sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

E a ASCEB teve seu teto desabado....problemas a vista


Fotos do Post: Esportes Brasília e Felipe Costa/Clube do Esporte DF



Passada a grande final de ontem onde todo mundo sabe o que aconteceu com festa na cesta da vitória através do Deryk e de Uniceub Brasília saindo na frente na finalíssima da Sul-Americana.....os problemas vem a vista em Brasília.
O que se passa? Já não basta a chuva forte que caiu nos últimos dias em Brasília causar goteiras no ginásio Nilson Nelson(a ponto de transferir um Uniceub Brasília x Flamengo do dia 17 pra ASCEB além do jogo que teria contra Macaé) eis que o TETO do Ginásio da ASCEB(até fiz questão de propagar a notícia da foto via twitter para argentinos e para outros sobre o ocorrido) desabou com a chuva forte caída em cima do ginásio, algo que não é normal acontecer. Já aconteceu de jogo demorar a começar por ambulância que faltava, por coisas da própria detentora, queda de energia que aconteceu recentemente em pleno treino do Uniceub Brasília(lá na terça-feira) agora o TETO do ginásio desabar com chuva forte isso confesso que é a primeira vez que acontece. A chuva vem causando estrago nos dois principais ginásios que o Uniceub Brasília manda jogo(Nilson Nelson com as goteiras que fizeram cancelar torneio de Handebol e agora a própria ASCEB). E percebem que é bem o lado onde fica a principal organizada do clube que é a Torcida Uni com um pouco da quadra.
A questão é: O que pretendem fazer? Ao que consta até na ótima reportagem(http://clubedoesportedf.com.br/novo/basquete/teto-do-ginasio-da-asceb-desaba-apos-forte-chuva.html) do Clube do Esporte DF(aliás eles estão de parabéns, aí sim é jornalismo sério. Também parabenizo a Nova Aliança que na sua conta esportiva do Facebook gravou um vídeo com o momento e também a Esportes Brasília com a foto mostrada) 3 opções estão sendo tentadas:
1-Tentar jogar no Nilson Nelson mesmo sabendo do risco de chuvas fortes aparecerem outra vez e causar aquelas goteiras.
2-Mandar os jogos para o Ginásio Vera Cruz que fica no Setor Militar Urbano(até a turma do basquete que jogou o Pan Americano de Toronto jogou lá).
3-Cancelar os jogos e botar em outra data(Uniceub Brasília que tem sequência de 3 jogos em casa).
Aí chove informações que a partida contra o Flamengo devido as goteiras do Nilson Nelson foi pra ASCEB no dia 17, e devido a esta situação voltou para o Nilson Nelson mesmo com as goteiras.


Se sabe que as chuvas estão fortes, porque mandar jogo no Nilson Nelson(ninguém é adivinho com relação a saber se terá chuva nos próximos dias, até meteorologista erra)? Segunda coisa, qual ginásio seja nas satélites ou no Plano garantiria a questão de segurança a um jogo que sempre foi de risco em Brasília que é Uniceub Brasília e Flamengo? E historicamente jogo em ginásio pequeno lá sempre deu rolo.
E por onde anda ginásios como o do Cruzeiro onde já se mandou jogo lá(contra o Cetaf Vila Velha), ginásio de Sobradinho onde teve jogo lá em outro NBB(quando o clube fez aquela de tour por Brasília e o jogo foi contra a Winner Limeira)? Será que não se cogita eles, ao menos em jogos mais tranquilos onde só se tem 1 torcida só?
E uma outra, vai cancelar os jogos e jogar pra janeiro.....e a Liga das Américas que terá que disputar sendo que depois pelo o NBB terá que cumprir jogos em menos de 48 horas ou algo do tipo onde vai bagunçar toda a grade? Só acho que se deveria preocupar em arranjar local pra jogar, o cancelar sinto que não será a solução para o momento pra virar desculpa depois.
E só lembrando que TETO de Ginásio, não se arruma em 24 horas, isso leva dias e dias para botar ele em ordem e firme pra que não caia uma chuva forte e desabe tudo de novo, não adianta fazer SERVIÇO QUEBRA GALHO NÃO, MUITO MENOS GAMBIARRA e sem contar a umidade da quadra que precisa escorrer a água e muito mais pra deixar o piso seguro para que se tenha jogo.
E esses ocorridos que rolam em Brasília, só mostram um fato: COMO A CIDADE TÁ LARGADA, COMO A CIDADE ESTÁ ABANDONADA e a conservação das praças esportivas não está nada legal. É goteira de um lado, é teto desabando do outro.....e os clubes e o resto, viram meros detalhes. É de enlouquecer e de desanimar, quero ver que atitude terão que tomar a isso, pois daqui a alguns dias terão jogos em casa após a disputa da Sul-Americana.
Problemas a vista agora com esta situação da ASCEB e a chuva fazendo os ginásios onde o Uniceub Brasília manda jogo, terem problemas.
ACORDEM! E mais uma vez, parabéns a turma do Clube do Esporte DF e da Esportes Brasília além da Nova Aliança que estiveram em cima do lance sobre o assunto, aí sim!
E o que vocês acham disso? To falando groselha como diria Osvaldo Pascoal?

Nenhum comentário: