quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Na cobertura In loco da Superliga, Brasília Vôlei vence Pinheiros em plena Hans Nobling

Se acham que o Blog do Igor fica centrado em apenas 1 esporte, é aí que surge aquela frase do Zagallo "Ai Sim, fomos surpreendidos novamente", e como em outro ano acompanhar a situação do Brasília Vôlei até no in loco contra o Pinheiros todo mudado de jogadoras, treinador e patrocinador pra ver se engrena na competição.
E a vitória por 3 sets a 1 de hoje, explica e até nos faz perguntar como se foi perder pra esse time na partida do SESI onde na oportunidade não jogaram nada e levaram um baile de vôlei. O Troféu Viva Vôlei que é dado ao melhor da partida seja na Superliga Feminina e Masculina foi dado a Roberta, só que também não seria nada de normal se ele fosse também dado a Paula Pequeno ainda mais quando a hora do jogo apertou e ela resolveu como veterana, galera do Brasília Vôlei,,,,,agradeça por ter na sua equipe uma jogadora que decide jogo e na hora do aperto decide e tira do sufoco.
E lembram da Verê que era líbero, foi melhor líbero da última Superliga no Brasília Vôlei? Tá secando a reserva na equipe pinheirense de forma que se explica a burrada feita, enquanto ela tinha tempo de quadra no próprio Brasília Vôlei que se vira legal com a Sassá sendo a líbero da equipe, até melhora em tudo.
A vitória veio em boa hora e até pra dar aquela devolvida a derrota no SESI lá em Taguatinga embora a verdadeira devolvida fosse se houvesse o mesmo placar.
Vamos sem firulas falando da partida? Pois bem, primeiro set teve um domínio soberano em todos os quesitos e um Pinheiros sem rumo, para um 25 a 12 em quase 24 minutos de set conforme a foto abaixo.
Segundo set de jogo, teve uma melhoria considerável da equipe do Pinheiros, mas algo que se percebia bastante foi a forma como o Brasília Vôlei fazia a recomposição na defesa, a cobertura e sem falar que na hora que precisou o saque deu uma correspondida daquelas(e aí vou ao relato de quem esteve em treino, o Lucas Bolzan até durante o jogo me informando que o Manu Arnaut gritou bastante nesses dois quesitos, que martelou nessas duas situações). O Pinheiros até teve set point num equilibrado set como foi o segundo set, mas aí a Roberta surgiu pra empatar e a Kasiely pra virar algumas bolas também. E na mão de ferro colocadinha lá no fundo da quadra adversária da própria Roberta, um 27 a 25 e um 2 sets a 0 para o Brasília Vôlei que estava perfeito no jogo, eis a foto abaixo do placar.
No terceiro set, esteve equilibrado até o primeiro tempo técnico. Aí o Pinheiros se acertou no saque, se acertou com jogadoras que estavam devendo uma boa atuação e nisso falo da Juma, da Clarisse e da Ana Paula que fizeram a equipe pinheirense largar na frente enquanto o Brasília Vôlei piorou na recepção e começou errar ataques, fazendo com que o Pinheiros abrisse vantagem e alavancasse um set point que na segunda oportunidade na largadinha da Letícia fez com que o Pinheiros descontasse e vencesse o terceiro set, forçando consecutivamente o quarto set, 25 a 18 para o Pinheiros conforme a foto abaixo.
No quarto set, a mesma cópia do terceiro set onde um time abria vantagem de começo e deixava empatar, até a primeira parada ficar 8 a 6 em favor do Brasília Vôlei. Posso dizer que neste set tivemos a Vivian sendo destaque e foi o set da Paula Pequeno.
O Torcedor que estava lá, não é aquele torcedor do Brasília Vôlei não, era um espectador do vôlei, gente torcendo por causa da Paula Pequeno e o público quase sendo o mesmo que estamos acostumados a ver no basquete. O Brasília Vôlei bloqueando demais, vendo o Pinheiros se atrapalhar nos rally´s e em algumas bolas, fez com que as comandadas do Manu Arnaut abrissem 4 pontos de vantagem, estava até tranquilo pra fechar o jogo até que.....bola pra fora, bola no bloqueio e o Pinheiros fez essa vantagem cair pra 2 e 1 ponto apenas(Vivian errou um saque e proporcionou isso) e foi dessa forma que o jogo se saiu até o final.
Mas quando o momento apertava, bola da Macris servindo a Paula Pequeno para desafogar e decidir o jogo, isso é Paula Pequeno. O Match Point veio num erro de passe do Pinheiros em seu ataque nada concluído, fim de papo, 3 sets a 1 e vitória por 25 a 22 no set em atuação perfeita, não duvido que seja uma das melhores atuações da temporada até o presente momento, pois separa os jogos onde dava pra vencer, os jogos onde a derrota era normal, jogos onde se vendeu caro e essa partida desta terça onde gostei de ver o Brasília Vôlei atuar bem enquanto o Pinheiros ficou devendo.
Pontuadoras de cada lado: Brasília Vôlei com 20 pontos da Paula Pequeno e o lado do Pinheiros com 16 pontos da Clarisse, a maior pontuadora de cada lado.






GALERIA DE FOTOS
Ela também existente no vôlei pra brasilienses e pinheirenses na postagem. Fotos que são próprias deste que vos fala, com imagens do jogo, do público que estava lá e até o final de jogo onde a Roberta recebeu o Viva Vôlei além do cumprimento na rede. No mais é isso. Última cobertura in loco deste 2015, em 2016 que se tenha mais e logo nesta quarta tem mais Blog do Igor.
No twitter o blog é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05 pra quem ainda não sabe da página por lá. Fiquem com as fotos e com a postagem!















Nenhum comentário: