sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Na LNB Argentina, Weber Bahía supera Gimnasia Indalo

Foto: Prensa Bahía Basket



É do 78 a 68 que falo, é do show da Liga Nacional de Basquete na Argentina que é o espaço da postagem e como a garotada do Sepo Ginóbili(que já estão a um tempo na equipe até fazendo parte do título da Liga de Desenvolvimento na Argentina) somado aos americanos fizeram a diferença em cima principalmente nos 2 últimos quartos de jogo onde o Gimnasia Indalo não conseguiu encostar no placar e viu a equipe de Bahía Blanca vencer(pra quem não sabe, o "Bahía" tem acento lá, por isso).
No primeiro quarto, Gimnasia Indalo até começou largando 8 a 0 de frente mas a equipe do Weber Bahía Estudiantes(Bahia Basket) se recuperou, empatou e equilibrou tudo durante parte do quarto embora na reta final surge Clancy e Mainoldi para que os comandados do Gonzalo Garcia simplesmente fiquem na frente e 16 a 11 no fim do quarto para o Gimnasia Indalo.
No segundo quarto, tivemos o começo da aparição de Lucio Redivo. Ele que começou a temporada muito bem, foi bem contra o Boca recentemente e hoje não deu outra....estava fazendo cesta e falta sem contar em algumas bolas de 3 importantes. Passaram a frente e até abriram 5 de frente, mas o Gimnasia Indalo com o Schattmann e com o Sam Clancy voltou ao jogo onde empatou tudo de novo. Intervalo? 33 a 33.
Depois do intervalo é que algumas diferenças aconteceram. Aliás os brasileiros devem lembrar de Gastón Luchino que já jogou no nosso basquete aqui não é? Pois bem, ele está jogando no Gimnasia Indalo(aliás na Liga das Américas quero ver como que os Brasileiros vão chamar a equipe ainda mais certas TV´S).
E somado a Carter e Thomas, o Weber Bahía teve Redivo no quarto simplesmente dele. Estava metendo cada bola e até mesmo marcado fez o time de Bahía Blanca subir na vantagem e chegar a 10 de frente onde pode conseguir controlar quase o tempo todo. No último quarto até que o Gimnasia com Aguerre conseguiu encostar pra 6, mas faltou aquela aproximação, faltou aquela defesa importante pra dar moral e o time "bahiense" com o banco em ordem e aí falo de Whelan e de Fjellerup que mantiveram a vantagem e a vitória final para seguir com 100% nesse começo de Liga.
Números do jogo ou seja, Cestinhas/Maximos puntuadores: Lado do Weber Bahía Estudiantes/Bahia Basket teve Fjellerup com 18 pontos, Whelan com 17, 16 do Redivo e 13 do Tayron Thomas.
Já o lado do Gimnasia Indalo teve Aguerre com 14 pontos, 13 do Nico De Los Santos e 10 do Schattmann.

Nenhum comentário: