terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Questões e troca no comando do Uniceub Brasília: Saiu Vidal

Foto: Divulgação NBB




11 da noite de ontem, eu assistindo a Gimnasia Indalo x Olímpico pelo o Super 4 e aí surge o tweet do Lucas Rocha lá de Bauru(que é um cara bem informado) no famoso "pra alegria do @igorsausmikat, o Vidal não é mais treinador do Brasília".(Claro que não curto o José Carlos Vidal, é um dos piores treinadores que o nosso basquete proporcionou embora o elenco que o Uniceub Brasília teve nestes anos acabou tapando isso da falta de qualidade do Vidal em alguns títulos, agora a forma que se foi sair é digna de surpresa, abaixo vocês entenderão)
Aí começo a ir atrás de algo que se fala sobre isso, e minutos depois através desta notícia(http://linkis.com/pontomkt.com.br/2015/mB0Ns) acabo vendo que é a mais pura verdade o fato do José Carlos Vidal sair do Uniceub Brasília, até pensava em fazer essa postagem apenas na quarta-feira. Pra esclarecer, ele não foi demitido, não teve problemas e não há problemas no elenco. Você no entanto se põe no meu lugar onde só se imagina ao que se passou se foi um problema de saúde ou algum problema pessoal a se resolver onde se faz se afastar as atividades.
Eis que a assessoria do próprio treinador informa(e isso se vê na notícia do link) que por meio dela se vem se afastar das atividades pois está com problema de saúde e agora quer trabalhar apenas nos bastidores como dirigente não só da equipe, algo que ele fazia no tempo que Sérgio Hernandez era treinador do Uniceub Brasília e sem falar em tomar conta da base da equipe também, segundo o Vidal o próprio médico dele alertou pra evitar stress fazer essa famosa mudança.
Primeiro que acho que ninguém sabia desse problema de saúde e que se possa se recuperar disso, e que lá na frente se algum treinador tiver mal ou a campanha não tiver boa, que não se cogite voltar embora sempre disse que a fala do Vidal tem alguns exageros. Na época do próprio Hernandez me lembro dele falar que não queria pegar nada, mas depois foi lá pegar de novo(até ainda acho que na época que teve algum bode espiatório pra que ele voltasse a ser treinador no lugar do Oveja), a fala vinda do Vidal é pra se ter cautela e não ir no 100%.
Segunda coisa, quem vai assumir é o assistente Bruno Savignani(vai estrear contra o Minas só em 2016, no dia 9) que até outro dia foi jogador da equipe e está a anos como assistente técnico lá. Já tem gente querendo o botar como futuro treinador ou algo do tipo, só que penso que se a corda apertar e os resultados não vierem......será que o próprio daria conta? Claro que ele conhece tudo do clube, e disso não se questiona e muito menos a competência só que pode isso também ser um por enquanto não se procura treinador.
E tem opções de treinador no mercado? Poucas, até uma delas é o Guerrinha que anda desempregado ou alguma situação de arriscar algo novo, mas se vê tanta resistência a mudanças ali que não boto mão no fogo além das próximas cenas das próximas horas.
Lembrando que José Carlos Vidal vai treinar o time contra Rio Claro logo nesta terça 8 da noite sem problemas e depois vai comunicar da decisão. Não é uma boa forma não de se livrar de quem não consigo considerar esse treinador todo, embora o famoso ganhei na mega-sena com um time desses é fato. Na verdade, pela a forma que foi....compreendo a saída do Vidal, agora que lá na frente não seja um replay do que andei vendo na época do Oveja ou algo do tipo e até é surpreendente, primeiro porque acho que ninguém sabia do problema de saúde que ele tinha e segundo por tudo que foi e saiu a notícia.
E assim foi a bomba das últimas horas no basquete do Brasil. Uniceub Brasília tendo que trocar o treinador não porque querem, e sim por famoso motivo de força, no caso a saúde do José Carlos Vidal onde o médico dele pediu pra baixar o stress dele conforme o mesmo disse.
O que vocês me dizem disso?

Nenhum comentário: