sexta-feira, 5 de junho de 2015

San Martín vence La Unión e abre 2 a 0 na série semifinal da LNB Argentina

Vamos falando do playoff semifinal de conferência da LNB Argentina, e pretendo fazer em outro post tudo que aconteceu sobre Quimsa x Atenas, isso se tiver como ver no setor "LNB Contenidos".
E a equipe Rojinegra consegue o 2 a 0 na série que agora vai para os jogos em Formosa(ao menos 1 jogo teremos lá, se o San Martín de Corrientes não definir a série no jogo 3, nessa melhor de 5), falo do 89 a 82 dos comandados de Sebastian González.
Jogo que foi muito decidido no final, ou seja no último quarto de jogo. No primeiro quarto, o equilíbrio foi total, apesar da equipe da La Unión de Formosa abrindo 12 a 7, o time de Corrientes reagiu e botou o equilíbrio no jogo. La Unión no comando de Javier Martínez ex Regatas Corrientes e na batuta dele para manter a vantagem no final do quarto e 24 a 19 no final do quarto para os comandados de Fábio Demti.
No segundo quarto, o equilíbrio continuou, erros de ambos os lados e o placar não alavancava de nada. Com a rotação do banco.,....surgiu a virada no jogo e com Gerlero e John De Groat, a equipe rojinegra abriu um distância pequena no placar em jogo duro, apesar na última posse depois da cravada do De Groat em grande jogada, a equipe de Formosa com a bola de 3 do Mora baixou a vantagem pra 2 pontos e no intervalo, 40 a 38 para o San Martín de Corrientes.
Só um lembrete: Quem passar da série, tá garantindo na Sul-Americana de Basquete da próxima temporada, alô Franca, Alô Uniceub Brasília....tem um dos dois que vocês podem encarar na próxima edição da competição.
Na volta do intervalo, a equipe de Formosa tentava encostar no placar(aliás é vergonhoso a equipe como a La Unión de Formosa não ter um site oficial, não ter conta OFICIAL nas redes sociais e nem nada para ilustrar a equipe......é vergonhoso isso e não é de hoje que falo isso), mas se encontrava com Demétrius Wood pegando rebotes e sendo ativo no ataque como tem sido sempre e aí até quando digo que falta esse tato de ver a Liga Argentina e tentar algo nela para fortalecer as equipes aqui no Brasil é que sempre digo, e posso falar pois acompanho a coisa, falar do que não sei é piada e é iludir quem nos segue aqui no Blog.
Ficou aquele jogo onde a equipe correntina tentou abrir vantagem e a equipe de Formosa simplesmente queria chegar perto, ficou aquela caça de gato e rato, até que com Frazier, a La Unión de Formosa encostou no placar e ficou apenas 2 pontos atrás dos comandados de Sebastian González, 63 a 61 antes do último quarto de jogo numa partida que teria que ter resolução no último quarto, e teve.
Teve, pois Ciorciari foi posto em quadra sendo que a tática era ele ter menos de 3 faltas antes de chegar o quarto final e ajudou bastante a equipe mesmo tomando cesta de empate no começo do quarto. Só que depois disso, com o Ciociari, com o De Groat e com Wood....a equipe do San Martín de Corrientes partiu para a vantagem de 7 pontos que foi se administrando desde o final e quando faltava 1 minuto para o fim no tempo pedido por Fábio Demti, já sentia ali que não dava mais, por mais que se dizia ter jogo....numa série equilibrada desse tamanho, vantagem de 7 pontos administrada e no famoso arranque acaba consagrando em vitória para ambos os lados, foi isso o que aconteceu só que a favor da equipe Correntina. Série agora vai pra Formosa, e algo me diz que a série está longe de acabar.
Cestinhas do jogo 2 desta semifinal de conferência da LNB? San Martín de Corrientes teve 22 pontos do Demétrius Jeremiah Wood, 17 do De Groat, 14 do Lescano e 12 do Miguel Gerlero. Já do lado da La Unión de Formosa tivemos 23 pontos do Javier Martínez, 18 do Frazier, 15 do Pablo Barrios(jogou quase o tempo todo, com o desfalque do Fernando Martina) e 10 do Mc Gowan.

Nenhum comentário: