quinta-feira, 4 de junho de 2015

Palmeiras 1 x 1 Inter: Série A 2015 é no blog!

Foto: Marcos Ribolli

Era jogo que em outras épocas era o post do dia na famosa cobertura in loco do Blog do Igor, mas as circunstâncias desta vez claro que não deram. Só que aqui estou para falar desse empate na Allianz Parque.
Só começando falando sobre esse pau entre 2 torcedores, nem adianta falar que a culpa é da imprensa ou que a culpa é de algum gremista que fez isso.....as imagens foram claras entre um brigando com o outro em plena torcida visitante do Colorado. Até aqui está o link:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/06/torcedores-do-inter-trocam-socos-antes-do-jogo-com-o-palmeiras.html#jogo-palmeiras-1-x-1-internacional---04/06/2015-21%3A00 Uma vergonha, um absurdo.
A partida foi ótima até, e o Inter conseguiu o empate em lance onde não se dá pra culpar Fernando Prass de jeito nenhum, claro que se o Rafael Moura não estivesse ali nem batesse a bola nele e o Prass conseguiria dar o soco tirando a bola do escanteio, só que não se dá pra viver do "se" e acabou acontecendo e foi assim que o empate colorado aconteceu.
Aliás, uma discussão que sempre se abre devido a história do Inter na Libertadores: Aguirre com time reserva ou faz parte do trabalho do próprio treinador em não ir nessa de time titular e time reserva? Até se ouvindo as rádios de fora de Porto Alegre(claro que falo das de SP antes do jogo) se via gente dizendo sobre Inter e time reserva, e o Noriega no Sportv falando algo que se fala no Sul sobre essa do Aguirre tentar fazer uma variedade de elenco para que ninguém se sinta reserva ou titular de vez. Vai ser sempre esse choque, até o tempo que o Aguirre conseguir convencer a todo mundo do que ele pretende que é essa rotatividade de equipes para que ninguém se sinta eterno reserva ou eterno titular e nisso pode ter a enorme certeza e o Aguirre segue queimando a língua até do Píffero que não o queria(lembram disso?).
E o protesto da organizada principal palmeirense? Isso rolou contra o Goiás, rolou hoje e vai rolar cada vez que tem jogo na Allianz, pode ter certeza.
Sobre o jogo, na primeira etapa.....o Inter não criou rigorosamente nada e ficou se defendendo enquanto o Palmeiras é quem tomava conta de tudo, num replay meio parecido com Palmeiras x Goiás, só que na hora de finalizar no pouco que o time finalizava e isso será fato...a bola era sempre fraquinha como se não tivessem comido aquele arroz com feijão. A melhor chance, teve o verdão quando Gabriel tentou a jogada e o Juan salvou em cima da linha.
Na segunda etapa, tudo seguia a mesma. Palmeiras sem conseguir furar a defesa gaúcha e o Inter só no contra-ataque e quando o 0 a 0 parecia se estabelecer na Allianz Parque para 36 mil e tantos pagantes.....surge no escanteio o gol palmeirense na testada de cabeça do Victor Hugo que com o gol meio que se redimiu depois de falhar tanto no jogo de hoje.
Só que logo após no pouco que o colorado atacou....conseguiu o empate quando o Prass soca a bola e o Rafael Moura na frente da bola onde nem ele acreditou no gol, acabou empatando, sendo que ele mal tinha entrado no jogo. Final de jogo foi movimentadíssimo e animado, só que sem mudança no placar e o 1 a 1.
Só pra fechar: https://twitter.com/SoccerThiiiago/status/606096802895568896 disse tudo em um tweet, Thiago.

Nenhum comentário: