sexta-feira, 9 de outubro de 2015

No Duelo de Córdoba, Atenas supera Instituto na LNB Argentina

Foto: Germán Ruiz/Prensa Atenas



Se no primeiro duelo entre as equipes(para alguns clássico) de Córdoba semana passada deu Instituto na casa do Atenas que é o Carlos Cerutti, jogando fora de casa o Atenas deu troco na quadra, no ginásio do Instituto desta vez sem pontuação baixa e ganhando por 89 a 78 em espetáculo espetacular entre as torcidas e quando o final se aproximava apesar da vantagem, as duas torcidas aumentavam o volume....era coisa linda de ver e se ouvir(no meu caso, sem o tal link da Directv Sports pra aproveitar).
No primeiro quarto mesmo sem 3 jogadores, o Atenas foi se virar e foi se impor sobre o Instituto com direito a simplicidade na hora dos ataques além da eficiência, e no final 23 a 18 para os comandados de Gustavo Miravet.
No segundo quarto, o Instituto se perdeu e estava desarrumado em quadra. Enquanto isso, o Atenas só aumentava a vantagem e ainda via o Kyle Lamonte tomar conta do jogo, e aí volto a perguntar porque o Uniceub Brasília não tentou de tudo pelo o jogador numa temporada onde aqui ele teria de tudo. Sorte do Atenas que, tem Kyle Lamonte e ele continua jogando a bola, além de pegar a bola e dizer "deixa comigo, jogue comigo". 42 a 27 no final do primeiro tempo para o Atenas e muito disso graças a Kyle Lamonte.
Na volta do intervalo, o Instituto até volta melhor com direito a Pablo Bruna puxando tudo além do Justin Giddens(ex Peñarol) e a sequência de 9 a 0 para diminuir a vantagem, mas nada além de susto pois o Atenas voltou a reagir e com isso a jogo coletivo, jogo interno e Gabriel Mikulas dominando tudo e essa vantagem foi lá para 18 pontos.
Por mais que o Instituto fosse mais pela garra do que pela técnica, o Atenas administrou até o final e a vitória veio no segundo duelo de muitos que teremos durante toda a temporada. Agora pra chegar ao Super 8 e depois aos playoffs da temporada na segunda fase dela.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Atenas teve Luciano "Chuzito" González(ex Minas) com 18 pontos, 16 do Juan Manuel Torres(ex Macaé), 15 para Kyle Lamonte, 15 do Gabriel Mikulas e 12 do Maurício Corzo. Já o Instituto teve Cowan com 20 pontos, 12 do Justin Giddens, 12 do Alejandro Zilli e 10 do Zurschmitten.





E ELE ESTAVA LÁ, ANIVERSÁRIO DELE!!!
Até ouvi na Rádio Universidad de Córdoba, aniversário dele e na terra dele. Falo de Rubén Magnano que completa aniversário e esteve em solo Cordobés. Até falou na transmissão lá de Córdoba, falou que 2016 será um ano de desafios perguntado sobre a seleção brasileira e as Olimpíadas Rio 2016, disse que espera ir com os melhores, disse que a Liga nova anda crescendo e que tem uma Liga de Desenvolvimento interessante(Liga de Desarollo para os argentinos). Falou do jogo onde até falou do jogo interno do Atenas aproveitando o Pick And Roll feito.
Parabéns ao Magnano e boa fala dele ao pessoal da Rádio Universidad de Córdoba. Ele estava acompanhando o duelo de Córdoba, como bom "Cordobés" que é.

Nenhum comentário: