quinta-feira, 23 de abril de 2015

SP 2 x 0 Corinthians: Libertadores 2015 é no blog!

Foto: Marcos Ribolli


Agora falando do outro jogo que pude me ligar também, até em todo lugar se falava dele e mais uma vez no pós-jogo as coisas ditas em sua maioria foram por água abaixo. A primeira delas foi o San Lorenzo vencer o Danúbio(queria mais que o jogo pegasse fogo, desse 0 a 0 no Morumbi e 4 a 1 do San Lorenzo que São Paulo e San Lorenzo empatariam em simplesmente TUDO nos critérios de desempate, queria que o bicho pegasse até aí pra ver como seria decidido tudo isso) que não aconteceu e ainda viu o Danúbio vencer o jogo em pleno Nuevo Gasômetro, a segunda coisa é sobre como o São Paulo iria entrar na partida e vi opiniões simplesmente de tudo......o tricolor viu a situação do Morumbi com baita público e fez algo que na temporada ao menos não demonstrou num futebol tão sonolento que é a tal da raça e da garra que não podem faltar em profissional ainda mais em jogo assim seja a camisa ela qual for e contra um Corinthians que convenhamos.....ESTAVA NEM AÍ para a partida, nem adianta o Tite explicar até as 6 da manhã do dia seguinte que esse time jogou pra ganhar e demais coisas pois acaba não colando, se notava o que o Corinthians queria nessa noite de quarta: COISA NENHUMA! E em terceiro, só sabiam cogitar que o Aidar tá demorando demais pra procurar treinador sendo que vi o PVC brilhantemente como sempre com fatos testemunhar a paciência do presidente do São Paulo outro dia com relação a procura de treinador e no final....não sei se irão falar nisso de novo até a primeira derrota acontecer.
E o Ricci? Sandro Meira Ricci, faz besteiras desde o tempo que apitava na Federação em Brasília e quis se aparecer me fazendo lembrar um certo árbitro de outra modalidade que quando tinha grande jogo fazia de tudo para aparecer mais que o espetáculo. E conseguiu fazer com uma competência......imensa. Expulsou o Emerson Sheik em lance onde o Sheik quis bancar o esperto e se deu mal(pra não dizer um chulo palavrão) passando o famoso rodo no Rafael Tolói, Sheik fez besteira, foi burro agora tudo isso ser pra vermelho aí é que não entendi. E o lance da expulsão do Luís Fabiano com o Mendoza? Mendoza ele deu cartão amarelo, Mendoza pareceu aquela menina que foi estuprada mas teve a culpa porque usou saia curta na mais pura analogia do lance onde o Mendoza NADA fez. O Sandro Meira Ricci é babado porque é árbitro FIFA só que em suas atitudes e marcações, até torcedor desconfia com uma razão embora não podemos ser levianos em rigorosamente certas coisas por mais que isso exista de maneira que não dá pra não pensar.
Primeira etapa assim como na partida inteira, um time que queria jogo e classificação que veio fácil contra o outro que estava nem aí para a situação ainda mais com 1 a menos em campo após a expulsão do Emerson "Márcio" Sheik. E aos 31 veio o gol são-paulino nesse meio, bola que sobrou pra quem sempre esteve na situação certa em momentos assim, falo de Luís Fabiano batendo cruzado para abrir o 1 a 0 no Morumbi. Só 1 time estava jogando e ainda viu Michel Bastos chutar bola que originou o 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o panorama se repetiu e teve mais pressão de gol a favor do São Paulo. Só que de um dos tempos até o final de jogo....nada mais houve além do relatado mais acima e ficou nessa onde o Corinthians esteve nem aí com o jogo e o São Paulo comemorando como se fosse um título sendo que tem muito o que percorrer no ano e na Libertadores e o Corinthians também tem muito o que percorrer nesse ano, é o famoso devagar com andor e longe de "a vitória da honra" ou algo de exagero no 8 ou 80. Agora São-Paulino mal quer saber se o Corinthians estava nem aí para o jogo, no famoso "cagando e andando", tá classificado e isso que importa depois de sofrer a fase inteira e esse time ao menos jogou com raça e com vontade que tanto pedem no próprio estádio.




E O CHAVEAMENTO DA LIBERTADORES NAS OITAVAS?
Aqui ele:
Boca Jrs x River Plate(JOGAÇO, é pra pegar fogo)
Cruzeiro x São Paulo(Jogo que é digno de equilíbrio sem cravar pra ver quem passa, o momento dos dois não está bom assim)
Corinthians x Guaraní-PAR(Pegou baba o Corinthians hein)
Racing x Montevideo Wanderers( Racing se deu muito bem e pegará baba também)
Tigres x Universitário Sucre(se deu bem o Tigres ainda mais se conseguir o resultado em casa)
Atlético Nacional x Emelec(Não sei no que vai dar embora a campanha do Atl. Nacional na primeira fase foi muito boa)
Inter x Atlético MG(Confronto que será legal entre colorados e atleticanos, atleticanos que aliás mais uma vez sofreram até o fim pra se classificar no Horto, uma fase imensa atleticana)
Santa Fé x Estudiantes(Outro jogo equilibrado, Santa Fé fazendo baita campanha e o Estudiantes se dando bem no outro, apesar que pra mim dá pra um Estudiantes ganhar na Colômbia)

Nenhum comentário: