terça-feira, 26 de maio de 2015

Flamengo sai na frente na final do NBB vencendo Paschoalotto Bauru

Foto: André Durão


91 a 69.....o que explicar? Acho que em situações normais nenhum dos lados se esperaria sobre isso.
Sobre as finais e os velhos questionamentos, melhor de 3 é melhor que jogo único e disso todos concordam de maneira incontestável, mas uma melhor de 5 ou melhor de 7 como existe em Ligas Argentinas e até na Uruguaia existe na final(pra não citar e ficar só na NBA em TUDO). Sobre o público, não esperaria além disso e nem adianta culpar toda vez a ida para a Barra da Tijuca, até achei que teríamos algo a menos como 3 mil pagantes.
O que explicar sobre a partida? É literalmente o torcedor bauruense estar preocupado, é este que vos fala estar preocupado com o basquete jogado pela equipe bauruense em todo o playoff até em confrontos onde conseguiu a vitória porém não convenceu e até jogou errado tipo jogo 4 contra Mogi. A sorte que os jogadores bauruenses entrevistados souberam disso e sabem que nada jogaram, e até numa outra também me lembro cada vez que fui indagado e perguntado sobre NBB e pensar que o time bauruense só perde se quiser sendo que nos playoffs a coisa mudou com direito a adversários inferiores criando lacunas para outros poderem ver que era possível anular o time bauruense.
E o Mengão? Acabou atropelando, aproveitando a frieza, o fiasco numa noite bauruense na Arena HSBC e a vitória só não foi maior devido ao Flamengo se poupar, se eu falar que o time rubro-negro teve pena do time bauruense igual a Alemanha no 7 a 1 contra o Brasil....estaria exagerando por mais que EU DETESTE COMPARAÇÕES ASSIM? Jogo 2 será diferente em ambos os lados, disso todos pensam, disso todos acreditam e isso seja no lado bauruense ou no lado rubro-negro e o palco será Marília com direito a ingressos todos vendidos com relação a aqueles vendidos na internet.
Desde o começo do jogo, só 1 time jogou e esse time foi o Flamengo que aproveitou a vantagem para dominar desde o começo. Era rebotes, era defesa, era ataque....era um passeio rubro negro contra um time bauruense frio, gelado igual Freezer. E com isso, um 28 a 18 desde já no primeiro quarto de jogo para os comandados de José Neto.
No segundo quarto, a mesma coisa e o domínio Flamenguista com direito a Marquinhos jogando muita bola, a Olivinha sendo o de sempre nos rebotes e o banco não deixando a peteca cair. Com isso 47 a 28 para o Mengão e só se mudasse muita coisa para o jogo ficar completamente diferente.
Mas não foi assim, o time bauruense voltou nocauteado e o Mengão sem sustos abriu vantagem e fez o terceiro quarto de jogo.....simplesmente passear e vencer o jogo desde aí.
1 a 0 na série e nada se acabou ainda, e os dois lados sabem disso.
10 da manhã, jogo 2 em Marília com a Globo transmitindo, com o Sportv passando e o Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru transmitindo, não sei se a Bradesco Esportes do Rio faria uma partida assim in loco ou no off tube, só sei dessa escala final que vai se repetir nos jogos 2 e 3 em Marília.
Cestinhas da partida? Flamengo teve 16 pontos do Benite, 3 jogadores com 15 pontos(Marquinhos, Olivinha e Laprovíttola) e 11 do Marcelinho Machado. Já Paschoalotto Bauru teve 20 pontos do Ricardo Fischer, 16 pontos do Alex e 14 para Hettshemeir.

Nenhum comentário: