domingo, 21 de fevereiro de 2016

Estaduais neste domingo(jogos das 7 e meia)

Mudança de planos e vamos só com o que interessa dos jogos das 7 e meia, apesar que até zapeei e me informo claro do resto.


FLA-FLU DE BRASÍLIA NO CARIOCA
Público bom no DF e Fla-Flu pelo o Carioca resultante em 2 a 1 em favor do Flamengo. Jogo nervoso, Fred anulado e querendo apitar jogo, jogadores não rendendo e as pessoas enganadas com William Arão e seus gols onde ano passado fez a mesma coisa. Tão tratando o cara como se fosse o novo Júnior, o novo volante versátil do futebol brasileiro sendo que não passa de um jogador mediano pra baixo, é uma carência pior que gente que faz tempo que não beija na boca e vai em qualquer um. Aliás estas carências que me irritam em demasia em jogos assim.
Tivemos jogo nervoso pela expulsão do Cuellar que entrou na última hora como titular, do Wallace e do Marcos Jr no meio do sururu formado na segunda etapa.
O jogo estava morno até o cruzamento na área que William Arão tocou para o gol e fez o 1 a 0 rubro-negro sobre o Fluzão que mais uma vez não jogou futebol. A partida teve pegada demais e na segunda etapa o 2 a 0 com Guerrero para ver se acalma a corneta em cima do cara e só depois disso que o Fluzão foi pressionar e querer algo com a partida. Chegou a descontar com Gustavo Scarpa em outro cruzamento na área e os instantes finais de jogo foram eletrizantes onde o Flu não conseguiu nada e o Fla venceu o jogo.
Clássico que deve ser chamado atenção pelo jogo de expulsões e muito nervosismo na capital federal ao invés de futebol jogado.




FERROVIÁRIA-CORINTHIANS NO PAULISTA
Acompanho a Ana Thaís Matos da Rádio Globo SP num tweet dela, onde dizia que os grandes paulistas não podem falar de ninguém. Defesas falhando, equipes sem engrenar e não tem nenhuma delas fazendo futebol que destoou no momento. Nenhum torcedor pode falar de outro, pois no quesito futebol.....os times paulistas não estão atrás de outras praças onde não estão engrenando também. Claro que durante o ano, vamos ver equipes assim e até dentre elas o Corinthians mesmo.
O Empate em Araraquara, mostrou bem isso. Giovanni Augusto salvou o Timão da pior para a Ferroviária e seu treinador Jorge Vieira(ainda tem aquela de Ferroviária-Atlético PR no quesito parceria pra quem não sabe disso). O 2 a 2 foi movimentado por lá, primeira etapa tendo bola na trave para o Corinthians e a Ferroviária apertando e acudindo a equipe do Tite. Zaga corintiana falhando e o 1 a 0 surgindo com Juninho onde sozinho toca para o gol enquanto a zaga só assistia o lance e ainda teve o Fagner tirando bola em cima da linha com quase placar ampliado pra Ferroviária.
Na segunda etapa, teve a mesma movimentação e agitação do primeiro tempo mas o Corinthians estava doido para deixar o jogo num tédio só. Eis que surge uma penalidade que pra mim foi e ela tocou na mão do Igor Julião(ex Fluminense e Macaé e agora está na equipe de Araraquara). Lucca bateu e fez, ao contrário de pênalti perdido em tempos de Heriberto Hulse, 1 a 1.
Será que se a falha tivesse ocorrido com o Jéfferson e com alguns outros, iriam pegar no pé? A resposta é sim, o Cássio falhou de forma gritante e isso não vão pegar no pé ou crucificar, Juninho virou com essa para a Ferroviária. A sorte é que aos 42 veio o empate corintiano num jogo movimentadíssimo, Giovanni Augusto para o 2 a 2 em Araraquara.



CORITIBA-OPERÁRIO NO PARANAENSE
Agora falando sobre o que aconteceu no Couto Pereira e um 4 a 0 avassalador e definido praticamente na primeira etapa sobre o Operário de Ponte Grossa que mudou de treinador e ainda começou mal neste paranaense.
Na primeira etapa, a partida não estava naquela de quem era mais superior ou não mas isso mudou após falta na área onde o Sílvio se atrapalhou todo e a bola tocou no Luccas Claro para o 1 a 0 do Coxa no Couto Pereira. E quando passou um boi, acabou passando a boiada inteira praticamente com o 2 a 0 vindo através do Kléber Gladiador e o Dudu em chute que bateu no travessão e entrou para o gol, 3 a 0 onde o Coritiba dominava praticamente tudo ainda mais após o primeiro gol. O Operário se desarrumou e se perdeu de vez no jogo.
E vivo pra ver o Kléber Gladiador fazer gol de bicicleta onde praticamente foi a graça da segunda etapa, segunda etapa onde o Wilson mal foi incomodado e o jogo deu uma enfraquecida de fato. A atuação do Coxa do Kleina foi impecável sobre o Fantasma.



CRICIÚMA-GUARANI DE PALHOÇA NO CATARINENSE
Finalizo o post das partidas que me liguei nos estaduais, com o 0 a 0 do Heriberto Hulse onde só o Guarani de Palhoça lucrou com essa. Aliás me lembrei um pouquinho a partida do ano passado que foi quase da mesma forma, o Guarani buscando um empate e assim foi quase.
Criciúma não passou da retranca alheia e chutando para o gol, chutou super pouco. Na segunda etapa quem teve chance foi o Guarani de Palhoça onde numa delas não entendi o chute no zagueiro com o outro lado aberto. Mas o Alex Maranhão foi um dos que assustou para a equipe da Palhoça pra ficar num 0 a 0 merecido de vaias pela a torcida do Tigre.

Nenhum comentário: