terça-feira, 23 de junho de 2015

Scala decide, Gimnasia Indalo vence e tá nas finais da LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar


Começo com as aspas para Leandro Ramella, treinador do Quilmes: "No defendimos en el momento clave del juego. Faltando 3 minutos estábamos arriba. Gimnasia es un gran equipo que nos dejó afuera por mérito propio"( Traduzindo a fala do Leandro Ramella, treinador "Cervecero": Não defendemos no momento chave do jogo. Faltando 3 minutos estávamos na frente. Gimnasia é uma grande equipe que nos eliminou por mérito próprio).
Se o Ramella resumiu numa fala em poucos caracteres essa varrida que houve numa série onde honestamente não acharia que daria varrida assim, não dá pra contestar, o Ramella disse praticamente tudo. O Quilmes foi com mais tensão do que o normal e na hora fria enquanto não defendiam e faziam escolhas erradas no ataque, o Santiago Scala chutava de fora e liquidava a fatura em pleno Once Unidos em Mar Del Plata e o Gimnasia Indalo vence a Conferência Sul e só vai esperar amanhã a série Quimsa x San Martín(onde o jogo 4 é em Corrientes e a série tá 2 a 1 para o Quimsa).
Sobre o 68 a 59 que fez essa classificação justa, merecida e história do Gimnasia Indalo que pela segunda vez vai pra uma final de LNB Argentina, tivemos uma partida que não foi boa, as equipes errando o tempo todo, os critérios de falta totalmente invertidos e sem entender de uma arbitragem muito fraca e um 12 a 11 para o Quilmes no fim do primeiro quarto graças a bandeja do Romero na última posse praticamente.
No segundo quarto, o Gimnasia Indalo abre 17 a 12 com as bolas do Scala e bandeja do De Los Santos, mas minutos após sobre a batuta do Baxley, o empate era predominante em Once Unidos e a partir daí um show de equilíbrio em ambos os lados, até no quesito errar e ver a sua defesa anulando a partida era muito equilibrada e com isso 31 a 30 em favor do Gimnasia Indalo. Teve uma falta no Lucas Ortiz onde não era nem para o Gimnasia fazer a falta, a falta acabou saindo boba e o Ortiz teve 3 lances livres disponíveis, só acertou 2 e ficou nesse 31 a 30.
Na volta do intervalo, tudo seguia na mesma com relação a arbitragem muito ruim e a critérios invertidos sem contar nos erros de ambos os lados. O Quilmes tomou conta do placar o tempo todo no quarto, até que 2 bolas impensadas que ocorreram em bola de 3 do Scala e uma bandeja fácil do Guaita para reverter a vantagem e ir pra frente no 48 a 47.
Último quarto, tudo foi para os 3 minutos finais de jogo, pois tudo se repetia além do nível do jogo não ter sido bom pois as duas equipes estavam na tensão pura. E aí entra o discurso do Leandro Ramella somado a falta de ofensividade e péssimas escolhas até dele no quesito pedir tempo também e com isso o xeque-mate final se chama Santiago Scala que outro dia estava mal no jogo 2, mas no jogo 3 a partida foi inteira dele(a bola de 3 do Scala no terceiro quarto somado a bandeja do Guaita....foi uma bola do meio da rua praticamente) e a bola dele decidiu simplesmente tudo e o que terminou de garantir a vaga foi o Quilmes errando no ataque e o Aguerre metendo a bola de 3 para fechar tudo e consagrar uma merecida vaga para os comandados de Gonzalo García(e vivo para ver o Gonzalo García que foi um fracasso no Flamengo, fazer final com o Gimnasia Indalo e dando tranquilidade a equipe mesmo sem tanta rotação assim), já o Quilmes também fez uma ótima temporada com direito a jogão contra o Obras Sanitárias e a sua torcida até não arredou o pé de lá antes do final e até ficou no famoso agradecimento como se a equipe tivesse ganhado a série.
E amanhã a outra final de conferência onde a série está 2 a 1 para Quimsa, jogo 4 em Corrientes, as 9 da noite tem.
Cestinhas/Maximos puntuadores da classificação do Gimnasia? Gimnasia Indalo teve 18 pontos do Santiago Scala e 12 do Diego Cavaco. Já o Quilmes teve 17 pontos do Baxley, 11 para Diego Romero e 10 para Luís "Júnior" Cequeira.

Nenhum comentário: