terça-feira, 11 de agosto de 2015

Jogaço de bola, Barcelona supera Sevilla e é campeão da Supercopa da Uefa

Foto: Reuters/David Mdzinarishvili




Massacre do Barça? Que nada. Quem esperava isso, que era algo lógico no final acabou sendo surpreendido com uma coisa chamada futebol que promove as vezes coisas que saem da lógica. E uma delas é o Sevilla dando imenso trabalho ao Barcelona nesta tarde, quem parou pra ver o jogo e foi mudar de canal no intervalo porque achou que a vaca tinha deitado no final sabendo como foi o resultado, deve ter ficado pensando "Como assim?".
Título do Barça pra começar bem a temporada da equipe e após um 5 a 4 na prorrogação de jogo.......deu título para os comandados de Luís Enrique, só lembrando que o Neymar estava de fora devido a caxumba, isso mesmo...Neymar teve caxumba(se não me lembro, na época de Santos também teve jogo que ele ficou de fora por essa).
Falando da partida, o Sevilla é que saiu na frente numa falta boba do Mascherano que o Banega(nem lembrava que ele batia falta)bateu muito bem. Só que.....o possível sonho só duraria poucos minutos, pois em sequência o Lionel Messi foi lá bater uma falta com perfeição e deixar tudo igual. Além de não termos novidade sobre o domínio do Barcelona durante o jogo inclusive na primeira etapa, o Messi foi cavar faltas, foi criar jogadas e em uma delas o Messi foi lá bater outra falta para abrir 2 a 1.
No final da primeira etapa, o 3 a 1 veio quando Raktic lançou Luisito Suárez que chutou, Beto largou e na sobra que voltou para o Uruguaio, tocou no meio das pernas do zagueiro que virou passe pra Rafinha tocar e ampliar o placar na final espanhola em Tbilisi, na Geórgia.
Segunda etapa, teríamos massacre do Barça? Que nada. Antes disso, o Barcelona tratou de abrir sonoros 4 a 1, na marcação pressão que resultou em gol do Suárez após recuperação de bola e goleada em Tbilisi.
Mas, aí que as coisas mudaram demais. O Barcelona recuou e a recuperação do Sevilla veio principalmente com um nome que é muito falado como promissor na Europa, falo de Konoplyanka que entrou na segunda etapa e mudou o jogo de vez, incendiou. 4 a 2 com o Reyes, 4 a 3 numa penalidade claríssima que o Gameiro bateu bem e fez e enfim o empate quando Bartra falha e Inmobile toca a bola para o Konoplyanka fazer o empate e tudo ficar igual, ou seja prorrogação na decisão de forma espetacular.
Na prorrogação, quem foi pra retranca foi o Sevilla e quem perdeu gol foi o Barcelona até em uma delas em outra bola parada do Messi que simplesmente estava sensacional na bola parada. Tudo cheirava a pênaltis quando Pedro Rodriguez que tinha entrado no jogo e até está negociado(por isso que ele não queria entrar, mas foi chamado) decidiu, o Messi bateu a falta, o Beto espalmou e no rebote o Pedro Rodriguez conferiu o quinto gol, o gol do título num jogaço de bola.
É isso!

Nenhum comentário: