sábado, 3 de outubro de 2015

No Duelo de Córdoba, Instituto bate Atenas no Cerutti

Foto: Mundo D



Pra alguns é Clássico, pra outros é apenas um duelo cordobés.....você que tire as suas conclusões de fato sobre isso. A torcida do Instituto fez grande público mesmo jogando no Polideportivo Carlos Cerutti em Córdoba e fez a festa por último no 59 a 48 da LNB Argentina, placar bem baixo diga-se de passagem com as duas equipes bem mal ofensivamente falando.
E o Atenas de Gustavo Miravet na última hora foi contar com o desfalque do Lábaque e ainda com um Kyle Lamonte que não esteve bem....assim fica difícil e se não me engano também é um dos placares mais baixos desse duelo e a pontuação mais baixa do Atenas nos últimos anos de Liga Nacional(que corrijam se eu tiver equivocado).
Muito tempo do primeiro quarto estacionado no 4 a 2, muita defesa, muito amasso de aro dos dois lados e o Atenas emplacou uma sequência de 7 a 0 para que ficasse 9 a 4, mas isso não durou muito tempo pois o primeiro quarto terminou 14 a 8 com direito a Luciano "Chuzito" González aparecendo em favor do Atenas.
No segundo quarto, o Instituto reage, o Atenas se perde no jogo e aí começa a aparecer Justin Giddens assim como na época de Peñarol e o Instituto não só virou o jogo como também tomou conta do placar, 22 a 16. Na reta final do quarto....o Atenas seguia bem mal e não se encontrava de jeito algum e o placar ficou 25 a 19(com o Atenas marcando apenas 5 pontos).
Na volta do intervalo, o Atenas tentava com Juan Manuel Torres, tentava com Lo Grippo, tentava com o jogo interno mas o que era e virou infalível foram as bolas de 3 de Mariano Byró que fez "La Gloria"(como é conhecida a equipe) botar o Instituto na frente e manter a vantagem e somado também a Justin Giddens mais uma vez aparecendo pra abrir 38 a 31 no fim do terceiro quarto.
No último quarto, foi que o Atenas chegou no placar, até empatando. E isso muito graças a defesa e graças também a 2 bolas de 3 do Luciano "Chuzito" González e bola do Juan Manuel Torres. Só que tudo isso parou por ai, a frieza e a forma que Mariano Byró foi decidir o jogo com as suas bolas de fora....resolveu com o jogo, os argentinos diriam "La rompió Byró" e essa vantagem foi pequena mas foi até o final onde no primeiro duelo de Córdoba o Instituto saiu na frente.
Cestinhas? Maximos Puntuadores? Tivemos Instituto com 17 pontos do Giddens, 15 do Ale Zilli, 12 do Mariano Byró e 10 do Martina(que não é o Fernando Martina, pivô que está no San Lorenzo). Já o Atenas teve 15 pontos do Luciano González e 14 do Juan Manuel Torres.
No jogo que não consegui me ligar por falta de link e de rádio.....o Obras venceu o Lanús por 103 a 91(jogo que foi o televisionado da Directv Sports).

Nenhum comentário: