quinta-feira, 13 de agosto de 2015

No Paulista de Basquete, Franca perde pra Osasco no Pedrocão

Foto: Newton Nogueira/Divulgação





Um lance pra chamar atenção: Teve uma parte do jogo, a equipe francana mal como em todo o jogo no ataque o Schneider pega a bola, está sozinho igual gente na sua privacidade de um quarto e a torcida pede pra ele chutar não sei se por desespero ou algo do tipo.
São situações como essas que cravam repetições de algo que será dito durante a temporada com relação ao elenco francano, de investimento menor igual São José por exemplo e as derrotas estão aí chegando seja elas no Paulista ou quando tiver mais na frente no Novo Basquete Brasil. A derrota hoje no Pedrocão foi para Osasco no 88 a 82 do dia. Não adianta pedir milagre em algumas peças que se sabem que não são boas, até o francano sabe disso, até nem dá pra fazer muita coisa no quesito cobrar, vaiar ou sei lá o que sobre o que está aí. É duro não se ter situações porque se inicia uma nova fase em Franca, onde não tem pra onde mexer ou pra onde ir no quesito guiar o caminho da temporada, e assim a tradicionalíssima equipe vai viver de poucas vitórias e de situações onde até vai afetar quem se diz fazer média mas no fundo tá nem aí com a equipe que são jornalistas de outros lugares também.
Preciso dizer que estive preocupado a cada reforço chegando em Franca ou aquelas vitórias de começo simplesmente mostrarem uma realidade diferente do que o normal? Nem vou dizer, todos sabem do que se passa em Franca as coisas, não dá pra tapar.
Primeiro quarto teve Osasco fazendo o simples e abrindo 12 a 5 de frente forçando o Lula Ferreira a parar o jogo, só que após o tempo Osasco seguia dominando tudo e no final do quarto 23 a 16 para os comandados do Ênio Vecchi, jogando na base da simplicidade.
No segundo quarto, Cícero Gonzaga, Labbate e a rotação osasquense simplesmente fez a vantagem administrar enquanto o que se vinha do lado do banco francano era preocupante como sempre. Jogadores levando vantagem sobre o Kurtz, isso virou o mapa da mina pra Osasco que manteve a vantagem de 13 no intervalo e com isso 48 a 35 em favor da equipe de Ênio Vecchi.
Na volta do intervalo, a equipe francana volta mais ligada, volta mais esperta a ponto da vantagem com direito a Matheuzinho, a Schneider, a Bruno Irigoyen simplesmente comandarem a reação e faltando 2 minutos e meio a vantagem apenas baixar pra 2 pontos. Mas Osasco pontuou e ficou antes dos 10 minutos finais na frente por 64 a 58 e graças a bolas de Enzo Cafferata, o argentino estava levando vantagem ainda mais quando ia penetrar principalmente.
No último quarto, Franca voltou a mesma situação, voltou a estaca zero no quesito ataque e na defesa via Damián Pineda(ex Lanús), via Thyago Aleo abrir 10 pontos de frente e administraram isso até o final. Franca não conseguiu a arrancada que em outras épocas em elencos qualificados de verdade conseguiria e no final era lance livre de um lado e do outro para Osasco vencer de forma tranquila.
Próximos jogos das equipes? Franca tem no dia 20 no Pedrocão a Winner Limeira que ainda deve vir a garotada talvez(os francanos tem torcido pra isso) e Osasco já tem neste sábado um televisionado pra ela na Rede TV enfrentando a sua primeira em casa no Paulista contra o América, as 2 e 10 da tarde do sábado.
Cestinhas do jogo? Osasco teve 19 pontos do Cícero Gonzaga, 17 para Damián Pineda, 14 do André Bambu, 11 do Enzo Cafferata e 10 do Thyago Aleo.
Já Franca teve Bruno Irigoyen com 18 pontos, 17 para Mathias, 11 para Schneider e 10 para Matheuzinho.
E o outro jogo da noite com torcida mogiana lá no Pinheiros? Teve vitória Mogiana abrindo 30 pontos de frente, 82 a 52 em cima da garotada pinheirense. Um resuminho bom da partida? Lá no site oficial de Mogi: http://mogidascruzesbasquete.com.br/noticias/723-com-30-pontos-a-frente-mogi-das-cruzes-helbor-bate-o-pinheiros-no-paulista

Nenhum comentário: