terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Quartas de final do Australian Open 2016(dia 9 de competição)

Ontem teve jogos, teve as quartas de final masculina e feminina onde parte delas definiram umas semifinais e hoje tem mais(ESPN, Links, site do torneio....opção não falta).


FEMININO
Quero começar com as partidas do feminino. Na primeira da noite teve a Espanhola Carla Suárez Navarro enfrentando a Radwanska, jogo em que só 1 tenista jogou e a outra teve mais de 30 erros.....errar como errou, fica difícil ganhar jogo assim, no final um 6/1 e 6/3 para a polonesa que disse que agora não tem mais nada a perder, está nas semifinais e vai jogar contra a Serena Williams que ontem começou mal, começou meio desligada mas quando ligou no tranco......se deu super bem para além de devolver a quebra inicial conseguir fechar o primeiro set em 6/4. Já no segundo set, a Serena on fire e a Sharapova naquele tênis onde nunca ganharia da Serena....ficou mais fácil pra fechar em 6/1 e ir a mais uma semifinal. Até comentava no twitter ontem que sou do tempo, que a Sharapova jogava tênis pra vencer a americana mas hoje você nota o nível entre as duas.
Hoje tem o outro lado da chave que define a outra semifinal assim como o Masculino que vou falar mais abaixo.




MASCULINO
Por quem começo? Começo com o jogo do Suíço Roger Federer que venceu 3 sets a 0 o Tomas Berdych(7/6(4), 6/2 e 6/4) em jogo onde o primeiro set teve o Federer começando mal mas depois quebrou de volta para game confirmado de um lado e de outro ir para o tie break onde o suíço foi melhor. No segundo set, parece que ligou-se a turbina, uma quebra de cara e outra no 4 a 2 fizeram com que Federer fechasse bem o segundo set em 6/2.
E no terceiro? Berdych abriu 2 a 0, foi quebrado, quebrou de volta e teve grandes chances de alavancar ao menos 1 set, mas na hora que foi decisiva o Federer mostrou o de sempre pra quebrar de volta, quebrar e sacar sem problemas pra fechar o jogo.
Federer que terá uma chance de ouro de bater Djokovic numa das semifinais do torneio. Sobre o jogo do Djokovic que foi um 6/3, 6/2 e 6/4 sobre Kei Nishikori, podemos dizer que só o primeiro set foi bem rápido porque no segundo o Djokovic quebrou de cara e administrou. Só teve dificuldades no terceiro onde o japonês abriu 2 a 0 mas foi quebrado de volta, e vale destacar os pontos longos nessa partida com os dois correndo de um lado para o outro, algo que já esperava independente do placar e a fase do número 1 segue a mesma.





É isso, e hoje tem mais Blog do Igor, nem que dure a madrugada.

Nenhum comentário: