quarta-feira, 1 de julho de 2015

Um show Argentino e classificação pra final da Copa América 2015, Vamos Argentina!





Já peço a desculpa desde já, conforme falei nas duas contas....acabei demorando demais e me enrolando com relação ao post.
É claro que o tema é o 6 a 1 argentino em cima do Paraguai ontem, onde a equipe de Ramón Diaz não foi nada páreo para Messi, Di Maria, Pastore e cia sem falar em lesões que fizeram o Paraguai queimar forçadamente 2 alterações(Valdez e Santa Cruz se lesionaram) e desarrumaram a casa.
Só que não foi bem só isso não, a Argentina na sua movimentação e aí que gostei de ver um Pastore escalado, envolveu o Paraguai e os gols chegariam naturalmente ao contrário de outras partidas que eram um parto pra sair uma goleada dessas.
O Primeiro gol saiu aos 16 minutos quando Rojo na bola parada ganhou e bateu pro gol quando a bola foi lançada na área e o 2 a 0? Poucos minutos após na troca de passes envolvente que resultou em gol do Pastore batendo sem chances para Justo Villar. Teve as duas alterações por lesão onde Ramón Diaz fez e uma delas resultou em gol, o jogador que o Palmeiras vai se dar bem, falo de Lucas Barrios em bola onde a zaga Argentina pressionada acaba entregando e o Barrios recupera a bola e bate para o gol descontando no fim do primeiro tempo, até por um instante se lembrou da partida da primeira fase onde a Argentina acabou vacilando e tomando o empate.
Só que o panorama era diferente e como Messi, Di Maria e Pastore se entendiam muito bem......e esse entendimento acaba dando samba enquanto daqui do Brasil só se ouvia besteiras como "iriamos tomar de 7 da Argentina e se livramos uma bucha",  não sabia que tem gente com bola de cristal a vista e perder pra Argentina não é nada de vexame, pois nesse quesito estão bem melhores disparadamente. Se vocês olharem com carinho o terceiro gol argentino.....uma aula de contra-ataque e bola de pé em pé, coisa linda até chegar na finalização do Di Maria e o 3 a 1 no placar.
4 a 1 e o show argentino que não parava chegou com mais um do Di Maria, e até as alterações contra um Paraguai entregue(Ramón Diaz intacto nem sabia o que fazer) não fizeram a Argentina cair o ritmo e com isso a goleada só foi aumentando, primeiro com Aguero e depois com Higuaín que entrou e complementou o show argentino com direito a 6 a 1, era curtir e desfrutar de um momento desses.
Agora é a final, é contra o Chile que também tem jogado muita bola e ainda acho que é na defesa que alguma seleção vai se entregar(defesa baixinha do Chile x Defesa nada confiável da Argentina, e que duelo hein?), sábado em Santiago.....final que promete. Sensacional!
E o show Argentino, a aula de ontem sobre futebol teve destaque em principais jornais da Argentina e do mundo: http://www.afa.com.ar/461/el-suea%EF%BF%BDo-argentino-en-las-tapas e o vídeo acima achado no Youtube tem a narração da Directv Sports da Argentina com o Pablo Giralt e o comentário do Juan Pablo Varsky.

Nenhum comentário: