sábado, 14 de novembro de 2015

Série B 2015 neste sábado

Antepenúltima rodada da série B que começou ontem e hoje tem toda a rodada, confira aí os jogos do dia e sua análise.



BOTAFOGO 0 X 3 SANTA CRUZ
Uma partida onde reflete simplesmente quem merece ficar ou não ano que vem no clube. O que é pequeno e vergonhoso é torcedor ficar culpando que a derrota botafoguense se deu por causa do público cheio depois dos mesmos quererem que o torcedor vá por lá, até vocês entenderam isso? O próprio torcedor falar que a culpa é de quem apareceu lá e do público cheio sendo que eles não tem nada a ver com os erros do Ricardo Gomes como 3 volantes e Carleto mal.....me dá uma vergonha absurda de gente aceitar o fato que só com público vazio o Botafogo presta, tem gente que tá ajudando o clube a querer se diminuir. Torcedor que pensa que a culpa da derrota botafoguense é do próprio torcedor que fez de tudo pra estar lá e fazer um grande público....não sei nem o que dizer, sendo que tem gente que estava divulgando “aiii compareça ao Niltão” ou são puxadores de saco do Vasco onde torcem loucamente pra fugir da segunda divisão naquele termo sem vergonha de “co-irmãos” que Maurício Assumpção criou. Deu raiva quando li de Botafoguense a culpa da derrota ser a do próprio torcedor que esteve lá fazendo grande público, VÃO PRO RAIO QUE O PARTA.
E as organizadas de acordo com o relato de quem estava lá? A Loucos gritando pelo o time naquela do “apoio incondicional” e culpam o time que é sem vergonha, a Botachopp manda torcedor comum tomar naquele lugar.....bem que lembrei do papo que tinha com a Renatinha de Almeida recentemente, as organizadas do clube é algo INCONFIÁVEL demais, tem horas que mais atrapalham do que ajudam. Não vou me esquecer da postura delas com o bicho pegando e a hora de cobrar o Maurício Assumpção e elas sumindo ou em época de eleição onde cada uma no seu devido interesse ficaram apoiando candidato A, B ou C. É outra vergonha.
Aí o clube não ajuda tratando torcedor igual gado, gente chegando só no intervalo porque catracas não passavam e Sócio Torcedor também sendo tratado assim.....uma palhaçada, uma vergonha e um puro nervoso pra quem esteve ao Nilton Santos. E qual é a diferença de ser sócio ou não...se você é tratado igual gado da mesma maneira? E vendo os relatos in loco de quem estava lá, a situação foi essa....não estou tirando da minha cabeça não.
E somado a tudo isso e as preocupações e teorias furadas? O Futebol Botafoguense onde quando William Arão esteve salvando tudo....é porque esteve feia a coisa. E sim, jogo tipo de hoje pra refletir quem tem que ficar em 2016 para uma série A que falei terça e falo aqui: Precisa renovar com quem presta, limpa em quem não presta se quiser montar uma equipe que ao menos não passe sustos na série A. E ao contrário de muitos volto a dizer: Demite o Ricardo Gomes e bota quem? Qual treinador que aceitaria ganhar menos no Botafogo que ainda se está arrumando a casa? Não virá Cuca, Muricy, Felipão ou raio que o parta e as opções típicas de Joel Santana, Mancini, Sérgio Soares e por ai vai.....são melhores que Ricardo Gomes? Ahhhh é cada uma que vejo sabe. Por isso que fico e renovo com o Ricardo Gomes.
O Santa liquidou na segunda etapa a vitória, com direito a 2 gols impedidos. O Primeiro quando Grafite recebeu a bola em impedimento no contra-ataque  produzido na avenida Carleto e Lelé fez o primeiro. No segundo o Grafite fez e o 3 a 0 surgiu com Danny Morais. Santa Cruz tem 2 rodadas pra subir, 2 rodadas onde só depende dele e acho que a subida virá contra Mogi Mirim, onde se vencer já sobe com 1 de antecipação enquanto os outros secam e por mais que os 2 dos 3 gols foram ilegais, o Santa Cruz merecia a vitória no Niltão e disso é fato enquanto o time estava sem interesse de mais nada.





PARANÁ 1 X 0 AMÉRICA MG
Resultado que ajudou o Criciúma, ajudou o Paraná a oficialmente poder pensar no 2016 enquanto o Coelhão só terá um acesso que será já já confirmado e título não dependendo só dele com a rodada ajudando ao Botafogo de novo como foi na série B e não será na A toda hora.
A câmera focada no Fernando Miguel com a cara de alívio resume como passou o tricolor paranista nestes dias embora confesso que não achava que teria sustos assim. E os dizeres da Fúria Independente(organizada do Paraná) assim como ocorreu em outro ano, neste ano teve isso também: “Nenhuma vitória irá superar a humilhação que estão nos fazendo passar, primeira divisão já”. Aliás até quando nada acontece e o clube segue na mesma? Assim vive o Paraná e quero sim que a equipe paranista se recupere de verdade, por mais que não se tá tendo esperança de nada.
Na primeira etapa que começou truncada, aos poucos o Paraná esteve melhor que o América. Aliás pra quem queria garantir subida hoje, esperava muito mais do Coelhão onde na primeira etapa só chegou no chute do Tony(o Tony Talibã como se fala na Itatiaia), no mais o Paraná esteve melhor, meteu bola na trave e fez o gol quando o zagueiro americano perdeu a bola na área e momento errado, o toque de cabeça após cruzamento foi na trave e na sobra Lúcio Flávio, o centroavante meteu para o gol.
Na segunda etapa, o América MG foi atrás do empate enquanto o Paraná tentou manter o placar. Marcos, goleiro paranista fez uma defesa tão importante que garantiu o placar enquanto o Paraná pouco chegava mais preocupado em manter o apertado 1 a 0 na vazia Vila Capanema no fim de feira que se encontra.
E com isso vitória paranista e adiamento de subida americana que acontecerá seja contra o Ceará ou contra o Botafogo.





VITÓRIA 1 X 0 CEARÁ
Vitória pertinho da subida no Barradão, vitória sobre o Ceará onde ainda segue naquela situação de briga pra fugir da série C.
Primeira etapa com o domínio da equipe de Vagner Mancini, com oportunidade do Pedro Ken pra boa defesa do Éverson e logo após o gol rubro-negro baiano aos 20 do primeiro tempo quando Escudero bateu o escanteio na cabeça do Kanu para o toque pro gol e o 1 a 0 no placar.
O Ceará teve também suas chances na reta final de primeiro tempo, ainda mais com o Rafa Costa onde Gatito Fernandez fez defesa em uma delas.
Na segunda etapa, Ceará bem melhor e merecia até o empate. Perdeu gol incrível com Rafa Costa e o Júlio César também.....mas também claro que teria espaços abertos dentre neles uma penalidade onde Ricardinho tocou com o braço e foi expulso, quis dar uma de goleiro e se deu mal. Na penalidade, o Éverson defendeu a cobrança mal executada por Escudero. E no final o 1 a 0 apertado em favor do Vitória.






BOA ESPORTE 3 X 0 BAHIA
É nessas que o Bahia não vai subir. Equipe que perde ponto para o ABC, perde ponto pra adversários lá debaixo e joga uma bola bem cara de pau e sem vergonha......o presidente do Bahia tem que se explicar e fazer o limpa para o ano que vem já que a série B foi pro espaço e perder para o Boa Esporte em fim de feira com o Assessor de Imprensa assumindo o time por 1 dia pois o Nedo Xavier foi demitido.....falar mais o que?
E o jogo? Primeiro tempo, o Boa Esporte esteve melhor com gol direito aos 19 minutos quando o desvio no primeiro chute faz a bola chegar ao Moacir completar para o fundo do gol no 1 a 0 para o Boa Esporte. Até o Charles Fabian mexeu na equipe na primeira etapa, mas se via um Bahia sem criar chances, sem futebol e sem rigorosamente nada em Varginha, parecia que o Bahia é quem estava no fim de feira.
E pensa que na segunda etapa tudo mudou? Que nada. Bahia continuou mal e o Boa Esporte aproveitou pra fechar o jogo. 2 a 0 com o Thaciano na saída do goleiro e o 3 a 0 mais no final de jogo quando Wendel de cabeça fechou o jogo. Pra não dizer que o Bahia teve chances, teve o Kieza botando bola na trave, teve zagueiro tirando em cima da linha e o Bahia só assim que teve chance pra descontar e ficou assim.
Bahia mais um ano na B, Boa Esporte no fim de feira ainda conseguiu vencer.





ATLÉTICO GO 3 X 4 MACAÉ
Jogo dos gols, da emoção e de Macaé vencendo um jogo que fugiu da zona de rebaixamento graças ao gol do Juninho.
Eu percebi um jogo muito franco, a diferença foi que o Atlético Goianiense estava numa vontade de jogar, onde o Macaé poderia se aproveitar disso. Enquanto o Dragão tinha chance de um lado, do outro o Macaé dava o troco e os goleiros trabalharam muito no Serra Dourada.
Só que quem abriu o placar foi Macaé quando surgiu falta dura de Régis em cima de Fernando Neto, Wagner Carioca foi para a cobrança que estava  muito longe para marcar um baita gol(e nem sabia que ele saiu brigado de Goiás com o Hélio dos Anjos na sua passagem no Atlético GO) e marcar 1 a 0 para o Macaé. Minutos depois, surgiu o empate do Atlético quando Juninho recebeu passe e definiu na saída do goleiro Macaense Rafael para o 1 a 1.
E a segunda etapa? Parecia que a situação mudaria, mas o Macaé foi quem virou com direito a baita jogada do Pipico que serviu na cabeça do Anselmo desviar sem chances pra Márcio e o 2 a 1 acontecendo em Goiânia. O Atlético foi atrás do placar, mas cedia espaços e via o Macaé em noite sensacional por lá, e somado a isso ainda veio a zaga do Dragão dando cada presente que era impressionante. Num desses presentes, penalidade para Macaé e o Pipico conferiu, 3 a 1.
Jogo resolvido? Que nada, o Dragão Goiano conseguiu forças para pressionar, apertar, fazer o gol com Arthur e depois empatar no abafa da bola na área onde Raphael Luz completou pra rede e um 3 a 3 em jogo movimentado em Goiânia.
Até que....44 do segundo tempo,  e um chutaço de fora da área do Juninho onde a bola fica inapelável para o goleiro Márcio e a vitória de Macaé foi segurada até o final de jogo.





BRAGANTINO 3 X 0 SAMPAIO CORRÊA
As duas equipes com a mesma pontuação após o resultado de Bragança Paulista, só que a situação é improvável pelo o citado que o Santa Cruz tem que é a tabela melhor onde só 1 vitória garante e fecha a conta enquanto terão que secar fortemente.
O Sampaio Corrêa já fica mais complicado, e o Bragantino simplesmente fica na mesma também.
E o jogo? Não gostei do primeiro tempo, achei chato e com poucas oportunidades. Agora me explica o que se passa em Bragança Paulista pra ver o Nabi Abi Chedid com grande público, queria saber isso.
Na segunda etapa, o Bragantino voltou bem melhor e o gol saiu quando Rodolfo deu chapéu sem querer e na segunda finalizou para o placar aberto em Bragança Paulista. Nas faltas do Jocinei e do Alan Mineiro.....os perigos já de cara aconteceram para o Braga e o que o Bragantino perdeu de gols.....não estava escrito. Era bola raspando a trave, era Jocinei assustando e o Sampaio Corrêa sem nenhuma reação.
Isso daria 2 a 0 e mais gols, acabou acontecendo quando primeiro o Alan Mineiro dominou e fez e o 3 a 0 quando o goleiro do Sampaio Corrêa deu rebote e o Jobinho botou lá dentro.
Ainda deu tempo do Plínio ser expulso ao time do Sampaio Corrêa e mais um ano de futebol que agrada, mas resultados que acabam não vindo....deveria ser futebol agradável somado a resultados ainda mais fora de casa onde a campanha era muito ruim. E não acredito em milagres.





NÁUTICO 1 X 1 CRB
Pra finalizar, vamos de Náutico x CRB na Arena Pernambuco onde agora será o empate onde definirá que a equipe alvirrubra fique na B, é um vacilo enorme que custa caro para os comandados de Gilmar Dal Pozzo.
O CRB fez retranca, se fechou e até esfriou jogo e conseguiu segurar o 1 a 1. E a pressão do Náutico foi desde o começo, com direito a bola rente a trave do Rafael Pereira e bola isolada do Bergson. Pressão forte do Náutico que merecia vencer o jogo, agora quem marcou o gol e foi eficiente foi o Galo de Maceió através do Pery batendo cruzado e sem chances para Júlio César.
O Náutico continuou na pressão, e de tanto pressionar só chegou ao gol através do Ronaldo Alves no escanteio batido por Dakson(ex Vasco) tocar de cabeça pra empatar o jogo.
E a segunda etapa? Ataque contra defesa com direito a melhor chance vindo com o Bergson e o vacilo que custará caro para o Timbu.

Nenhum comentário: