sábado, 3 de outubro de 2015

Na LNB Argentina, San Lorenzo domina jogo e bate Argentino de Junín

Foto: Argentino de Junín(twitter @argentino_junin)



É....por mais que se diga algo, a tendência será alguns jogos vermos o San Lorenzo dominar jogos e liquidá-los sem fazer muito. E era jogo que se poderia ter trabalho, pois jogar no Fortín de Las Morochas em Junín é uma tarefa sempre complicada(se a equipe juninense passasse de fase naquela Liga Sul-Americana que jogou no mesmo grupo de Aguada e da Winner Limeira sediando fase em Junín, se podia botar uma vaga para eles)e nem é só pela a quadra não, é a torcida apoiando em cima, uma torcida apaixonada que viu seu time ser dominado em sua própria casa para os comandados de Julio Lamas.
Sem 2 jogadores, assim vivia a equipe de Junín. É do 90 a 70 que ando falando neste espaço dentro desse post.
E o jogo? O primeiro quarto já era o que estava falando nas linhas atrás. Domínio do San Lorenzo, e um 20 a 9 onde o Argentino de Junín não teve ataque e muito menos defesa. Courtney Fells e o lituano Lydeka dominavam o garrafão e pontuavam em grande parte dos 20 pontos "del Ciclón".
No segundo quarto, o domínio do San Lorenzo ganhava uma soma a mais e essa soma era o aproveitamento 100% das bolas de 3 de Lucas Faggiano(o cara que não vingou a negociação com o Paschoalotto Bauru) e com isso um 43 a 29 no intervalo de jogo em favor do San Lorenzo. O Argentino de Junín não foi o mesmo de outros jogos notavelmente, até o Ariel Rearte tinha que colocar jogadores em que não costumava relacionar pela a falta de jogadores e rotação.
Na volta do intervalo, com Franco Balbi, com Moss o Argentino de Junín chegava no placar até com a diferença chegando a 6 pontos. Mas o San Lorenzo acabou acordando e surgia Marcos Mata, surgia Walter Herrmann para meter as famosas bolas importantes e antes do último quarto lá se vinha a vantagem subir de novo, 65 a 51.
No último quarto, o Argentino de Junín voltou mal e na sequência de 7 a 1....o San Lorenzo só ampliou a vantagem, foi lá pra 20 pontos. Aí não tinha como tirar tudo e a vitória incontestável com domínio de jogo foi para o San Lorenzo.
Cestinhas? Lado do San Lorenzo teve Lucas Faggiano com 21 pontos e Marcos Mata com 17 pontos. Já no Argentino de Junín teve Franco Balbi com 14 pontos, Moss com 13, Ignacio Alessio com 13 pontos(fraturou a mão num lance com o Courtney Fells) e o Carter também com 13 pontos.
E só uma aqui: Montes seguirá fora por 2 semanas e o Fernando Funes segue evoluindo na sua lesão...haja desfalque e essas 2 informações vem lá do Nicolás Roggero do Deporte de Junín(ótimo site falando tudo da cidade).

Nenhum comentário: