria ser punido, afastado, aposentado do futebol e por ai vai.....conseguiu se aparecer mais do que o jogo que prometia demais e na prática nada deu além de emoções dos instantes finais e de uma arbitragem cara de pau onde conseguiu ferrar os dois lados para a gente falar num bom Português da coisa. E o duro é que treinador, presidente, jogador nem pode se indignar porque senão ele toma gancho e o árbitro nada acontece. Até digo mais, não duvidem se Célio Amorim for escalado na reta final do campeonato pra prejudicar algum jogo ou em jogo decisivo, é uma opinião e não informação.....aprendi a não duvidar de mais nada no esporte. E isso até fez gente ficar emparelhada com o árbitro onde nada aconteceu embora o susto teve e não justifica gente ir pra esse lado de sarrafos e barras de ferro e até ter vidro quase quebrado nas arquibancadas do Scarpelli, conforme vi os relatos do Polidoro Jr. Absurdo.
Sobre o empate de 1 a 1. Um time só jogou durante parte do jogo, na primeira etapa que o diga quando teve cruzamento para Bady que chegou de trás no elemento surpresa para emendar de primeira para abrir o marcador para o Alvinegro do Estreito. Só depois do gol que a Chape foi pra cima do Figueira e somado ao Gatito Fernandez louco pra entregar um gol e o gol acabou saindo quando na falta batida na área a bola sobra sozinha para Ananias que bate de primeira, Bruno Rangel faz o corta-luz em impedimento onde a bola passa nas pernas e gol anulado que nada....gol da Chapecoense que empata no Scarpelli.
Na segunda etapa, teve segunda etapa? Que nada. Teve jogo ruim, uma pelada daquelas e o Célio Amorim foi se aparecer no jogo mais do que os próprios jogadores. A expulsão do Gil foi boba demais, foi besta demais e ainda queria esfriar jogo. Já outros cartões, faltas e demais.....botaram as duas equipes na rota de reclamação com razão sobre Célio Amorim. Alias do jeito que está, o Célio Amorim é capaz de me expulsar também......teve a expulsão do Thiego, teve a expulsão na confusão entre Rafael Moura e Silvinho e a emoção de verdade tivemos no final de jogo apenas e um time com 2 a mais, ao invés de se tocar com a bola, ficou jogando bola na área igual condenado...assim não vira e até o Ortega estreante foi fazer isso.
Figueira fora da disputa, Joinville curtiu o resultado e a Chape só lucrou com o empate. E antes que eu me esqueça.....e o acréscimo “até virar” no final de jogo? Célio Amorim e Índio lá em cima no clássico carioca...arbitragens desagradando no Rio e em SC.
Já o jogo de Lages, teve um 3 a 1 que veio em favor do Leão Baio do ilustre Rafael Araldi(narrador da Regional de Floripa e que é torcedor do Inter de Lages) após 6 jogos onde a vitória não veio e para quesito de se livrar da parte de baixo é importante sobre um Metropolitano que não jogou nada e só quis jogar alguma coisinha quando o placar estava liquidado. Na primeira etapa a pressão inicial se resultou em escanteio batido aos 10 minutos e toque de cabeça sozinho do Renato Camilo pra marcar o primeiro da equipe lageana, 1 a 0. Minutos após o 2 a 0 com Mateus Arence em contra-ataque pintou e olha que se forçasse mais caberia uma goleada histórica, só que se sabia que era complicado manter o ritmo.
Na segunda etapa, o Metrô até tentou algo, mas sem sucesso. O Isac iria desencantar após alguns jogos sem gol e com falha da defesa da equipe do Metropolitano ele aproveitou pra ampliar o placar e meio que consolidar a vitória em ótima atuação da equipe lembrando finalmente aquele futebol que elogiava no primeiro turno.
Ainda deu tempo do Metropolitano descontar na penalidade que lesionou o Neto Volpi além da expulsão, Ramon bateu e o Matheus Brandão que é o reserva quase pegou e tudo ficou assim lá no Tio Vida, 3 a 1 e finalmente com atuação convincente do Inter de Lages sobre o Metropolitano.




MINEIRO(JOGO DO GALO)
7 a 2 e fora o baile.....assim a atleticanada esteve feliz com todos os gostos e gols no Mineirão que esteve com mais público do que os jogos Cruzeirenses e isso não é cutucar rivalidade, não é fazer média e muito menos desrespeitar algo que você está notando até na imagem da TV por acompanhar outras praças.
4 a 0 só no primeiro tempo, 29 minutos e 3 a 0 no marcador enquanto a equipe de Nova Lima esteve perdida no jogo.  Jr Urso no escanteio já de cara, após uma chance que foi botada pra escanteio, Robinho no rebote do goleiro que deu soco no cruzamento do Douglas Santos e o 3 a 0 vindo no golaço de cobertura onde o zagueiro ao invés de com calma bater a falta no meio de um amontoado de gente e foi bater na falta e deu no pé do Robinho que viu que o goleiro estava adiantou e foi fazer um golaço no Mineirão.
E pensa que parou por ai? 4 a 0 vindo com gol contra na falta batida por Robinho, sabe quem desviou e a turma da Chapecoense lembra bem dele? O Zagueiro Rafael Morisco, ele mesmo, está agora na equipe de Nova Lima e no desvio dele, gol contra e 4 a 0.
Na segunda etapa, parecia que o começo de jogo faria o jogo ter um pouco mais de emoção. Ainda mais quando o Villa Nova reagiu primeiro no gol do Soares no lançamento do Mancini(ele mesmo, ex Galo, América e outros times) e o Mancini na penalidade que houve para descontar para 4 a 2.
Só que tudo parou por ai, o Atlético apertou o passo e coube mais gols por lá. Robinho aproveitando sobra do Marcos Rocha na sua cobrança de lateral, já o 6 a 2 veio com Lucas Pratto na penalidade e mais um do argentino pra fechar a exibição de gala atleticana pra todos os gostos e de alma lavada.




Nenhum comentário: