sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Na LNB Argentina, Quilmes perde mais uma, a da vez? Weber Bahía

Foto: LNB Contenidos




Spalla jogando alguns minutos, Enzo Ruiz estreando e os desfalques matando o Quilmes que segue sem vencer na Liga Nacional de Basquete e ainda de quebra ver o time sucumbir como sucumbiu na segunda etapa com direito a UM PINGO de padrão de jogo(aí o Ramella também tem culpa) achando que na individualidade vai se resolver tudo como se estivesse na NBA onde dá a bola para um Bryant, Carmelo Anthony, Lebron James da vida que ele resolve todos os problemas e vai lá meter 50 pontos pra vencer. O Quilmes não é bem disso, o Quilmes foi aquele dos primeiros 2 quartos e aí também apareceu a boa campanha até o presente momento do Weber Bahía Estudiantes que se reabilitou da derrota para o Peñarol.
É do 81 a 74 em favor da equipe de Bahía Blanca que estou falando, é do adversário do Uniceub Brasília na estreia da Liga Sul-Americana, jogo da noite que escolhi pra acompanhar na Liga Nacional de Basquete Argentina e até se poderia olhar no Streaming/Link no site da Liga, e aí volto a falar do "só quem não acompanha se não quiser".
Antes do jogo, de falar do jogo importante algo que pude ouvir da Rádio Universidad de Mar Del Plata e a galera do "Esto Es Quilmes": Estavam analisando sobre a Sul-Americana e seu grupo, e viram que a dificuldade já será de cara contra o Uniceub Brasília na próxima semana no Chile na terça as 6 e 45 da noite horário da argentina e brasileiro. Estavam até vendo que por toda essa situação, estão vendo a vaga virar motivo de preocupação pois o risco de não passar existe(embora ainda acho que passam junto do Uniceub Brasília), boa análise de Martín Segura e de toda a equipe do Esto Es Quilmes.
Sobre a partida, primeiro quarto teve o time de Bahía Blanca fazendo 7 a 0 de cara mas numa sequência de 10 a 0 até com Luís "Junior" Cequeira no meio para ajudar a reação "Cervezera" e na reta final do quarto um 19 a 16 em favor do Quilmes no fim do quarto.
No segundo quarto, o Quilmes chegou a abrir 22 a 15, mas a rotação do Weber Bahía Estudiantes começou a funcionar principalmente com Fernández e Lucio Redivo. Aliás falando no Redivo, o jogador da equipe do Weber Bahía Estudiantes(Bahia Basket) no final de jogo teve numa jogada que foi feia, sair de quadra carregado, que não tenha sido nada demais com o jogador que começou bem a temporada.
Jogo que foi pegado, jogo que teve vários erros de ambos os lados e que com direito a reta final toda do Cequeira em favor do Quilmes de Mar Del Plata, o fim do primeiro tempo chegava e com isso os comandados de Leandro Ramella na frente: 39 a 36.
Na volta do intervalo, o Quilmes piorou principalmente no ataque. Muita individualidade o tempo todo e nada de coletivo, nada de uma trama bem feita nos ataques e com isso o Weber Bahía aproveitou tudo isso muito bem. Aparição principalmente do Fernández para a equipe de Sebastian Ginóbili e uma vantagem bem aberta com 58 a 52 antes do último quarto em favor do Bahía Basket que jogou basquete nesta noite que passou.
Só Cequeira e Baxley tentavam puxar a equipe do Quilmes, a atuação vira apática e o Weber Bahía acaba conseguindo manter essa vantagem ainda com a participação dos estrangeiros(Thomaz e Jamaal Levy), 81 a 74 onde o Weber Bahía continua disputando jogos pela Liga enquanto o Quilmes vai lá jogar.
E sinceramente para o pessoal do Uniceub Brasília? Dá pra ganhar, meses atrás diria que era jogo com todas as suas emoções, e deverá ser assim. Agora desfalques, um equipe desarrumada, com jogador principal desfalcando a equipe(Luca Vildoza e Maxi Maciel só pra citar), é bom momento do Uniceub Brasília embora tudo se pode mudar. Os dois devem passar no grupo da Sul-Americana.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: 23 pontos do Baxley(olho nele!), 17 para Luis "Júnior" Cequeira e 12 para Diego Romero(o Taya Gallizzi que é de seleção, joga nesse time e só fez 7 pontos para quem ainda não sabe disso).
Já o Weber Bahía Estudiantes(o Bahia é acentuado mesmo, antes que alguém venha me encher, olhei pra escrever direitinho aqui) teve Redivo com 21 pontos, 14 para Taylor Thomas, 12 para Sean Carter e 10 para Martín Fernandez.
Resultados do dia na LNB Argentina(que nesta sexta, continua com 3 jogos): Boca 70 x 72 Ferro, San Martín de Corrientes(que voltou da Sul-Americana em Mogi e só tá perdendo) 91 x 99 La Unión de Formosa, Regatas Corrientes 78 x 57 Sionista.

Nenhum comentário: