terça-feira, 22 de dezembro de 2015

No Super 4 da Liga Argentina, Gimnasia Indalo vence Olímpico e está na final

Foto: Gimnasia Indalo(@GYECR no twitter)





Jogo bom pra começar com tudo o famoso Super 4 que há anos atrás era Super 8 mas por falta de logística e de demais fatores, o torneio virou um esquema de apenas Super 4 onde os 2 de cada conferência passavam na primeira fase da competição pra fazer esse evento que está todo sendo no Ginásio da Avenida Libertador, no ginásio do Obras Sanitárias e até transmitido todos os jogos na Tyc Sports lá na Argentina.
Você acha que o Blog do Igor não iria se ligar no 70 a 65 do Gimnasia Indalo x Olímpico sendo que as duas equipes tem brigado nas cabeças até o presente momento? Que nada, tudo bem que não conseguirei me ligar no logo mais porque a postagem do Blog acabará sendo a cobertura in loco, mas na quarta-feira tentarei falar tudo ao que passou da terça e de demais situações que rolarem pelo o caminho.
O Gimnasia Indalo de Gonzalo García e que vai jogar a Liga das Américas está na final desse torneio que ocupa a primeira parte do campeonato e em jogo onde nunca se viu um Olímpico tão mal em quadra, tão telegrafando jogadas e precipitando algumas delas além de principais peças da equipe de Comodoro Rivadavia aparecem em horas cruciais do jogo. E uma delas se chama Sam Clancy, o Clancy foi um senhor do garrafão, foi dar toco espetacular no Cosolito(https://twitter.com/manucadenazzi/status/679129196405374976) e ainda foi um dos cestinhas do jogo, isto é Sam Clancy na sua regularidade e em noite dessas pra ajudar o Gimnasia Indalo a chegar lá e o pessoal do Flamengo deveria estar olhando pra isso no futuro duelo de garrafão que terá Clancy, Mainoldi, Sandes x JP Batista, Olivinha e Meyinsse na Liga das Américas.
E o jogo, Igor? Como foi? Eu conto pra você!
Primeiro quarto teve o Gimnasia Indalo começando na frente ainda mais com um Clancy dominando o garrafão, o Olímpico começando mal e ainda de quebra teve Leo Mainoldi com 3 bolas de 3 só pra começar tudo e um 23 a 14 em favor do Gimnasia Indalo que mostrava diferenças.
No segundo quarto, parcial de 6 a 0 em favor do Olímpico para o Gonzalo García pedir tempo e essa reação da equipe de Santiago Del Estero surgiu muito com Stanic no comando além de Mauro Cosolito. E o quarto permaneceu equilibrado com esta chegada toda tudo fazendo com que na última parte dele, tudo se fosse resolver e a favor do Olímpico, a favor "del Negro" que com Mc Cullough e suas bolas de fora fizeram a equipe de Fernando Duró simplesmente passar a frente e abrir um 37 a 33 no final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, apesar do Olímpico ter pendurado Schattmann e Aguerre com 4 faltas faltando ainda 5 minutos pro fim do terceiro quarto.....o Gimnasia Indalo que estava melhor com Mainoldi, com De Los Santos servindo as bolas e o Clancy sendo regular nos rebotes e no ataque naquela regularidade costumeira onde quem acompanha a Liga Argentina sabe bem disso pra se abrir vantagem no quarto sem falar na vantagem de 10 pontos onde ou o Olímpico começava a jogar basquete ou acabava se comprometendo no jogo e na semifinal deste super 4. 67 a 57 Gimnasia na frente antes do último quarto.
No último quarto de jogo, surge Maxi Stanic, surge aquela bola que ele sempre faz puxando para o meio e chutando da cabeça do garrafão, surge a lucidez dele servir bolas e o Gimnasia Indalo teve em um momento que errou uns 3, 4 ataques consecutivos em bolas perdidas. E na base da simplicidade faltando 3 minutos, a vantagem foi cair pra apenas 2 pontos de vantagem......e vantagem que não precisava ser tirada com bolas de 3 ainda mais em dias onde a coisa não está tão boa assim, se faz o simples e ainda tinha jogo. 65 a 63 restando 2 minutos de jogo, o Olímpico teve até chance de passar mas aí vê a própria equipe precipitando em lance do próprio Cosolito e tomando uma bola de 3 onde NINGUÉM estava marcando e o tapete vermelho era aberto para que o Aguerre chutasse de 3 e foi uma das cestas decisivas do jogo.
Na sequência do tempo pedido por Duró, o Olímpico ao invés de trabalhar a jogada foi resolver chutar logo de cara com TANTO TEMPO ainda na posse, foi nessas que o Gimnasia Indalo além do Clancy pegando rebote, além do lance livre querido fez com que liquidasse o jogo enquanto o Olímpico tinha que tentar correr atrás e não conseguiu. Festa do Gimnasia Indalo que vai esperar ou Libertad ou Obras na semifinal desta terça pra ver quem joga na quarta a final contra os de Gonzalo García(jogo que será as 10 da noite no nosso horário e 9 lá da Argentina, e nós aqui do Brasil que procurem a Tyc Sports na base do link claro).
2 coisas que não se podem deixar passar: Baita transmissão da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia e o mascote do Gimnasia Indalo é uma FIGURAÇA, É SENSACIONAL....focaram ele no final de jogo até pulando, fez a dança haka dos neozelandenses e muito mais....o nome dele é Charito, esse é fera, esse faz divertir a galera igual o Jay Jay na FIBA Américas e até voto pra que ele apareça no Panamá na primeira fase da Liga das Américas e até em outros lugares onde o Gimnasia Indalo estiver no meio.
Cestinhas do jogo/maximos Puntuadores(o Olímpico não foi bem, mas nada apaga a campanha e o momento feito pela a equipe até o momento, só não pode deixar abalar isso na volta da Liga Nacional Argentina em Janeiro): Gimnasia Indalo teve 17 pontos do Sam Clancy(e 16 rebotes hein!) e 17 do Leo Mainoldi. Já o Olímpico de La Banda teve Mc Cullough com 20 pontos, 12 do Mauro Cosolito, 12 do Williams e 11 para Maxi Stanic.
É isso da semifinal do Super 4 Argentino.

Nenhum comentário: