quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Na Superliga Feminina, Brasília Vôlei vence Concilig Bauru e se reabilita

Foto: Brasília Vôlei





Enquanto as atenções de todo mundo estavam no Ginásio da ASCEB, quase ao mesmo tempo tínhamos a Superliga Feminina de Vôlei no SESI em Taguatinga e o Brasília Vôlei em quadra contra a Concilig Bauru. A reabilitação tinha que vir, e após jogos e tie breaks onde até vi uma das matérias essa semana falando do cansaço das jogadoras, a vitória veio e o 3 sets a 0 mais ainda.
Enquanto o Chico dos Santos ficava louco da vida no banco bauruense, o Prêmio Viva Vôlei foi pra Paula Pequeno(forma justíssima) enquanto a equipe do Brasília Vôlei em horas decisivas levava a melhor e definia o set após até quando o set era todo o domínio das adversárias.
Jogo que teve no primeiro set, Brasília na frente abrindo até vantagem mas depois a equipe bauruense equilibrou rigorosamente tudo e esse equilíbrio foi sendo levado até o final do set. Final do set onde jogadoras como Paula Pequeno e Roberta tinham que aparecer e apareceram pra vantagem aberta e no ataque da Nathiely pra fora simplesmente fez o 25 a 21 acontecer para o 1 set a 0 para o Brasília Vôlei.
No segundo set, esse equilíbrio só aumentou. Final de set igualzinho o primeiro, com empate em 21, só que no segundo set.....a equipe da Concilig teve a bola do set, era só virar pra igualar em sets e a situação até mudar de figura no SESI em Taguatinga. Mas Paula Pequeno na hora decisiva virou as bolas necessárias pra empatar o jogo e passar a frente embora a diferença era de 2. E no bloqueio, o Brasília Vôlei fechou em 27 a 25 e em 2 sets a 0 faltando apenas 1 pra fechar.
No terceiro set, a Concilig Bauru até sai bem com direito a domínio até metade do set abrindo 3 pontos de frente. Mas a situação bauruense para por ai com direito a alterações sem entender do Chico dos Santos, e o Brasília Vôlei chegou no jogo com direito a bloqueios da Vivian, Paula Pequeno fazendo diferença e no ace da Bárbara....fim de papo no SESI. 25 a 22, 3 sets a 0 e reabilitação feita para as comandadas do Manu Arnaut que vão pegar fora a equipe de São Bernardo(da Elisângela, que vai encarar a sua ex equipe) enquanto a Concilig Bauru enfrenta na Panela de Pressão a equipe do Pinheiros e suas mudanças de patrocinador e de treinador.
Noite para o esporte de Brasília em dose dupla, no basquete e no Vôlei.

Nenhum comentário: