sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Chile 2 x 0 Brasil: Eliminatórias Copa 2018 é no blog!

Foto: Reuters




Uma derrota esperada. Me desculpe os otimistas pela seleção ou algo do tipo, se sabia que a partida era difícil de ganhar e um empate era bom tamanho por tudo que essa seleção do Dunga tem representado e ainda tenho que ficar ouvindo besteiras por ai....é dose.
O Chile finalmente vende o Brasil depois de sequências onde a equipe parava na seleção inclusive aquela oitava de final da Copa do Mundo no ano passado. O melhor futebol tá sendo jogado na seleção do Sampaoli e disso é fato, Sampaoli aliás faz mudar as peças sem precisar mudar o jogo, quando é preciso muda, e se soma a qualidade na frente.....aí não tem jeito.
A primeira etapa foi chata, não tivemos grandes chances e o jogo beirava a um ataque contra defesa onde o Brasil foi se segurando enquanto o Chile tentava algo até mexendo nas peças do jogo. A melhor chance foi uma bola na trave do Vidal onde merecia ter entrado.
Na segunda etapa, o Chile dominou mais ainda e foi só empurrando o Brasil para trás. Gol? Em questão de tempo onde aos 26 surge ele quando a falta parada é batida, no meio da área subiu Eduardo Vargas para abrir finalmente o placar para o Chile. Gozado? O Dunga convoca Lucas Lima, Ricardo Oliveira e outros que podem usar para mudar o jogo, mas não dá a mínima para os caras....quem aquela do Éverton Ribeiro na Copa América e alguns outros que poderiam entrar mas no final nem entram. Aí depois quando o Dunga é criticado, nem ele gosta, mas fez asneira.
Agora.....vamos parar de hipocrisia: Vi jornalistas, vi pessoas com ENORMES argumentos ao Jéfferson e sua falha de forma onde crucificam o cara pra Cristo. Gostaria que fosse assim quando qualquer goleiro estivesse ali, e não rolasse uma certo tratamento entre 1 e outro como as vezes acontece. Júlio César falhava mas "tinha créditos", mesmos créditos que o Jéfferson fica não tendo quando consegue cometer uma falha grotesca ou não. Vejo que os comportamentos são diferentes e a incoerência é total, que outro esteja no lugar e se ele falhar.....que se faça a mesma análise numa mesma jogada ou falha qualquer. VAMOS PARAR DE HIPOCRISIA E INCOERÊNCIA(E faço parte daqueles que andam em dúvida se foi falha ou não).
E aos 44, o xeque-mate final para os chilenos que mereciam vencer desde o começo.  Linha de passe e a bola chega para Alexis Sánchez tocar pro gol onde na primeira até o Miranda salva mas a sobra é infalível e a vitória chilena também pra estrear bem.
Brasil pega a Venezuela em Fortaleza, já o Chile tem o Peru do Gareca em Lima.

Nenhum comentário: