terça-feira, 1 de setembro de 2015

Brasil se reabilita no Pré-Olímpico e bate Rep. Dominicana

Foto: FIBA



Estava na hora do Brasil se reabilitar no Pré-Olímpico de Basquete, só lembrando para quem não se familiarizou: Brasil está com um elenco sem as suas principais peças porque está já garantido no Rio 2016(com direito a pagar quantia para a própria FIBA) e sem contar em jogador que pediu dispensa na última hora como Larry Taylor por exemplo para cuidar de lesão(que já voltou a jogar em Mogi faz tempo) e Hetthsheimeir.
71 a 65(no quesito saldo, não podia ter deixado tomar uma bandeja no final, quesito saldo que pode pesar depois) em favor do Brasil do Magnano.
Falando da partida, Marquinhos de um lado e Feldeine do outro no duelo do primeiro quarto onde o Brasil até começou na frente mas os dominicanos endureceram a partida, empate em 16 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, a defesa quando aperta em cima de equipes como a Rep.Dominicana o jogo acaba saindo de fato. Benite, Ricardo Fischer e sem falar as bolas de 3 que simplesmente sumiram no jogo apático de ontem contra o Uruguai apareceram hoje e com isso vantagem no placar e intervalo por 45 a 32.
Na volta do intervalo, nada mudou, o que mudou mesmo foi que o Brasil só aumentou o ritmo e fez a partida ficar fácil. Chegou a abrir 20 pontos de frente, essa vantagem ficou sendo controlada e com aquela de Marquinhos tomando conta de tudo. Com isso a vantagem chegou em 13 antes dos 10 minutos finais.
No último quarto, parecia cumprimento de tabela. Erros para os dois lados, vantagem que chegou a cair pra 8 pontos mas no final o Brasil só administrou e foi pra vitória. Jogo até em alguns momentos ficou chato, até o papo que tinha com outras pessoas estava mais válido do que o jogo, mas ganhou o Brasil.
Cestinhas? "Máximos Puntuadores"? Brasil teve Marquinhos com 17 pontos, Benite com 13 pontos, 10 do JP Batista e 10 do Ricardo Fischer.
Já a Rep. Dominicana teve Feldeine com 20 pontos, Mendoza com 14 pontos e 11 do Sosa.

Nenhum comentário: