domingo, 21 de fevereiro de 2016

Mais uma vitória na ASCEB pelo o NBB: Uniceub Brasília vence Liga Sorocabana

Foto: Brito Júnior/Divulgação




Sabe quando você vai ler pré-jogo nos lugares e se nota com o Uniceub Brasília cheio de desfalques? Claro que se temia isso, mas no final as contas isso nem prejudicou e a vitória por 94 a 73 aconteceu de forma fácil mostrando a diferença entre as equipes. Quando a equipe de Bruno Savignani apertou o passo, não largou mais o jogo.
O que se fica duro para a LSB é o fato em que a equipe de Sorocaba chegou a estar apenas 2 pontos e ainda com oportunidade pra empatar a partida mas erros somados a marcação pressão de outro lado entregaram erros e falta de qualidade total. Enquanto Fab Melo estava lesionado de um lado, do outro Arthur fora(2, 3 semanas fora, até ficando fora da Liga das Américas por lesão) e Jéfferson Campos(Dengue) sem contar em Ronald(que deve voltar na Liga das Américas, apesar do próprio Bruno Savignani falar que não vai estar na melhor de sua condição física para as partidas na Venezuela) por exemplo.
Foi jogo que até a base que jogava a LDB teve mais espaço, ainda mais quando a partida esteve definida em favor do Uniceub Brasília, o jogo valeu pra isso. O Duro é ver as mesmas gafes/pérolas vindas de onde conheço bem falando e apontando como se tivessem visto inúmeras vezes a garotada jogar sendo que se sabe que não é bem assim. Nesta parte, nada de queimar etapas, renderam como pode, tem garotos talentosos, bons e ruins sem contar em quem pode evoluir com o tempo sem queimar etapas. E tiveram que ser usados não só pra isso, mas também porque o jogo pedia determinada situação.
Sobre o jogo, no primeiro quarto as duas equipes começaram bem devagar inclusive o Uniceub Brasília. Mas na reta final do quarto ainda mais com Giovannoni e Victor Pureza, o time de Bruno Savignani largou na vantagem e abriu nessa brincadeira toda 10 de frente pra fechar em 20 a 10 no primeiro quarto.
No segundo quarto, a vantagem estava tranquila, o jogo estava bem tranquilo até que surge as bolas de fora do Everson(me recuso a chamar de Verson, podem me chamar de chato mesmo) e a atuação do Neto(que sempre gostou de jogar bem na ASCEB e isso desde o tempo que Palmeiras tinha franquia com Araraquara e ali foi a primeira vez que o vi jogar) para encostar no placar, mas a retomada do Uniceub Brasília aconteceu para que a vantagem voltasse a 10 pontos de novo, 42 a 32 em favor da equipe brasiliense.
Na volta do intervalo, o Uniceub Brasília andou tomando vareio de jogadores tecnicamente fracos e o rebote ofensivo estava todo a favor da equipe sorocabana do agora Fernando Vera(pra quem não sabe Rinaldo se afastou) e com Lupa e Everson(Verson) a Liga Sorocabana chegou até a empatar o jogo, mas parou nas ruindades e essas ruindades que fizeram a diferença entre um e outro. Uniceub Brasília na frente 56 a 53.
No último quarto, nada melhor que em momentos que o caldo engrossou fosse surgir uma bola do Deryk pra aliviar, Cipolini e até Fúlvio se redimindo de bola perdida em ataque anterior......a LSB chegou a equilibrar até aí, mas a marcação pressão que originou em erros consecutivos da Liga Sorocabana ao menos em 8 vezes fez com que Deryk, Fúlvio, Giovannoni fosse abrir vantagem. Tá vendo como apertar custa lucro? E o Uniceub Brasília lucrou com essa abrir 23 pontos de frente e fazendo o jogo ficar definido nisso com direito a Luiz, Victor, Coutinho, Paulo entrarem no jogo(Paulo que quem acompanha o Blog sabe que desde o tempo que o treinador era Sérgio Hernández eu percebia que ele merecia já uma chance na principal) e terem o seu tempo de quadra pra ganhar encorpagem.
A vitória que parecia fácil, ficou complicada mas no final virou fácil de novo. Agora é Uniceub Brasília pensando na Liga das Américas em Barquisimeto contra Flamengo, Correcaminos e Guaros de Lara enquanto a Liga Sorocabana na sexta joga em Belo Horizonte contra o Minas na sua realidade que é completamente diferente.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 22 pontos do Guilherme Giovannoni, 18 do Deryk, 12 do Cipolini e 10 do Coimbra. Já a Liga Sorocabana teve 22 pontos do Neto, 17 do Lupa e 12 do Everson(Verson)





ALGUMAS OUTRAS COISAS QUE NÃO SE PODEM DEIXAR ESCAPAR.....
Tirando as gafes e as pérolas de um lado e de outro que sempre falo por ai, tivemos assim:
-Então teve Tamborim/Instrumento musical na ASCEB é? Mas não era proibido segundo a nossa Liga? Só sei que deixaram entrar. Mas deveria deixar igual na FIBA Américas, eles deixam e dão um colorido daqueles ao espetáculo.
-É lógico que o Savignani vai falar que todos os adversários da Liga das Américas são complicados.....e as perguntas foram até pertinentes na coletiva. Aqui eu elogio quando necessário, apesar da estranha demora que tem ocorrido pra que todos possam entrevistar jogadores da equipe.
-Sobre Victor Pureza(que foi super bem hoje), Savignani disse: "Ele é um garoto super profissional, trabalhou duro e tá colhendo frutos". Pureza que está mais maduro perante a primeira vez que teve oportunidade num amistoso ainda quando Vidal treinava a equipe, jogou em outras equipes e aos poucos tá ganhando o espaço. E pertinente a correção de um e de outro nas rádios de lá.
-Eis que a Esportes Brasília foi entrevistar no intervalo o Rinaldo Rodrigues. Perguntado sobre os motivos que fizeram se afastar do comando, Rinaldo disse: Cansaço mental, perseguição. sem contar o fato que ele agora terá mais tempo pra investir na Liga Sorocabana e buscar até patrocinadores e investimento para que o clube cresça. Quando se perguntou de quem ou qual seria a perseguição, vi o Rinaldo falar que era de matéria publicando o que jogador disse no facebook e que isso não pode levar a sério, e agora é manter o equilíbrio para tal. Na hora não me toquei sobre ao que ele se referia, mas depois comecei a ligar os pontos com relação a aquela do jogador(caso do Ridley) que tinha dito que tinha sido agredido e depois o próprio Rinaldo disse que ele chegava bêbado no treino, sem contar que o mesmo ao microfone da Esportes Brasília foi falar que foi ele que fez jogadores que estavam sem mercado terem chance por lá(nessa daí até ele deu uma de Maluf dizendo que fez tal obra). Enfim, ele agora é presidente apenas e pra alguns um alívio pois há que se entender que se fala mal e bem quando necessário.








É isso!

Nenhum comentário: