segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Na prorrogação, Corinthians elimina Krona e está nas semifinais da LNF

Foto: Divulgação/Corinthians



Jogaço de bola na Liga Futsal pra definir o adversário da Intelli nas semifinais(semifinal essa que será a ida neste sábado 9 e meia da noite no Parque São Jorge entre Corinthians x Intelli) e o Corinthians com o gol do Neto na prorrogação para conseguir a classificação.
E o jogo? Primeira etapa cheia de equilíbrio como a série inteira se pediu e se fez isso desde o jogo em Joinville. Era o Guitta salvando o lado corintiano, era o lado joinvilense salvado por Dudu e um jogo muito franco na primeira etapa. Faltando uns 13 minutos pra terminar a primeira etapa, surge o gol da Krona quando Leco no contra-ataque 3 contra 2 ao invés de passar escolheu chutar para o gol e se dar bem por lá marcando o gol que abria o placar para a equipe joinvilense. 1 a 0.
O Corinthians que foi pressionar, pressão que já acontecia desde o 0 a 0 diga-se de passagem e na base da movimentação os comandados de Fernando Ferretti chegaram ao empate quando Leandro viu Nenê se mexer, Nenê recebeu a bola e bateu cruzado para o empate corintiano para que o ginásio vá abaixo. 1 a 1.
Ainda se deu tempo de Guitta salvar o Corinthians num chute e no outro a Krona tomar uma bola no travessão em bola do Elisandro.
Na segunda etapa, ataque contra defesa até o gol corintiano depois de tanto insistir. A Krona não saiu do vestiário, só 1 time estava jogando e o Dudu tendo que salvar a Krona num empate que já poderia se levar a prorrogação. Até que surge o gol do Corinthians quando Arthur chutou, a bola desviou na defesa da Krona e matou o goleiro Dudu, 2 a 1 onde tudo parecia que seria resolvido no tempo normal.
Nos 5 minutos finais, o Vander Iacovino treinador da Krona além de ter pedido tempo foi lá arriscar Pixote de Goleirolinha. e essa insistência deu certo onde a defesa corintiana afasta mal a bola com o jogador chutando a bola no outro e na sequência do lance calcanhar do Eka para que Leco toque para o gol vazio e era o empate da Krona que forçou a prorrogação.
Na prorrogação, que fim levou? A Krona precisava vencer enquanto o Corinthians na vantagem da melhor campanha jogaria por empate. Aí foi praticamente os 2 tempos da prorrogação com goleirolinha para a equipe joinvilense e o Corinthians só jogando com o regulamento debaixo do braço. Era Guitta salvando bolas que poderiam ter sido a do jogo e faltando 3 minutos para o fim da segunda etapa da prorrogação, o Mithuyê perde a bola e o Neto mesmo pressionado chuta para o gol vazio pra liquidar a classificação, foi pra galera e ainda tomou cartão amarelo no absurdo que existe também no futsal e os últimos 3 minutos finais de jogo com o Corinthians parando o jogo e segurando tudo, Guitta fazendo defesa e ainda deu tempo do Simi perder um tiro livre direto após a sexta falta cometida pela Krona.
É Timão na semifinal da LNF onde sábado jogará a ida contra a Intelli enquanto na sexta tem Brasil Kirin Sorocaba x ACBF Carlos Barbosa. Enquanto isso a Krona Futsal na próxima temporada terá de volta para vestir as cores do Joinville Esporte Clube.

Nenhum comentário: