quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Deryk brilha, Uniceub Brasília bate San Martín na prorrogação e sai na frente na final da Sul-Americana

Foto: Rui César Saldanha



"Foi o jogo mais importante da minha vida"(Deryk, armador do Uniceub Brasília).
"Casa cheia Oeee" como diria José Carlos Araújo(que agora é da Rádio Tupi do Rio) e a a ASCEB lotada como anos atrás e marque aí: 3 de Dezembro de 2015, e um passo pra o título. Assim o Uniceub Brasília em um senhor jogo, um senhor jogaço para o 94 a 92 onde quarta-feira que vem no Fortín Rojinegro tem mais emoção, tem mais disputa e agora com o público de Corrientes marcando presença.
Um jogaço, jogo sensacional e a partida seria baseada no detalhe e foi no detalhe que aconteceu tudo. Enquanto a equipe de Corrientes tinha Wood, tinha O´Bannon, tinha todo o seu elenco.....o Uniceub Brasília tinha a galera, tinha a atuação em Deryk, em Arthur que estava fora de forma como ele mesmo disse mas jogou muito e semana que vem tem mais em Corrientes onde o bicho vai pegar.
E o jogo? Primeiro falar da lesão do Fúlvio, onde pisou em falso e teve torção....que nada tenha ocorrido com ele. O primeiro quarto que começou pegado, até com as duas equipes começando a pontuar depois de uns 2 minutos e o primeiro quarto foi todo da equipe Correntina. Bolívar, Wood, Gerlero.....destaques sempre importantes para os comandados de Sebastian González tomarem conta do quarto e sacramentar a boa atuação na bola que valeu de 3 do Bolívar(e tinha sido bola de 3 mesmo, antes do cronômetro zerar) e um 23 a 13 para a equipe argentina.
No segundo quarto, o Uniceub Brasília melhora principalmente com Deryk puxando tudo e Jéfferson Campos auxiliando bastante e uma rotação que foi chamada a atenção que foi o Coimbra no Wood(fisicamente, eu disse FISICAMENTE se dá uma equilibrada) e o jogo seguiu equilibrado sem falar no Uniceub Brasília girar a bola até achar a jogada(contra time argentino não adianta correria, é organização e armação de ataques) e com isso um 39 a 38 que até se chegou abrindo vantagem, mas na última hora o entendimento entre Ciorciari-Wood botaram o San Martín de Corrientes no jogo e um 39 a 38 no intervalo para o Uniceub Brasília.
Na volta do intervalo, um verdadeiro jogo de xadrez. Era cesta de um lado e troco do outro e enquanto o Arthur esteve on fire no quarto com bolas de 3, o San Martín seguia ainda no placar ainda mais na batuta do Wood, do O´Bannon e do Lescano. O Empate em 66 antes do último quarto, se comprovou como tudo iria se decidir no último quarto.
Último quarto, mais equilíbrio, mais detalhe e o Uniceub Brasília teve a vitória nas mãos. Quando destaquei Ciorciari-Wood na parceria além da rotação com Lescano, Gerlero fez diferença. E a decisão foi toda para os instantes finais.....onde teve 2 erros do San Martín(um deles com Ciorciari que telegrafou bola) que foram bolas de graça ao Uniceub Brasília, os comandados do Vidal e o motivo do jogo escapar das mãos: Faltando 7 segundos, após 2 rebotes ofensivos e falta no Ronald onde tinha que ao menos converter os dois. Converteu apenas 1 deles e na sobra na ligação e bandeja do Diego Ciorciari para o empate e o jogo ir pra prorrogação, 84 a 84 e um jogão na ASCEB lotada.
Na prorrogação, era bola de um lado, era enterrada do outro e um jogo onde se encaminharia para o detalhe mais uma vez. Wood de um lado, Deryk do outro até os instantes finais onde San Martín estava na frente restando 27 segundos, Vidal pediu tempo e essa meio que seria a última do jogo....onde o Deryk tentou na primeira, nada feito, rebote ao Uniceub Brasília que fez o Giovannoni fintar a defesa e passou ao Deryk livre livre chutando pra 3 e a bola ser da vitória da equipe do Uniceub Brasília.
Até restou 1 segundo para o fim, onde o Wood tentou e nada feito com até o Sebastian González reclamando de falta no último lance, mas nada feito, festa do Uniceub Brasília e jogo da volta no Ginásio Fortín Rojinegro pegando fogo na próxima quarta as 10 e 15 da noite(9 e 15 no horário argentino) e as opções de transmissão serão Sportv, Directv Sports(pra quem é da Argentina), Rádio Dos e Rádio La Red Corrientes(a "Doble Potência" como eles falam) ambas da cidade argentina e não duvidemos que tenha casa cheia lá. Um jogaço, mais um que o basquete proporciona nesta altura. Deryk foi sensacional!!! Aliás, se você acha que falei asneira com relação a ele ser ótimo reforço pra temporada.....pergunte de referências boas ao Edmar Ferreira e ao Du Caires que em Limeira viram também de perto.
Ainda a série tá longe de acabar, e esse equilíbrio iria acontecer mesmo. O Uniceub Brasília sai na frente.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Uniceub Brasília teve além dos 28 pontos do Deryk também teve 21 pontos do Arthur, 13 do Ronald, 12 do Jéfferson Campos, 11 do Giovannoni. Já o San Martín de Corrientes teve 24 pontos do Jeremiah Wood, 14 pra Lescano, 13 para O´Bannon e 11 para Miguel Gerlero.
QUARTA QUE VEM, POPULAR "MIÉRCOLES" tem mais Sul-Americana de Basquete.





ATUALIZAÇÃO AS 00:04 DO DIA 4 DE DEZEMBRO
Estava quase me esquecendo disso, de mostrar como será a venda de ingressos para os jogos em Corrientes: https://www.facebook.com/CLUBSANMARTINCORRIENTESOFICIAL/posts/1685361948376974

Nenhum comentário: