sábado, 26 de março de 2016

Na LNB Argentina, Atenas dá show e vence San Lorenzo em Córdoba

Foto: Germán Ruiz/ Prensa Atenas






Olha, uma das melhores atuações na temporada e com Carlos Romano no banco do Atenas.....o 95 a 76 no Polideportivo Carlos Cerruti foi algo primoroso, foi algo plástico de ver, foi algo que o Atenas não vai esquecer embora não será em todo o jogo que fará isso. Nem pareceu que as posições definem mal a vida das equipes.
Não foi só o Humberto de Napoli na sua narração pela a Rádio Universidad AM 580 de Córdoba que ficou impressionado com o aproveitamento da equipe do Atenas onde em quase todo o ataque era ponto Cordobés não....todo mundo ficou impressionado, uma atuação de ouro que deixou o San Lorenzo quieto e simplesmente tonto em quadra. A efetividade de um Lo Grippo, de um Mikulas, de um Gerbaudo, de um Chiuzito González e de um Lábaque......impressionaram além dos gringos da equipe do Atenas numa noite memorável no Carlos Cerutti em Córdoba.
Um primeiro quarto onde pareceu simplesmente o jogo da cobertura de sexta que o Blog fez por aqui do NBB. Um time jogava enquanto o outro agia de forma lenta em quadra com direito a tapete vermelho daqueles e um 29 a 13 contundente a favor do Atenas que foi finalizado com um arremesso do meio da quadra espetacular e válido do Diego Gerbaudo, deve ter o lance daqui a algumas horas ou em alguns minutos propagados nas redes sociais e verão que forma foi o arremesso, sensacional igual o Lucas Pérez fez com o Quimsa quinta contra o Boca na La Bombonerita, coisa linda se vê na Liga Nacional Argentina que está chegando perto do fim da primeira fase.
No segundo quarto, cada ataque do Atenas era bola caindo. Era Lo Grippo aparecendo demais seja dentro ou fora do garrafão, era uma defesa do Atenas sem dar chances ao San Lorenzo que estava desnorteado a ponto de errar jogadas, passes onde até um deles o "Penka" Aguirre passou para o treinador do Atenas. Se sentia uma atuação que deixou o adversário desnorteado. O San Lorenzo até chegou a descontar o placar, mas um 52 a 25 estava estabelecido na chegada ao intervalo e Julio Lamas com uma cara....que resumia tudo do lado do San Lorenzo.
Na volta do intervalo, o San Lorenzo tinha que voltar diferente e com outra postura se quisesse chegar. Mas nada disso aconteceu, pois o Atenas não deu nenhuma brecha, não deu moleza para o azar e ainda de quebra manteve a vantagem. Teve peças do San Lorenzo que estiveram apagadas como Mata e Herrmann e teve o Atenas domando tudo com Pete Mickeal, com Mikulas e embora a vantagem chegou a estar 15 pontos após a vantagem grande feita.....o Atenas liquidou a vitória só fazendo o último quarto ser um protocolo.
Um show do Atenas, um show onde sua torcida está de alma lavada pela a vitória e isso dá uma força danada perante a briga pra não cair que é fato. Oberto, Chiarini, Más Delfino, Baralle......os 4 garotos que faziam parte do banco do Atenas, tiveram seu tempinho em quadra na partida muito tranquila sobre o San Lorenzo que após as mudanças de jogadores, de estrangeiros simplesmente perdeu a sua identidade. E andam dizendo que o ginásio ainda ficará pronto para os playoffs, na boa? Façam esse ginásio pra próxima temporada e olhe lá, nessa estão enrolando demais sobre o ginásio próprio do San Lorenzo segundo vi outro dia e só me manifestei a respeito agora.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 19 pontos do Gabriel Mikulas, 17 do Lo Grippo, 14 do Lábaque, 14 do Luciano "Chiuzito" González e 11 do Gerbaudo. Já o San Lorenzo teve 16 pontos do Elliott, 11 do Faggiano e 11 do Roquez Johnson.
E no outro jogo da noite? Nem Streaming teve, até deveria ter multa ao Estudiantes de Concordia por isso igual teve numa vez que Peñarol não passou jogo no Streaming, a lei tem que funcionar pra todos. Estudiantes de Concordia passeou sobre o Weber Bahía Estudiantes por 94 a 67 e propago o resumo da turma do Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/estudiantes-brill%C3%B3-y-fren%C3%B3-bah%C3%ADa-contundente-94-67

Nenhum comentário: