terça-feira, 12 de janeiro de 2016

No NBB e na prorrogação: São José vence Vitória

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com




Um 87 a 81, que foi do site da Liga e que foi vitória em favor dos comandados de Cristiano Ahmed. Falo claro do jogo entre a Águia e o Rubro-negro baiano onde toda a situação de jogo me fez lembrar um São José x Caxias do Sul que foi da quase mesma maneira, a diferença foi o resultado final.
Falando do jogo sem firulas, tivemos um primeiro quarto onde houve equilíbrio até dizer chega. O que um errava, o outro errava, o que um acertava de um lado o outro dava o troco e tudo seguia nessa mesma situação até um 16 a 16 iguais no fim do primeiro quarto onde premiava esse equilíbrio inicial após os 10 minutos iniciais.
No segundo quarto, principalmente com jogadores que conhecem bem o Lineu de Moura como Álvaro Calvo e o jogo interno usado com o Renan.....o Vitória do Marreli abriu vantagem, que era pequena porém se abriu vantagem. Mas na reta final do quarto, com Pedro, com Renato Carbonari mesmo não jogando lá um grande basquete se conseguiu reagir e virar o marcador para um 30 a 27 no fim do segundo quarto para São José na Vermelinha.
Volta do intervalo, com Álvaro Calvo e nas infiltrações do Kojo Mensah(que finalmente foi jogar um basquete que estava devendo, basquete que já vimos jogar direito no Flamengo e em Joinville pra puxar bem mais atrás na análise e estava devendo no Vitória), a equipe rubro-negra volta melhor do intervalo até com sequência de 11 a 2 pra passar a frente. Mas durou pouco a vida baiana, porque a equipe joseense reagiu com Cauê Verzola, Jamaal Smith e virou o marcador apesar do equilíbrio e faltando 25 segundos uma bola de 3 do César pra manter a vantagem para os comandados do Cristiano Ahmed e um 47 a 46 antes dos últimos 10 minutos.
O último quarto de jogo teve simplesmente de tudo. O Vitória domina praticamente o quarto inteiro, abre quase 10 de frente, tem tudo pra liquidar a fatura mas aí no famoso abafa liderado por Renato Carbonari, Pedro, Jamaal Smith a equipe de São José buscou a partida e buscou de tal forma que me fez lembrar um jogo de Liga das Américas contra o Fuerza Regia que se buscou jogo mais no coração do que em qualquer coisa chamada atuação de basquete.
São José chegou a passar a frente, teve quase a bola do jogo mas o Jamaal Smith quis infiltrar e precipitou-se de forma que quase que custa caro. O Vitória abriu 3 de frente na bola do Rafinha numa bandeja que foi feita por Renan(aqui a imagem: https://twitter.com/NBB_Oficial/status/687057155493511169) mas a quase última posse era joseense. Posse que Renato Carbonari puxa pra trás, chuta pra 3 e deixa tudo igual pra ser o lance que iria pra prorrogação mesmo que o Vitória tivesse última posse que não conseguiu nada, empatados em 69 nesse lance: https://twitter.com/NBB_Oficial/status/687057785767346176
Na prorrogação, resolução de jogo nos instantes finais onde foi um jogo de "faz falta pra parar o tempo e forçar a ir pro lance livre" ainda mais quando São José abriu uma pequena vantagem graças a Jamaal Smith se redimindo da besteira feita no tempo normal que quase custou o jogo e nessa de lance livre pra lá e pra cá, São José resolveu a vida e venceu o jogo no Lineu de Moura.
Vitória só jogará dia 26 contra a Liga Sorocabana em Cajazeiras, já São José tem quinta o Basquete Cearense em casa onde ou joga basquete ou pode não ganhar a partida dentro do solo joseense.
Cestinhas do jogo? Lado Joseense teve 26 pontos do Pedro, 12 do César e 12 do Jamaal. Já o lado Rubro Negro Baiano teve além do vacilo dado teve também 22 pontos do Kojo Mensah, 15 pontos do Rafinha, 14 do Álvaro Calvo, 12 do Edu e 12 do Renan.

Nenhum comentário: